consumo excessivo de gasoleo

Boas amigos..
Reaparei hoje no meu audi a3 8l que está a fazer um consumo excessivo de gasoleo..
atestei ontem o carro e apos ter feito 20 km o ponteiro marcava no meio dos dois primeiros traços..
nao sei o que se passa, a potencia é praticamente a mesma coisa, fumo nao deita e reprogramado nao foi...
alguem me pode ajudar por favor.
trata-se de um audi a3 8l do ano de 2000.
obrigado
 
Mas consome mesmo, ou apenas o ponteiro marca pouco ?

Tens de atestar e a fazer a condução normal ver quantos km fazes, voltas a atestar e fazes a media depois coloca ai. e nós opinamos

Para já podes ter o Quadrante ou a boia avariada, podes ter uma fuga e estar a entornar para o chão, pode -se estar a misturar com o Óleo verifica com URGÊNCIA o nível do óleo.

Cumps
 
Perguntas basicas:

- Foste tu que atestaste ou foste ás bombas onde ainda atestam por ti?
- Depois de atestado reparaste se o ponteiro subiu mesmo ate ao fim?
- Depois de notares tal descida anormal, abriste o capo do carro a ver se identificavas algum cheiro a combustivel (proveniente de alguma fuga)?
 
Isso deve ser mal calibrado o marcador ou então não atestaste bem, que eu tenho um 8L 130cv e quando ele chega +/- a meio já tem de ter feito 200km a andar +/- devagar, se for a andar à bruta vem para metade :D
 
eu já tinha repardo uma vez que o consumo era um bocado grande...com um deposito fazia 700km ate acender a reserva a andar normal...mas agora noto que á um consumo excessivo.
fui eu que atestei o carro, o ponteiro subiu por completo e já fui ver se havia algum cheiro a combustivel e nao cheira a nada..se houvesse alguma fuga tinha de cair gasoleo para o chao, mas no chao nao á nada
 
Perguntas basicas:

- Foste tu que atestaste ou foste ás bombas onde ainda atestam por ti?
- Depois de atestado reparaste se o ponteiro subiu mesmo ate ao fim?
- Depois de notares tal descida anormal, abriste o capo do carro a ver se identificavas algum cheiro a combustivel (proveniente de alguma fuga)?

Não acredito... minha alma está parva... o Santinhos a dar uma resposta assim amodes que... correcta !! :lol:
 
por norma ele faz médias entre os 5.5l e 6.5l...agora desde á um mes atras acontece-me isto!!
 
É +/- isso que o meu faz..

Tenta ver se realmente é consumo ou má calibragem.
Tipo atestas andas uns 100km e voltas a atestar da mesma forma e fazes as contas. L / Kms X 100 vai dar a média :D
 
vê se não ha gasóleo ao lado do motor não vá haver uma fuga pela bomba de alta pressão do gasóleo ou num tubo ressequido ....
 
Tens que deixar o ponteiro entrar na reserva e depois ver quantos km fizes-te...depois voltas a atestar e ves quantos litros metes e ves se corresponde ao numero de litros que colocas-te agora...ai sim fazes a media...depois é que podes tirar conclusões...é que pode não ser o carro a beber mas sim o ponteiro avariado;)
 
O nivel do oleo está bom...fugas também nao á...deve ser mesmo o ponteiro que está avariado.
agora vou atestar e faço 100km de pois vou atestar outra vez e já vejo qual é o problema, mas á partida é mesmo o ponteiro, ou entao pode ser mesmo problema da boia
 
Back
Top