Consumos 1.9 TDI 130cv

Eu deixo aqui o testemunho.
O meu percurso é 90% estrada nacionais e localidades, raramente ando em cidades os outros 10% é auto estrada e cidade.
O regular é andar com 2 pessoas.
Tenho calculado medias de 5 e 5.5 e tenho um a3 130 so com repro mas ando com jantes de 15 pneu 205.
Quando tinha o carro original e pneu 195 cheguei a fazer medias de 4.5 mas em viagens longas.
Pelo meio destas medias ainda ha algumas pisadelas de acelerador mas raramente.

Tenho pensado em mudar para jante de 17 mas ja sei que o consumo vai aumentar pelo menos 1 litro


Jantes 17 aumentam o consumo?

Porquê alguém me consegue explicar?
 
A minha 1.9 tdi 130cv

Anda a gastar na ordem dos 7 consumos gerais...

E para terem uma ideia eu sou uma pessoa que com um Land Rover que tenho 2.5 tdi tracção integral consigo fazer facilmente consumos de 7 ...

Ando um bocado chateado com a carrinha nesse aspecto, já me mudei o termostato, já ando a bastantes km com uma massa de ar emprestada mas os consumos não baixam...
 
Tiago esse consumo é normal numa condução despreocupada. Na minha antiga 130 também andaba sempre em torno disso

Enviado do meu SM-T230 através de Tapatalk
 
Deixa lá aqui neste momento está nos 8.2 e o gasóleo está mais carro... mas não resmungo, porque já sabia que não podia esperar milagres, são carros normalmente com um peso jeitoso, com um motor que podemos dizer que anda bem, diz que tem 130 cv mas tem mais, mas não podes esperar consumos na ordem dos 5 ou 6 é praticamente impossível :) disfruta do motor! Não andes feito pastelão nisso que um dia em vez de gasóleo gastas é dinheiro em manutenção porque não lhe deste calor :p
 
Back
Top