Consumo de oleo

Malta ,
as vossas b6 entre mudas de óleo tem de repor o nível de óleo ?
Fazem-no que quanto em quanto tempo ?

Uma outra duvida , a vareta do óleo tem uma marca , tipo um quadrado , o nível do óleo deve andar nesse quadrado a meio ou acima ?

obrigado
 
revisões de quantos km?

tenho um b6 e a vareta não tem nenhum quadrado
Eu acho que ele se está a referir ao quadrado tipo de picotado. Pela minha experiência, está no máximo do quadrado quando é bem feita a mudança do óleo. A minha muda é feita de 15 em 15. Da ultima vez fiz 13 mil quandi fiz a revisão e estava próximo do mínimo. Este ano estava quase no mínimo com 11mil e como ia fazer uma viagem grande adicionei, mas apenas 200ml. Achei estranho porque subiu quase para o maximo, por isso existe a possibilidade de ter visto mal o nível. Eu vejo sempre o nível no mesmo sítio, sempre a frio e na garagem da empresa onde trabalho.

Enviado do meu FIG-LX1 através do Tapatalk
 
Eu uso o toptec 4100 da liquiy e hoje acendeu-me a luz de aviso.
É verdade que a carrinha faz muita auto estrada a 140.
Quanto ao picotado deve-se encher até ao topo do picotado ou até ao meio do picotado ? Mudei o oleo há 3 meses no máximo e devo ter feito uns 5000 kms ... a carrinha faz todas as semanas alverca azeitão
 
Eu uso o toptec 4100 da liquiy e hoje acendeu-me a luz de aviso.
É verdade que a carrinha faz muita auto estrada a 140.
Quanto ao picotado deve-se encher até ao topo do picotado ou até ao meio do picotado ? Mudei o oleo há 3 meses no máximo e devo ter feito uns 5000 kms ... a carrinha faz todas as semanas alverca azeitão
A mim nunca me acendeu a luz. E acendeu te em andamento? Se fizeres o check com ele parado também avisa? E o nível? Já baixou do picotado? Posso estar a dizer uma barbaridade, mas tenho a ideia de ter visto o óleo logo depois da revisão e toda a parte do picotado estar coberta de óleo.
90% do uso que dou ao carro também é em autoestrada sempre a 120/130. Não devia consumir assim tanto, digo eu.

Enviado do meu FIG-LX1 através do Tapatalk
 
Posso estar a dizer uma barbaridade, mas tenho a ideia de ter visto o óleo logo depois da revisão e toda a parte do picotado estar coberta de óleo.

Não estás a dizer barbaridade nenhuma ohhh teixeira :D até pode estar acima :p

Screen Shot 2018-08-13 at 09.21.10.png
Screen Shot 2018-08-13 at 09.21.24.png
O óleo pode ir até à marcação "a", estando no picotado tem óleo "suficiente"

sempre a frio e na garagem da empresa onde trabalho.

Não é a frio mas sim pelo menos a 60º de temperatura do motor

No meu caso eu tento sempre mudar antes dos 10mil e tenho consumos de oleo devido à para pesada e a muita auto estrada!
 
Eu uso o toptec 4100 da liquiy e hoje acendeu-me a luz de aviso.
É verdade que a carrinha faz muita auto estrada a 140.
Quanto ao picotado deve-se encher até ao topo do picotado ou até ao meio do picotado ? Mudei o oleo há 3 meses no máximo e devo ter feito uns 5000 kms ... a carrinha faz todas as semanas alverca azeitão
Eu uso o toptec 4100 da liquiy e hoje acendeu-me a luz de aviso.
É verdade que a carrinha faz muita auto estrada a 140.
Quanto ao picotado deve-se encher até ao topo do picotado ou até ao meio do picotado ? Mudei o oleo há 3 meses no máximo e devo ter feito uns 5000 kms ... a carrinha faz todas as
Eu uso o toptec 4100 da liquiy e hoje acendeu-me a luz de aviso.
É verdade que a carrinha faz muita auto estrada a 140.
Quanto ao picotado deve-se encher até ao topo do picotado ou até ao meio do picotado ? Mudei o oleo há 3 meses no máximo e devo ter feito uns 5000 kms ... a carrinha faz todas as semanas alverca azeitão
 
Já usei esse óleo e bom mas tem esse incomodo e gasta mais que outras marcas mas não significa ser mau. ...
 
Não estás a dizer barbaridade nenhuma ohhh teixeira :D até pode estar acima :p

View attachment 63298
View attachment 63297
O óleo pode ir até à marcação "a", estando no picotado tem óleo "suficiente"



Não é a frio mas sim pelo menos a 60º de temperatura do motor

No meu caso eu tento sempre mudar antes dos 10mil e tenho consumos de oleo devido à para pesada e a muita auto estrada!

obrigadíssimo pela foto.
 
A mim nunca me acendeu a luz. E acendeu te em andamento? Se fizeres o check com ele parado também avisa? E o nível? Já baixou do picotado? Posso estar a dizer uma barbaridade, mas tenho a ideia de ter visto o óleo logo depois da revisão e toda a parte do picotado estar coberta de óleo.
90% do uso que dou ao carro também é em autoestrada sempre a 120/130. Não devia consumir assim tanto, digo eu.

Enviado do meu FIG-LX1 através do Tapatalk
Boa noite
No manual do propietário tens todas as referências para as verificações intermédias de óleo e seus consumos. Até tem uma nota a dizer que é normal o consumo de óleo.
Cumprimentos
 
Back
Top