Consumo médio Audi A5 2.0 TDI 170 CV

Art disse:
1540kg :eek:

Uma B6 sem ser quattro pesa isso... e essa B7 cm quattro e a tralha toda que a faz mais pesada pesa 1540kg?

Todas as que vi pesavam mais de 1700kg as 140 FWD e mais de 1800kg as 170 4WD.

Cumps

boas...

apos confirmação no livrete, tara=1655kg, no tabela do manual do carro 1580kg, nao falhei muito, mas para os 1800kg da uma carga alem dos ocupantes de 145kg, nao sei mas parece muito.

Cumps... :)
 
PSilva disse:
boas...

apos confirmação no livrete, tara=1655kg, no tabela do manual do carro 1580kg, nao falhei muito, mas para os 1800kg da uma carga alem dos ocupantes de 145kg, nao sei mas parece muito.

Cumps... :)

tens toda a razão tou com o livrete na mão, e tara:1525kg e o peso bruto e que e de 2000kg

:roll:
 
Eu tenho um A3 8P sportback dsg 140 cv e a minha media de consumos esta em 5.4 nos ultimos (+/-) 5000km mas em cidade faz 6.5.
 
As médias são feitas com o pé direito....
Já fiz média de 3.7L/100Km e 8.9L/100Km num 1.9TDI 110cv.
Já fiz média de 6.0L/100Km e 12.5L/100Km num V6 2.5TDI Quattro.

O pé direito conta muito, aliás, acho que conta mais que tudo o resto...
 
sergiomfm disse:
Eu tenho um A3 8P sportback dsg 140 cv e a minha media de consumos esta em 5.4 nos ultimos (+/-) 5000km mas em cidade faz 6.5.

fonix este pessoal nao anda de carro :roll:

ou entao o meu tem qualquer desvio/fuga no sistema de combustivel
 
Sagitarius disse:
Boas, o meu n é A5, é A4 2.0 TDI 170 cv e o consumo vai entre os 7.0 l/100 aos 7.5 l/100. Só ouve 1 vez q apertei c ele (esganei-o mmo) a ver o q dava e foi aos 8.5 l/100 , mas tendo em conta a velocidade (230/250) e o tempo a que conduzi a essa velocidade, achei normal. Por incrivel q pareça, fiz 1 viagem Algarve - Lisboa - Algarve, n apanhei trânsito e fui sempre c o criuse control nos 140 e fez 6.5 l/100.
Tendo em conta q o carro é pesado (pelo q me informaram pesa mais 30 kg q um mercedes classe C), o binário e a potência, acho q faz 1 gasto normal.

A4 2.0 TDi 170cv PD ou CR, ou seja, B7 ou B8 ??

Um A4 quer B7 quer B8 não pesa mais que um Classe C mas menos ;)

PS: És mesmo de Armação ??

Eu tenho lá casa de verão, e a minha namorada é da zona :D
 
AudiST disse:
fonix este pessoal nao anda de carro :roll:

ou entao o meu tem qualquer desvio/fuga no sistema de combustivel
Mas olha que é o que ele la marca o que é mais ou menos real pois calculando a media a moda antiga os valores são mais ou menos os mesmos, e não ando a estorvar a ninguem na estrada...
Mas claro que eu com 40 euros de ultimate tanto faço 700 km como faço 500km, tudo depende do tipo de condução e do tipo de deslocações. Eu numa condução de fim de semana consigo tirar medias de 4.5...
Eu ja tive uma seat ibiza 130cv caixa longa e conseguia fazer medias ainda mais baixas...
 
