Consumo óleo a5 2.0 Tfsi 211cv

apesar de ser bastante consumo a marca acha esses valores normais.Esse valor gasta o meu em dez mil neste momento.que consumo de combustível estas a fazer?

Acha normal em 800 e tal meio litro?!
Ando com média entre os 7/9 litros!!
Tenho de lá ir na mesma para ver o que eles dizem!!
 
Eu não acho normal. Na marca 1 litro a cada mil penso que seja a tolerância dada pela audi.
Pelo que sei, mesmo dentro da garantia eles vão tentar não abrir o motor. Quando acabar a garantia eles apresentarão um orçamento. Foi o que aconteceu com o meu carro.
 
Eu não acho normal. Na marca 1 litro a cada mil penso que seja a tolerância dada pela audi.
Pelo que sei, mesmo dentro da garantia eles vão tentar não abrir o motor. Quando acabar a garantia eles apresentarão um orçamento. Foi o que aconteceu com o meu carro.

Pois eu já sei que eles dizem que 1 litro em cada mil para eles é normal!
Quer dizer se meter óleo para 30 mil terei de meter 30 litros de óleo!!
Foi o que aconteceu com o teu carro e como resolveste a o problema?!
 
Hoje fui a Audi onde o gajo disse que não era normal e então que ia fazer a primeira fase que era ver o consumo em mil kilometros que iam meter um selo de segurança para ninguém mexer!!
Depois que no fim logo se via se se passava a segunda fase!
 
A segunda fase é meter segmentos que é o problema do teu carro e de muitos TFSI....

Pois eu sei que é esse o problema!
A questão é que eles acham normal em cada mil consumir 1litro!!!
E se na primeira fase não houver consumos para além do normal não sei como vai ser!!
 
Isso nem merece comentários porque não é normal.

Eu sei que os manuais dizem que pode consumir até esse valor, mas é completamente impossível um motor em bom estado gastar essa quantidade de óleo.

Só tens de dizer que te recusas a aceitar que a Audi ache normal que um cliente compre um A5 e que faça uma viagem Porto-Algarve e que na volta tenha de acrescentar 1l de óleo. Não é normal, não é saudavel, nem ambientamente correcto. Ponto.
 
Pois mas eu não estou em Portugal!!
Vamos ver como vai ser que não é normal isso eu sei é vou fazer pressão para que isso não fique assim quer dizer quando for a Portugal numa viagem estou bem f*dd...
 
Há eu já andei pela net a ver!!
Eu pergunto ao artista então é casos iguais aqui?!
Ele não tenho conhecimento!
Eu disse que tinha conhecimento de casos de colegas e o gajo pois trocaram pistões e Seguementos!!
Quer dizer ali não tem conhecimento mas sabe que tem de se trocar Seguementos e pistões!!
Enfim.....
 
Já tive um A5 2.0 TFSI de 2010 e tambem me gastava bastante oleo, cerca de 1L por cada 4mil Km´s, neste momento tenho um, TT tambem TFSI e é mt identico, por isso é acrescentar e andar... É o que tenho feito e foi assim que me disserem na Audi.
 
se para a audi é normal nem sei porque que meteram o parafuso no carter do carro para trocar o oleo....mais valia dizer que nesse motor não se troca o oleo mas acrescenta se...
a reparação é a troca dos segmentos, acho que ja houve um caso no forum e foi essa a solução
Como o RMM disse 1L por cada 4kkm mesmo assim não é normal, se fosse tipo 0.5l por cada 10 mil km até acredito que seja normal porque tenho um carro em casa que o faz desde novo...
 
Back
Top