Consumo de oleo

Boas pessoal, pois é o meu carro a meu ver anda a consumir demasiado oleo, será normal? Tenho um A3 8P 1.9 com 55 mil km's com apenas 10 mil e 4 meses feitos na minha mão e ja acendeu a luz de falta de oleo 2 vezes. A mim n me parece normal. Qual poderá ser a razao de tal consumo.

Obrigado e boas curvas.
 
Boas

Normal :? . Mas é sabido que é um motor que consome um pouco de óleo.
Quando acrescentaste óleo seguiste os procedimentos certos?
Depende também do estilo de condução, se está mexido, etc.
Podes ter alguma fuga...
No meu acrescento 1 vez em cada 10mil KMS.

Cumps
 
xsport disse:
Eu diria que era "quase normal" se fosse um 2.0 agora sendo um 1.9 é estranho :roll:

Pois no meu está acontecer o mesmo.
e o meu tem 57mil, mas desde os 50mil q tem consumido um bocado d oleo q pensei q fosse anormal.

falando com o goodspeed entao detectamos que o meu carro está neste momento a fazer a rodagem e ele diz q é normal o carro ate aos 60mil consumir mais oleo, pois o meu carro nas maos do anterior dono era uma conduçao mt lenta e o carro estava preso, como tenho puxado pelos 130cv ele entao é normal ter um consumo de oleo um pouco mais elevado q o normal. :wink:
 
O meu tipo de condução é normal, n sou nenhuma velhinha mas tb n sou o michael shumaker. Faço 150 km's por dia e costumo andar por volta dos 140/150, de vez em quando la puxo mais um pco.
O carro ainda n tá mexido, tava a pensar faze-lo mas se ja de origem gasta assim oleo, tenho as minhas duvidas qto a mexer-lhe devido a fiabilidade.
Em relação a comparaçao com o 2.0 n sei, mas akilo q tb leio aki do motor tremer ao relanti tb acontece com o meu.
 
eu tenho uma A4 B6 130cv com 110.000km e tem o long life já com 20.000 em cima e praticamente nao desce o nivel, neste 20mil acrescentei cerca de 1dl duas vezes, no total uns 2dl, mas mais por descargo de consciencia, pk o nivel mante-se sempre a meio.

abraços!
 
A minha carrinha, com 44.000 km's começou a pedir óleo, mas como tinha que ir à revisão antecipei uns 500 km's e lá levou oléo fresquinho prás goelas... :p
 
Pikitos disse:
A minha carrinha, com 44.000 km's começou a pedir óleo, mas como tinha que ir à revisão antecipei uns 500 km's e lá levou oléo fresquinho prás goelas... :p
mas não é por isso k vai deixar de gastar oleo-... :lol:
 
Pois tb axo. Mas mesmo assim hoje ficou na oficina a mudar o oleo. Antecipei dos 60 pros 55 mil km's. Dei instruçoes pra q o ligassem a maquina a ver se acusava algum problema e pra porem um oleo sintetico pois n indicavam q tipo de oleo estavam a por.
Vamos ver o q sucede depois.
 
...

Boas ...

eu tenho um carro igual ao teu, de 2003 e consome oleo sim, falta 1000 kms para efectuar a revisao e ja apitou a luz do oleo e tem sido constante isto um tempinho antes apitar, de modo que so tens mesmo que comprar 1 litrinho de oleo e deitar ainda fica uns restinhos ...

E já aprendi k tenho k comprar 1 litro do oleo sempre k faço a revisao para quando tiver 9000 mil kms feitos colcoar ...

estas modernices, o meu a3 de 2001 nao fazia nada nada disto, mas esta tudo diferente temos que nos habituar ...
 
se um carro ainda por cima turbo nao gastar oleo, entao pode ter problemas, devem verificar e fazer uma limpeza ao circuito do oleo e ver a compressao do mesmo.
E nao devem esperar que o carro apite por falta de oleo na bomba, devem antecipar isto, vendo o nivel de tempos a tempos e mantendo sempre proximo do maximo.
Tambem depende muito do tipo de oleo e do tipo de conduçao.
E uma coisa é o nivel do lubrificante outra a quantidade de oleo nesse lubrificante, pois humidade e gasoleo acabam por ir parar ao carter, desta maneira vao-se misturar no oleo, fazendo que o seu nivel pareca mais elevado, no entanto basta uma viagem em AE a uma velocidade elevada para que devido as altas temperaturas a humidade evapore e se pense que foi apenas devido a essa viagem que o carro consumiu uma determinada quantidade de oleo.

Pelo que o carro ter um consumo minimo de oleo nao é necessariamente uma coisa má.
 
Back
Top