A minha B6 1.9Tdi 130 CX 6 com repro está neste momento a fazer uma média de 9L :twisted: :twisted: coitadinha nem tem tempo de aquecer que leva logo esfrega...
 
sergiomfm disse:
Mas olha que é o que ele la marca o que é mais ou menos real pois calculando a media a moda antiga os valores são mais ou menos os mesmos, e não ando a estorvar a ninguem na estrada...
Mas claro que eu com 40 euros de ultimate tanto faço 700 km como faço 500km, tudo depende do tipo de condução e do tipo de deslocações. Eu numa condução de fim de semana consigo tirar medias de 4.5...
Eu ja tive uma seat ibiza 130cv caixa longa e conseguia fazer medias ainda mais baixas...

e como te digo, acho estranho so isso, na ibiza nao achava tanto nos 2.0 acho, ate porque quase 700kms faço eu a fazer kms fora da cidade e ai vai para os 7.5 muito longe dos 5.4 :roll:
 
AudiST disse:
e como te digo, acho estranho so isso, na ibiza nao achava tanto nos 2.0 acho, ate porque quase 700kms faço eu a fazer kms fora da cidade e ai vai para os 7.5 muito longe dos 5.4 :roll:
Olha 700 km com 40 euros de ultimate da medias inferiores a 5.
Eu entendo que muitas vezes não seja facil acreditar mas eu não tenho razões para estar a inventar.
Agora eu tenho uma condução muito certa porque graças a minha ex. seat eu aprendi a conduzir um tdi.
Eu recomendo sempre ao pessoal o seguinte:
Para baixar os consumos num tdideve-se andar sempre com o C.B. no consumo instantâneo os vidros fechados e o ac ligado, que assim não se ouve o motor a assobiar o que ja não da tanta pica para puxar e depois é so começar a olhar para o C.B. e tentar sempre fazer com que o consumo baixe...
 
No caso do Passat ('03 130PD) não noto diferenças nos consumos tendo o AC ligado/desligado... Quando andei com uma Ibiza 6L ('03 130PD), já os consumos variavam bem.... Não sei se tem a haver com o tipo de embraiagem mas já li nalgum fórum que tem a haver com a orientação do motor e o acoplamento é feito de forma diferente, assim como por exemplo a direcção assistida....

De qualquer forma, ainda este mês chega o A5 e posso deixar aqui o meu testemunho.. Costumo dar uso ao SpritMonitor e penso que vai ser um bom método para fazer futuras comparações entre rodagem, andamento normal, auto-estrada, etc...
 
Eu na ibiza 130 cv a diferença que tinha nos consumos com o AC ligado era de, no mesmo percurso, 0,2/0,3 L se tanto. E posso dizer que nos 4 anos que a tive o AC deve ter sido desligado uma meia dúzia de vezes.
E no audi a mesma coisa. Tenho-o a menos de dois meses e ja fiz mais ou menos 5000 km e o AC ainda não se desligou desde que o comprei e a media geral esta em 5.4...
 
Quatto disse:
As médias são feitas com o pé direito....
Já fiz média de 3.7L/100Km e 8.9L/100Km num 1.9TDI 110cv.
Já fiz média de 6.0L/100Km e 12.5L/100Km num V6 2.5TDI Quattro.

O pé direito conta muito, aliás, acho que conta mais que tudo o resto...

Estranho tive dois carros de motor identico (golf IV e A3 110cv 205/45/R16) ambos novos e:

4.5L era o minimo que fazia e "pata a fundo" a 200/210kms de ponteiro nao passava dos 7.9L 8)
 
Lopes_Avant disse:
A4 2.0 TDi 170cv PD ou CR, ou seja, B7 ou B8 ??

Um A4 quer B7 quer B8 não pesa mais que um Classe C mas menos ;)

PS: És mesmo de Armação ??

Eu tenho lá casa de verão, e a minha namorada é da zona :D
Neste momento pode-se dizer q sou de Armação lol
Na realidade sou Beirão, mas por ironia do meu trabalho, fui lá colocado e acabei por me casar lá. Agora tenho lá a minha vida.
Podemos malhar 1 caneco qdo fores lá! Agora só lá vou aos fins de semana pq passo a semana em Lisboa, tou em curso!!!

Diz alguma coisa e a malta combina
 
Back
Top