Consumo excessivISSIMO de ÓLEO!

Boa noite a todos os presentes e não presentes!!!
Ora bem, desculpem falar nisto DE NOVO mas tenho um Audi a3 2.0 TDI de 2003, está com 111 mil e mudei o óleo aos 109...
Nas últimas 3 semanas, reparei que durante a noite no chão da garagem tinha umas pingas de óleo caídas de algum lado não sei de onde ao certo -.- e bem... Como era pouca coisa nao liguei muito para mandar ao Mecanico, mas ontem quando peguei no carro acendeu a luz de óleo no nível mínimo e, tive que acrescentar até ao nível 2L de óleo, logo... em 2mil quilómetros para além de ter perdido por algum lado pouco óleo, o motor esta-me a consumir o restante, que por acaso é demasiado!!!
Não me sabem dizer o que possa ser o que possa estar a causar isto? E que é um consumo exageradissimo!!
Obrigado, cumprimentos a todos!!
 
Vê la se não tas é com um turbo no saco. Tenho um conhecimento que já parte o 2º turbo no prazo de 1 ano. Turbo novos, mesmo motor que o teu. Tem repro para 189cv o que acho absurdo.
 
Vê la se não tas é com um turbo no saco. Tenho um conhecimento que já parte o 2º turbo no prazo de 1 ano. Turbo novos, mesmo motor que o teu. Tem repro para 189cv o que acho absurdo.

Que grande chatice então!!
Ele tem garantia, dai eu amanhã vou levar onde o comprei e falo sobre isso eles duma maneira ou de outra tem que me resolver o problema... Vou falar-lhes disso e espero que me resolvam seja do turbo ou não!!
Mas agora fiquei com um bocado de receio se for o turbo aí aí estou f*****! -.-
 
E a fuga de oleo que tens? Nao se agravou?

Se tens garantia nao tas nada ******. Eles tem que assumir

Não, a fuga de óleo é uma coisa mínima mesmo, umas pingas pequenas nada de mais...
Mas enfim, preocupei-me logo com a fuga mas quando me acusou falta de óleo no motor aí fiquei mesmo preocupado, daí ter vindo aqui pois sei que há quem perceba realmente de problemas e como os resolver!!
Bem amanhã chego lá e explico a situação, eles têm obrigatoriamente que o arranjar sendo do turbo ou não!!
 
Quando há reprogramações "exageradissimas" existem efeitos secundários como este... Tudo tem um limite...
 
Quando há reprogramações "exageradissimas" existem efeitos secundários como este... Tudo tem um limite...

Mas por acaso não é exagerada, quando fiz pedi a mais em conta tanto pra mim como para o motor, tem 170, mas desde aí os consumos de gasóleo ficaram muito bons e nunca fui pessoa de puxar pelo carro, tenho-lhe demasiado amor e ando sempre a velocidades mínimas!!
Nacional 50/70 AE 100/120... Faz-me mesmo consumos excelentes e de óleo a 3 semanas atrás nada de problemas... Só que lá está, 2l de óleo em 2mil km deixou-se estupefacto mas hoje já vou ao Mecanico e logo vejo o que diz!! Pois isso começou desde que me acendeu a luz do "motor" no painel... Obrigado!!!
 
Mas por acaso não é exagerada, quando fiz pedi a mais em conta tanto pra mim como para o motor, tem 170, mas desde aí os consumos de gasóleo ficaram muito bons e nunca fui pessoa de puxar pelo carro, tenho-lhe demasiado amor e ando sempre a velocidades mínimas!!
Nacional 50/70 AE 100/120... Faz-me mesmo consumos excelentes e de óleo a 3 semanas atrás nada de problemas... Só que lá está, 2l de óleo em 2mil km deixou-se estupefacto mas hoje já vou ao Mecanico e logo vejo o que diz!! Pois isso começou desde que me acendeu a luz do "motor" no painel... Obrigado!!!

Pessoalmente nestas coisas sou um pouco "rígido"... se o carro é desenvolvido com uma potência é por alguma razão... E a potência como é óbvio está relacionada com a resistência dos componentes e com a durabilidade do motor... Se as pessoas optam por adulterar a potência, é óbvio que as pressões internas são muito maiores, e todo o material tem um limite... física básica...
Quem quer um motor mais potente, compra um V6 TDI... Aconselho-te desde já a baixares a potência para os 160cv (limite) e a fazeres uma verificação a fundo ao turbo... (para começar...)
 
Pessoalmente nestas coisas sou um pouco "rígido"... se o carro é desenvolvido com uma potência é por alguma razão... E a potência como é óbvio está relacionada com a resistência dos componentes e com a durabilidade do motor... Se as pessoas optam por adulterar a potência, é óbvio que as pressões internas são muito maiores, e todo o material tem um limite... física básica...
Quem quer um motor mais potente, compra um V6 TDI... Aconselho-te desde já a baixares a potência para os 160cv (limite) e a fazeres uma verificação a fundo ao turbo... (para começar...)

Concordo plenamente.
 
Pessoalmente nestas coisas sou um pouco "rígido"... se o carro é desenvolvido com uma potência é por alguma razão... E a potência como é óbvio está relacionada com a resistência dos componentes e com a durabilidade do motor... Se as pessoas optam por adulterar a potência, é óbvio que as pressões internas são muito maiores, e todo o material tem um limite... física básica...
Quem quer um motor mais potente, compra um V6 TDI... Aconselho-te desde já a baixares a potência para os 160cv (limite) e a fazeres uma verificação a fundo ao turbo... (para começar...)

Já está no Mecanico e já pedi que fizessem revisão completa a turbos e componentes!!
Eu sei disso tudo Só que infelizmente quando o comprei já estava assim e não ia mexer mais nele sem me criar problemas!! mas já pedi que me revissem tudo e compreendo perfeitamente essa "rigidez" porque se se tem amor ao carro é de origem e pronto não precisa de modificações!!
Tinha uma passat 1.9tdi 130cv e fez 200 mil nas minhas mãos e a única vez que tive problemas foi num injetor, 80€ resolveu!! Já me arrependi...
Mas pronto mais uma vez obrigado e depois digo como ficou!! Um abraco
 
Já está no Mecanico e já pedi que fizessem revisão completa a turbos e componentes!!
Eu sei disso tudo Só que infelizmente quando o comprei já estava assim e não ia mexer mais nele sem me criar problemas!! mas já pedi que me revissem tudo e compreendo perfeitamente essa "rigidez" porque se se tem amor ao carro é de origem e pronto não precisa de modificações!!
Tinha uma passat 1.9tdi 130cv e fez 200 mil nas minhas mãos e a única vez que tive problemas foi num injetor, 80€ resolveu!! Já me arrependi...
Mas pronto mais uma vez obrigado e depois digo como ficou!! Um abraco

Sem te querer rebaixar, mais valia teres ficado com a passat 130. Tinhas um motor de guerra, sem duvida.
 
Back
Top