Consumo de oleo

Boas pessoal

Tou com um problema no meu a3 tdi de 110cv de 99 um pouco estranho.
Fiz a revisao a 8 mil kms com oleo Shell Helix 5w40, que foi o que me pareceu a melhor opcçao, o que acontece é que ja gastou 1 litro desde da revisao.
O carro ja tem 213 mil kms mas sempre levou oleo 5w40 e o motor ta mt porreiro, sera que tenho que mudar pa 10w40 ou ent é o turbo que anda a comer oleo?
Tenho a egr desligada e o carro manda uma beca de fumo kuando puxo por ele mais a serio.
Agradecia algumas opinioes.

Cump
 
Capiton disse:
se andaste a puxar por ele mesmo a fundo e normal que tenha ido óleo a vida.
acho eu! :D

N andei a puxar com ele a fundo :p
É quando puxo mais um pouco tipo ate as 3500 noto q sai uma beca de fumo a mais que n saia
 
Ao fim de 8000km 1 litro não está muito mal para esses kms, mas tambem é sinal que alguma coisa já não esta bem, talvez será mesmo o turbo nas ultimas
 
A minha faz esse consumo cm trackdays pelo meio... cm mtas vezes a ver 4500rpm e mais 70cv.

Quando dizes 1L é pq foi do maximo ate ao minimo... fim da vareta correcto? Pq isso é 1L.

Em uso normal devias gastar , cm esses kms, 1L cada 15mil kms +-.

Cumps
 
o meu ja gasta ai meio litro ou um pouco mais mas mt dele passa-se pelo turbo mas como n tem folgas nem nada e o carro puxa bem basta e vendo o nivel...


daqui a um tempo é pra levar outro por isso é so ter cuidado, entao agora com box vai-se mandar ai pra um litro... :twisted: :twisted: :twisted:


agora o meu sem a box ligada n deita fumo.... nem mm puxando bem, agora com box....... uiuiuiuiui jazus.... 8) 8) 8)

granda pulidor :lol: :lol: :lol:

agora se tens a EGR desligada é normal que faça sempre mais fumo porque o meu quando andou com ela desligada notei e bem...



cumps
 
aproveitando o tópico do fábio_alves, o meu é um 1.8T e anda a consumir muito óleo mesmo, tem 6.000kms feitos desde a última mudança e já tá com o nivel de óleo muito baixo.
tenho feito muito AE e faço sempre 150/160km de média e na cidade puxo por ela de vez em quando...

não vejo nenhuma fuga de óleo, o que poderá ser? (a carrinha tem 130.000kms e 12 anos)
 
Akillez disse:
aproveitando o tópico do fábio_alves, o meu é um 1.8T e anda a consumir muito óleo mesmo, tem 6.000kms feitos desde a última mudança e já tá com o nivel de óleo muito baixo.
tenho feito muito AE e faço sempre 150/160km de média e na cidade puxo por ela de vez em quando...

não vejo nenhuma fuga de óleo, o que poderá ser? (a carrinha tem 130.000kms e 12 anos)
Akillez que oleo estas a usar :?:
 
Nos temos a mania que as revisoes do turbo sao caras e deixamos andar, o que acontece e que os turbos precisam de ser revesionados de tempos a tempos, custa mais de 500eur, nessa revisao deve ser mudado todas as borrachas e retentores do mesmo ou o oleo comeca a passar directamente para o escape ou a sujar toda a zona em redor do turbo...
Regimes elevados fazem consumir mais oleo e se o turbo deixa passar algum pior ainda...
Verifiquem se a tampa de oleo do motor ou a vareta de nivel esta a estancar bem.
Fugas nas borrachas, carter ou tampa das valvulas.
Verifiquem a cor do fumo, se for azulado esta a consumir demasiado oleo.
Tirem a vareta de oleo com o motor a trabalhar, se deitar oleo para fora o motor esta com folgas...
O intercooler estalado faz perder oleo, verifiquem se encontra-se babado...
 
Monteiro disse:
Akillez que oleo estas a usar :?:

afinal enganei-me, n sabia k a minha mulher tinha andado no carro há pouco tempo e vi com carro ainda a quente, hoje a frio vi novamente o oleo e o nivel de oleo tá bom ;).
uf ehehehe
 
Vitor Faria disse:
Nos temos a mania que as revisoes do turbo sao caras e deixamos andar, o que acontece e que os turbos precisam de ser revesionados de tempos a tempos, custa mais de 500eur, nessa revisao deve ser mudado todas as borrachas e retentores do mesmo ou o oleo comeca a passar directamente para o escape ou a sujar toda a zona em redor do turbo...
Regimes elevados fazem consumir mais oleo e se o turbo deixa passar algum pior ainda...
Verifiquem se a tampa de oleo do motor ou a vareta de nivel esta a estancar bem.
Fugas nas borrachas, carter ou tampa das valvulas.
Verifiquem a cor do fumo, se for azulado esta a consumir demasiado oleo.
Tirem a vareta de oleo com o motor a trabalhar, se deitar oleo para fora o motor esta com folgas...
O intercooler estalado faz perder oleo, verifiquem se encontra-se babado...

o meu n tem fugas nenhumas a n ser no premutados que fica por baixo do filtro do oleo....



nada de fumos nem azulados nem pretos e na vareta do oleo mm com ele quente n sai vapor nenhum... o unico sitio onde noto oleo é dentro do intercooler, por isso digo que ele deve-se de passar todo por la, é so uma questao de trocar o turbo ou revisionalo e fica novo.... :twisted: :twisted: :twisted:
 
E quando as traseiras dos carros estão todas pretas, é sinal que o carro tá a consumir óleo?
É que tenho visto quer nos carros novos, quer nos velhos.....a minha nem por isso. Anda sempre limpa. Até pode estar 6 meses sem ser lavada, mas não tem vestigio nenhum dessa coisa. :roll:
 
AUDIMANÍACO disse:
E quando as traseiras dos carros estão todas pretas, é sinal que o carro tá a consumir óleo?
É que tenho visto quer nos carros novos, quer nos velhos.....a minha nem por isso. Anda sempre limpa. Até pode estar 6 meses sem ser lavada, mas não tem vestigio nenhum dessa coisa. :roll:

Quando a traseira ta preta e sinal de vitaminas :lol: ehehe
Pelas contas que eu fiz o consumo n xegoua um 1 litro mas msm assim gastou um pouco.
O que me ta a preocupar em relaçao ao turbo é que ainda e o de origem lol.
Brigado pela ajuda, tenho que sacar o turbo fora e mandar fazer uma revisao.
 
Viva,

A minha A6 C6 2.0 TDI 140cv está agora com 13 mil km e gastou 0.7 L de Castrol Edge 5w30 (servico long life). A carrinha fez sobretudo AE e a maior parte das vezes acima dos 150km/h.

Audi diz que é mais que normal. Tipicamente consume 1 L a cada 10 mil km.
Tb me idicaram no manual onde está escrito que pode "beber" até 1 L a cada mil Km dependo da conducao.
 
Back
Top