Consumos 2.0TDI quattro S-Tronic

Tópico em 'Motor' iniciado por apollo86, 24 Abr 2018.

  1. RafaeLF

    RafaeLF

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    Como eu faço n falha. Da-te o valor dos kms certinho de reserva a proxima reserva.é indiferente se enches o deposito ou n. Só tens de saber quanto puseste. € ou litros

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  2. apollo86

    apollo86

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    Eu sei fazer o cálculo das médias :D
    Eu pensei que te estavas a referir apenas ao CB, porque para calcular a média de x km com x litros também sei fazer :p
    Mas mais fácil do que encher deixar ir a reserva e voltar a encher é encher andar 100 km e voltar a atestar, os litros que levar da a média que precisamos ;)

    Pois isso das médias na memória 1 e 2 também não sabia. Mas se carregares no botão por baixo da manete também vão aparecer 2 médias a verde acho eu, mas deve ser a mesma coisa da memória 1 e 2.

    Mas também depende, se já tiveres andado uns km na reserva e depois fores a meter gasóleo já não vão bater certo da próxima que voltar a reserva, estás a perceber a ideia? Ou seja nesse média já vai incluir litros da reserva e assim vai baixar a média.
     
  3. RafaeLF

    RafaeLF

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    N vai alterar pq o teu 0 é a reserva mesmo q andes na reserva ao colocares 10€ mas ja andaste por exemplo 20dentro da reserva ele só vai pedir a reserva novamente qdo fizeres os 100kms aproximadamente.(depende da media)
    Experimenta e vez q n falha

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  4. apollo86

    apollo86

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    Não tou a ver grande lógica nisso.
    Se andares na reserva estás a gastar litros da reserva ao voltares a encher vai automaticamente repor os litros que gastaste da reserva.
    Por exemplo a reserva deve ter aí uns 8 ou 9 litros se gastares 5 quando encheres vai repor esses 5 e quando voltar a acender a reserva vai acender com esses tais 8 ou 9 litros não vão acender com menos 5.
    Digo eu que é assim pois não tou a ver outra lógica.
     
  5. BlueA4

    BlueA4

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    Até podes encher quando o ponteiro estiver a meio, sabes os litros que entraram , sabes os kms que foram feitos é só fazer as contas.
    Estejas a gastar reserva ou não é tudo igual lol, o depósito é o mesmo...
    Disse para fazer reset que é para calculares a mão, e depois ver se bate certo com o CB ;)
     
  6. apollo86

    apollo86

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    Ah sim dessa maneira sabes sempre o que gastou, é a mesma coisa de como eu disse em cima de percorreres os 100km e voltares a atestar.
    Se calhar era isso que o @RafaeLF se estava a referir... mas eu as vezes parece que ando a manivela :D
     
    RafaeLF gostou disto.
  7. DiogoB8

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    Fiz há pouco a média á minha b8 de 136cv (troquei de jantes 17" para 18" e queria ver se o CB estava fiável)
    Consumo misto foi 6,8 no CB e 6,7 reais (média feita com depósito atestado até a reserva e a voltar a atestar) quantos mais km forem feitos mais real é a média...

    Relativamente aos teus consumos não me parecem anormais devido ao quattro e á caixa automática e, provavelmente o teu tipo de condução e distâncias dos percursos...

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  8. apollo86

    apollo86

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    Sim também já estou convencido disso que é normal.
    Vou agora fazer as médias mais ao pormenor, durante uns tempos vou atestar sempre o carro e depois fazer as contas. Mas acho que não deve fugir muito do que já disse em cima e no que mostra o CB, embora na memória 2 do CB da me uma média de 7.5, mas acho que é dos últimos 1900km.
    Por acaso não fazia a mínima que estes motores com esta configuração consumiam tanto, pensei sempre aí no máximo 9l, mas acho que a Audi nesse aspecto falhou um bocado.
    Nao foi por causa dos consumos que troquei para o 2.0 se não ia ficar muito desiludido :p
     
  9. apollo86

    apollo86

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    Ora bem então vou deixar o Feedback em relação a última média que fiz:
    Consegui fazer 8.8L num
    consumo misto, ou seja 55,62l para 630km.
    Mas desta vez fiz um pouco mais de AE do que o normal foi prai 50/50.
    A ver vamos se quando fizer a repro e reversão de software o consumo melhora, eu creio que sim.
     
  10. madlima29

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    Mas a margem para erro é muito menor de reserva a tanque cheio, do que apenas 100kms. Até porque nunca vais ter a gasolineira ao teu lado quando acende a reserva. Só se for sorte.
    Nos vw, até acho os cb bastante precisos e não erram por muito.
     
  11. João P. Antunes

    João P. Antunes

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    Bom dia pessoal! Li os vossos post e fiquei bastante espantado....! Eu adquiri à pouco tempo uma A6 (4g) 2.0tdi 190cv ultra S—tronic. Tem agora 51.000km.
    As medias que tenho feito tem sido de 5.6l/100km em AE 130km/h e 7l/100km em urbano.... um abraço a todos
     
  12. DiogoB8

    DiogoB8

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    A malta tem o pé pesado

    Quanto a mim a área geográfica também tem influência, a tua média é identica as que faço na minha b8 136cv com jante 18...

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  13. BlueA4

    BlueA4

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    Não é só ter o pé pesado , o carro em si não é muito leve , depois sistema Quattro, caixa auto Nao ajudam (tendo em conta que um carro daqueles sem aqueles "extras" já bebe cerca de 7/8 as vezes )
    A minha A6 já me chegou a fazer consumos de 16 em cidade, mas e quando demoro 1h30 a fazer um percurso de 10kms que podia ser feito em 30 min
     
  14. Crazy Inside

    Crazy Inside

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    so para ficar aqui registado...
    tenho um Audi A7 BiTDI 3.0 Quattro, Triptronic 8v, com 300 e tal póneis.
    Cidade pe leve ~ 10L
    Cidade pe pesado ~ 12/14L
    Misto ~ 9L/11L
    AE a 140kph (500km`s) ~ 7.7L

    Cumprimentos, Nuno
     
    Last edited: 30 Jul 2018
  15. Kripto

    Kripto

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    Não acho exagerados esses consumos.

    Para um carro com 1700Kg, 170cv, tração às 4 rodas e caixa automática, acho normal!

    Se quiseres melhorar os consumos, tens que ter uma condução mais eficiente, em cidade de pouco adianta ultrapassar os 50/70 Kmh, se depois passados uns 200/500 m se tem de travar por causa de qualquer obstáculo ou semáforo. O para arranca é que faz disparar os consumos, um carro desses em arranque gasta 15/20L/100Km se estiveres constantemente a fazer isso não baixas dos 10L/100Km. Independentemente de teres um 2.0TDI ou um 3.0TDI, ou até um velhinho 1.9TDI!!!

    Aliás os carros mais potentes até podem ser mais económicos se se souber aproveitar a potencia do motor, porque depois também tem maior inercia rotativa.
     

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