consumo de oleo

boas

a ultima revisao que fiz foi com oleo castrol 10w40, desde esta muda o motor tem consumido muito oleo

antes usava o bp visco 3000 10w40 e ultimamente o o bp visco 5000 10W40 uma nova formula so para motores do grupo VAG


alguem daqui do forum ja teve este comportamento depois de mudar a marca de oleo?
 
boas

a ultima revisao que fiz foi com oleo castrol 10w40, desde esta muda o motor tem consumido muito oleo

antes usava o bp visco 3000 10w40 e ultimamente o o bp visco 5000 10W40 uma nova formula so para motores do grupo VAG


alguem daqui do forum ja teve este comportamento depois de mudar a marca de oleo?

Boas ;) usa o óleo recomendado para o teu motor, qual é o motor que tens?
 
km é ralativo

o motor foi todo reparado, segmentos novos, bloco foi encamisado, 4camisas novas.

vai com 60mil, mas nao sei quanto tempo vai durar, porque sai alguma compressao para o carter e faz um pouco de fumo pela vareta, e quem me fez isso disse para nao me preocupar, porque ainda nao tinha acamado, e eu vou querer acreditar, porque ate ja vi carros com relativamente poucos km e a fazer mais fumo pela vareta que o meu, e se o visse a sair pelo escape preocuva-me mais mas é coisa que nao acontece


o carro anda bem, gastava-me quase 1l em cada 10mil, 90% feito em AE, com o oleo bp,

agora troquei a marca de oleo para castrol e em 4mil ja foi 1l e so tem 50% de km feito em AE


é de 2001, este motor mesmo antes de qualquer reparaçao gastava oleo, mesmo quando o comprei com 70mil km (reais)
 
km é ralativo

o motor foi todo reparado, segmentos novos, bloco foi encamisado, 4camisas novas.

vai com 60mil, mas nao sei quanto tempo vai durar, porque sai alguma compressao para o carter e faz um pouco de fumo pela vareta, e quem me fez isso disse para nao me preocupar, porque ainda nao tinha acamado, e eu vou querer acreditar, porque ate ja vi carros com relativamente poucos km e a fazer mais fumo pela vareta que o meu, e se o visse a sair pelo escape preocuva-me mais mas é coisa que nao acontece


o carro anda bem, gastava-me quase 1l em cada 10mil, 90% feito em AE, com o oleo bp,

agora troquei a marca de oleo para castrol e em 4mil ja foi 1l e so tem 50% de km feito em AE


é de 2001, este motor mesmo antes de qualquer reparaçao gastava oleo, mesmo quando o comprei com 70mil km (reais)

Há qualquer coisa confusa aqui:

1º preocupavas-te se fizesse fumo pelo escape?olha que eu não
2º 70 mil km reais e já leva uma reparação?mau:eek:
3º oscilas assim de marcas de óleos?outro ponto fraco;)
4º Tem repro, turbo, etc alterado?
 
km é ralativo

o motor foi todo reparado, segmentos novos, bloco foi encamisado, 4camisas novas.

vai com 60mil, mas nao sei quanto tempo vai durar, porque sai alguma compressao para o carter e faz um pouco de fumo pela vareta, e quem me fez isso disse para nao me preocupar, porque ainda nao tinha acamado, e eu vou querer acreditar, porque ate ja vi carros com relativamente poucos km e a fazer mais fumo pela vareta que o meu, e se o visse a sair pelo escape preocuva-me mais mas é coisa que nao acontece


o carro anda bem, gastava-me quase 1l em cada 10mil, 90% feito em AE, com o oleo bp,

agora troquei a marca de oleo para castrol e em 4mil ja foi 1l e so tem 50% de km feito em AE


é de 2001, este motor mesmo antes de qualquer reparaçao gastava oleo, mesmo quando o comprei com 70mil km (reais)

Bom algo esta mal, usa o óleo Castrol magnatec 10w40 é bom é vais ver que nao consome óleo, se o consumo continuar rectifica os segmentos do teu motor, abraço ;) Em ultimo caso volta a usar o bp visco 3000 10w40
 
Há qualquer coisa confusa aqui:

1º preocupavas-te se fizesse fumo pelo escape?olha que eu não
2º 70 mil km reais e já leva uma reparação?mau:eek:
3º oscilas assim de marcas de óleos?outro ponto fraco;)
4º Tem repro, turbo, etc alterado?


se tivesse a queimar oleo ha brava de segmentos gastos ia sair fumo azulado pelo escape, coisa que nao acontece

eu disse que ele sempre gastou oleo desde que o comprei com 70mil km, vou contar o historico

