consumo oleo bomba oleo nova

Boas pessoal minha A4 2.0 tdi levou bomba nova do oleo em fevereiro agora 5 mil km depois apareceu me o aviso de oleo no quadrante de estar no minimo de facto o nivel baixou mesmo a minha duvida é por ser a bomba nova com as grenagens e modulo completo tenha consumido o oleo... se é normal acontecer ?
 
Normal (não muito) é muitos motores 2.0tdi gastarem óleo. Não será consumo pela bomba. A não ser que tenha fuga.
 
Na minha B7 já me pediu óleo com 3.000klm depois da revisão. Acho que se deve ao facto de ser difícil ver o nível na vareta.... Nunca mais me aconteceu..... Põe de novo a nível e anda....
Por acaso não te mudaram de marca ou viscosidade do óleo???
 
Por acaso manteve o 5w30 até aqui tinha feito 5 mil km sem gastar óleo desta vez fez outros 5 mil e está a pedir aqui a diferença é a troca de bomba de óleo pelo modelo revisto pela vag que é o de engrenagens que até o cárter teve de ser novo
 
ja agora se nao te importares quanto gastas-te na mudanca da bomba? so estou a perguntar porque tenho 1 motor igual e assim prevenia-me ja.....
 
Eu n gastei nada porque comprei o carro tava na garantia e o rapaz do stand foi impecável e tratou de tudo sei que até cárter novo levou e tudo mas plo que me disse ficou perto dos 2000€
 
Isto tudo porque quando o ponteiro da temperatura passava dos 50° começava a ouvir um barulho que me pareceu ser do tensor da correia de acessórios, mas quando o mecânico do stand foi ver deu com o guia da corrente da antiga bomba partido daí ele optar por me meter um kit novo e estes já não usam corrente teve que ser tudo novo
 
Back
Top