Consumo médio Audi A5 2.0 TDI 170 CV

Há tempos descobri q uma das causas dos "nossos" carros consumirem um pouco mais de combustível deve-se ao facto de haver um injector a mais, ligado ao filtro de partículas do catalisador.
Tem 2 sensores de pressão e qdo 1 detecta mais pressão à entrada do catalizador q à saida, o injector manda algum gasóleo p o tubo de escape q devido à temperatura inflama e vai incinerar o lixo do filtro de partículas e fazer assim a depuração.
Li isto, se n me engano, num artigo da Auto Motor ou da Turbo (era qker coisa assim). Daí haver um consumo 1 cadito acima do normal. (Dito por eles)
 
sim é verdade, o filtro de partículas retêm a mer** e o fumo sai limpinho e tudo muito bonito, depois quando fica cheio de "nhanha" deita a mer** de uma só vez !! a chamada regeneração, ou seja, para que serve o filtro de partículas ?? para não poluir ?? esta é de rir, só serve mesmo para dar problemas :D
 
vasco fernandes disse:
sim é verdade, o filtro de partículas retêm a mer** e o fumo sai limpinho e tudo muito bonito, depois quando fica cheio de "nhanha" deita a mer** de uma só vez !! a chamada regeneração, ou seja, para que serve o filtro de partículas ?? para não poluir ?? esta é de rir, só serve mesmo para dar problemas :D

X2... :D
 
Epah, vocês nao me alarmem(muito) com essas coisas, senão tenho de encostar os meus meninos.
Agora a sério, até já ouvi dizer que quando entra em modo de depuraçao, que o carro não passa de determinada velocidade.Não sei se será assim....
vou fazer kms até ver o que acontece.
 
Cabrini disse:
Epah, vocês nao me alarmem(muito) com essas coisas, senão tenho de encostar os meus meninos.
Agora a sério, até já ouvi dizer que quando entra em modo de depuraçao, que o carro não passa de determinada velocidade.Não sei se será assim....
vou fazer kms até ver o que acontece.

a velocidade ideal para a regeneração é que é aos 60km/h, ocorre tipo uma "fogueira" dentro da FAP que vai queimar os resíduos todos e deita-los cá para fora, essa "fogueira" pode atingir os 800/900º de temperatura, onde vem esta informação também refere que há perigo do carro se incendiar com o decorrer da regeneração :p :p :p :D
 
vasco fernandes disse:
a velocidade ideal para a regeneração é que é aos 60km/h, ocorre tipo uma "fogueira" dentro da FAP que vai queimar os resíduos todos e deita-los cá para fora, essa "fogueira" pode atingir os 800/900º de temperatura, onde vem esta informação também refere que há perigo do carro se incendiar com o decorrer da regeneração :p :p :p :D

incendiar axo dificil... mas olha uma coisa o meu quando faz a regeneração, eu dou lhe coça na mesma... o carro anda que se farta... o men da audi disse me que tinha se que andar numa velocidade certa para que ele faça a regeneração mais depressa...


cumps
 
Anda um grande mito à volta dos FAP não sei porquê.... Dizem que faz isto e aquilo, que tem isto e mais não sei quê mas não vejo onde está a complicação..... Estive numa fábrica aqui em PT onde estão a fazer as linhas completas para várias marcas do mercado e sinceramente, fiquei um pouco estúpido ao ver realmente o que é um Filtro de Partículas, de que é feito e como funciona na realidade... Pude constatar que o que tenho vindo a ler e a ouvir é mais invenções que outra coisa...

Mas sem querer fugir ao tópico, após 300km's feitos no A5, estou neste momento com uma média de 8.4l/100km... Vamos ver como corre daqui para a frente.....
 
Ricardo M. disse:
Anda um grande mito à volta dos FAP não sei porquê.... Dizem que faz isto e aquilo, que tem isto e mais não sei quê mas não vejo onde está a complicação..... Estive numa fábrica aqui em PT onde estão a fazer as linhas completas para várias marcas do mercado e sinceramente, fiquei um pouco estúpido ao ver realmente o que é um Filtro de Partículas, de que é feito e como funciona na realidade... Pude constatar que o que tenho vindo a ler e a ouvir é mais invenções que outra coisa...

Mas sem querer fugir ao tópico, após 300km's feitos no A5, estou neste momento com uma média de 8.4l/100km... Vamos ver como corre daqui para a frente.....
Quero e ver o projecto disso.
 
No meu A4 B8 2.0 tdi de 170cv cx manual, a média que tenho registada no spritmonitor é de 6,9L, isto em aproximadamente 20 000 kms
 
Tenho feito média de 4,8 L/100 nos 2100 Km desde que comprei o carro novo em janeiro 2010. Audi A4 2.0 TDIe 136cv
Mesmo em Auto-estrada a 140/160 Km/h, que em 6ª velocidade vai ás 3200/3400 rpm faço 5,5L/100 no máximo
 
Neste momento pode-se dizer q sou de Armação lol
Na realidade sou Beirão, mas por ironia do meu trabalho, fui lá colocado e acabei por me casar lá. Agora tenho lá a minha vida.
Podemos malhar 1 caneco qdo fores lá! Agora só lá vou aos fins de semana pq passo a semana em Lisboa, tou em curso!!!

Diz alguma coisa e a malta combina

Então que se dirá de mim. Nasci na Beira Alta, passei maior parte da infancia em Évora, considero a minha terra, mas estudo na Margem Sul do Tejo, perto de Almada ou seja, durante a semana estou por lá.. Mas também vou frequentemente a Armação, alguns f-d-s e claro férias..

Peço desculpa pela tardia resposta.
 
A3 sportback com 30000Km, 1.9TDIe e repro para 140cv, pneus 205/45/R16, faço uma média de 5,3l/100km em conduçao mista moderada, sem nunca passar os 140km/h. Se for uma condução desportiva e abusada, faço 7,5l.
Um amigo meu com o mesmo carro, mas jante 17", faz uma media em conduçao moderada de 6l.
 
O meu Audi Q5 com o mesmo motor e com caixa stronic começou por não descer dos 9,5l e agora já faz 8.2 / 8.5 (tem 4000km) num misto autoestrada e alguma cidade.
Amigos meus com A5's manuais já conseguem fazer consumos de 6,8l sem forçar muito o pedal (os carros já andam na casa dos 10.000km) e 9,0l a andar depressa +-160-180km/h. Por isso aparentemente é normal. Bons tempos de motores mais poupadinhos, mas também não pesavam 1600kg e não tinham 170cv.
Em suma, conta com uns 10L se andares sempre em cidade, 7.5L / 8L em misto e na autoestrada a não puxar uns belos de 6.5L.

(contudo pode ser que venha um upgrade de software um dia destes e tens uma agradável surpresa nos consumos)
 
Back
Top