140mil parte um pistao na zona dos, nao sei qual partiu primeiro.
comprei um motor asv e pus no carro, no qual deu muitos problemas de juntas, depois estalou bloco, resolvi com solda blocos o ultimo ate voltar com o problema de junta um ano depois. peguei no motor de origem alh e fiz o que ja escrevi em cima


foi a primeira vez que troquei de marca de oleo, usei sempre bp visco 3000 ate aparecer o visco 5000, esta ultima é que troquei para castrol para exprimentar e é que o consumo aumentou muito de oleo

nao tenho repro, ic oem, so tenho turbo 1749vb, é 90cv de geometria variavel de origem

- - - - - - - - - -

o carro agora vai com 350mil mas isso nao importa, com o motor asv ainda fiz 150mil km a dar dores de cabeça.

fiz cote para nao editar koolboy

- - - - - - - - - -

Bom algo esta mal, usa o óleo Castrol magnatec 10w40 é bom é vais ver que nao consome óleo, se o consumo continuar rectifica os segmentos do teu motor, abraço ;) Em ultimo caso volta a usar o bp visco 3000 10w40


o castrol que usei nao foi o magnet mas o gtx penso, a embalagem é branca.

nao creio que seja os segmentos apesar de fazer um pouco de fumo, como sempre fez, porque o consumo exagerado so aconteceu depois de usar o castrol, so vai com 4mil km de uso e ja foi 1litro.

na proxima volto a por bp, mais vale e vou ver que aditivo vou usar, ja usei o slick50 noutro tdi, nunca tive problemas, nem consumo de oleos nem desgate de camisas, falo porque aos 350mil mudei a junta da colassa e estava imaculado, mas como agora fala-se no ceratec estou indeciso
 
Verifica se o turbo nao anda a dar passagem de oleo.
Vê se ha fugas nas juntas.
Verifica o respiro.
Etc...
 
na minha opinião, não se deve a teres mudado a marca do oleo... isso para mim foi coincidência... se tivesses mudado para um oleo forreta ainda vá, mas assim acho q não... deves ter outro problema...
 
O meu carro quando veio para as minhas mãos comecei a fazer a revisão na Bosch com óleo motul (antes foi sempre óleo castrol) na 1ª vez (135000km) gastou bastante que tive que ir lá passado 7000km acrescentar, depois na 2ª revisão (150000km) gastou menos e a partir daí fazia 15000km sem ter de acrescentar e baixava muito pouco(2 traços do máximo)...agora (195000km) mudei para a shell e já noto que gasta...cada óleo tem as suas especificações que o motor tem de se "habituar";)
 
Boas pessoal ;) Já alguém foi ao medico por beber agua do luso porque dantes bebia do fastio? Isso é grande treta que dizem para ai do óleo ser diferente e gastar mais! Cada motor usa o seu tipo de óleo, não chega só chegar a prateleira e comprar um um 10w-40 qualquer! Não chega só ver os 501.01, 502.00, 503.01, 504.00, 505.00, 505.01, 507.00! Tem sempre que ver as seguintes as normas que usa a Audi como por exp:
5W-30 API SM/CF / ACEA A3/B3 A3/B4, C3 Estas também são as normas VW/AG!

Vou dar outro exemplo: A Castrol tem mais de um 5w-30 querem ver! 5W-30 API SM/CF - ACEA A1/B1, A5/B5.

Pois é e agora ficaram a pensar não foi? Volto a repetir as normas VW/AG - ACEA A3/B3 A3/B4, C3 / API SM/CF e os respectivos 501.01, etc...

Grande abraço pessoal ;)
 
Last edited:
Boas pessoal ;) Já alguém foi ao medico por beber agua do luso porque dantes bebia do fastio? Isso é grande treta que dizem para ai do óleo ser diferente e gastar mais! Cada motor usa o seu tipo de óleo, não chega só chegar a prateleira e comprar um um 10w-40 qualquer! Não chega só ver os 501.01, 502.00, 503.01, 504.00, 505.00, 505.01, 507.00! Tem sempre que ver as seguintes as normas que usa a Audi como por exp:
5W-30 API SM/CF / ACEA A3/B3 A3/B4, C3 Estas também são as normas VW/AG!

Vou dar outro exemplo: A Castrol tem mais de um 5w-30 querem ver! 5W-30 API SM/CF - ACEA A1/B1, A5/B5.

Pois é e agora ficaram a pensar não foi? Volto a repetir as normas VW/AG - ACEA A3/B3 A3/B4, C3 / API SM/CF e os respectivos 501.01, etc...

Grande abraço pessoal ;)

Nunca tiveste manchas pretas nos dentes de trás que só o dentista consegue limpar?isso deve-se ao tipo de agua que se bebe ;)...há 1 que podes beber á vontade que não ganhas isso outra acho por ter um ph mais acido (ou será alcalino já nem sei) que se ganha isso;)
 
Back
Top