Consumo de óleo

Boa tarde amigos.
Tenho a seguinte questão, para quem me souber ajudar:
A minha Aidi A4 Quattro (B5), "mamou" o óleo todo em 6.000 Km´s!!!

Tinha um 10W40 Norma 50500

Devo mudar de viscosidade ou será sintoma de algum mal maior?

Para ajudar, na mesma via gem, parece que o termostato entregou a alma ao criador!

Desengatada a descer, em 4 Km´s passa dos 90º para os 65º, começo a puxar por ela, e lá vai para os 90º novamente... fia 150 Km´s assim.
É o termostato, certo?

O meu obrigado, desde já, a quem me puder ajudar.
 
Consumiu o óleo todo em 6000?
Já agora qual a motorização?

Certamente que não será por causa da viscosidade... Começa por ver se tens fugas, facilmente visíveis, pois pra mamar esse óleo todo, facilmente deixava grande rasto... Senão tens um problema sério em mãos... Verifica se tens óleo no líquido de refrigeração... Mandar fazer um teste de compressão... Possivelmente segmentos...
 
Oscilaçao é normal. A tua ventoinha nunca para.
Ias a descer desengatado varios kms.
Desde que atinja os 90 e nunca passe disso, tudo ok.

Quanto ao oleo, verifica fugas, misturas de oleo na agua, e verifica a admissao/intercooler.
Pode ser fuga de junta, tubo, mistura na agua, segmentos gastos ou o turbo a babar oleo para a admissao.
 
Normal ???????
Beber tamanha quantidade de oleo em 6000km nao é nada normal amigo.
Certamente tens ums fuga de oleo, verifica o liquido de refrigeração e faz uma vistoria ao motor à procura de uma suposta fuga.
Nao tem nada a ver com a viscosidade do oleo, esquece isso.
 
Oscilaçao é normal. A tua ventoinha nunca para.
Ias a descer desengatado varios kms.
Desde que atinja os 90 e nunca passe disso, tudo ok.


completamente ERRADO..............


esteja em subida ou descida, a temp. no painel temd e ser sempre 90º... sempre,,,,, mesmo com carros de motores longitudinais onde tem uma ventoinha de viscosidade sempre a trabalhar.... o termostato tem de fazer a função dele...


por isso... sim troca de termostato e já agora sensor que mede a temp. do liquido de refrigeração... convem trocar sempre os 2 em simultâneo...
 
Sim, vou fazer isso.
A temperatura sempre se manteve um pouco abaixo dos 90º, no meu caso, mas desta vez foi um autentico "sobe e desce"!
Não poderia ser normal, pois o termostato serve para isso mesmo, manter a temperatura constante, certo?
 
Ora bem, troquei o termostato, montei de origem e está irrepreensível!
Levou ELF 5W40, filtro de óleo e, já agora, G13 em vez do G12 no circuito de refrigeração!

Não cheguei a conclusão alguma acerca do elevado consumo de óleo, logo, tenho que estar atento ao nível da vareta.
Vou dando notícias por aqui.

Obrigado a todos os que, de alguma forma, me ajudaram!
 
Back
Top