Consumo de óleo 1.9 tdi

Boas pessoal

Tenho uma skoda octavia 1.9 tdi 110 e á cerca de um ano o turbo foi reparado. Passado 1 mês o carro morreu literalmente. diagnostico-> segmentos. Neste processo o turbo foi diagnosticado e a casa dos turbos garantiu que o turbo estava bom. Levou entao os segmentos e uma revisao geral ao motor.
O problema é o seguinte: deste este arranjo o carro consome 1l de óleo a cada 1000km.

O mecânico diz que os segmentos ainda nao acamaram... 15 mil km não chegam para os segmentos acamarem???

O que acham?
 
fumo azul não faz. Faz um pouco de fumo preto quando se puxa mais um bocado, mas penso que isso seja normal. Não vi se tem óleo nas tubagens. Podes-me explicar como fazê-lo?

- - - - - - - - - -

O óleo que tem levado é o 10w40, a marca não sei qual é. O carro tem 205 mil e a revisão foi feita por volta dos 190 mil. Quanto ao que levou na revisão não sei dizer ao certo porque entreguei a fatura ao contabilista para o irs. Vou tentar reavê-la. Sei que levou os segmentos, kit distribuição, bomba de água, velas, juntas e mais qualquer coisa que só vendo a fatura sei dizer.

O que eu queria saber ao certo é a origem do problema. Turbo ou a revisao do motor. Porque uns empurram para os outros e nunca mais resolvem o problema.
 
Back
Top