Consumo de G12

Estado
Not open for further replies.
Olá a todos,

Como já muito falado aqui no forum o meu audi está com o problema de consumir G12, no entanto não tem os restantes sintomas de cabeça estalada (pegar mal e fumo branco). Já andei em busca de fugas, mas visualmente não encontro nada.
O que prentedo com este tópico é saber de sítios comuns onde possam exitir fugas, bem como diagonósticos que eu possa fazer.
No entanto também ando à procura de um local onde me possam ver/resolver o probelma. Eu sou da zona de Odivelas, se me poderem indicar locais bons em termos de qualidade/preço, agradeço.
Já agora o carro em questão é um Audi A3 2.0TDI de 06/02, só não sei a referência do motor.

Abraço!
 
Estou exactamente na mesma situação!...

Já foram feitos 3 testes de pressão e nada de fugas visíveis! O g12 baixa!...

De quantos em quantos kms notas a descida da agua?
 
Last edited:
A descida de água não é bem constante. Na viagem que faço à terra (+/- 200km) já aconteceu o G12 nem se mexer. Aparentemente o liquído desce mais em cidade do que em auto-estrada. Mas por norma 400 a 500 km's o G12 desce do máximo para o minimo (+/- 250ml), ou seja ir e vir à terra tenho de acrescentar G12.
 
Por norma Custuma baixar mais em viagem!... Pois é quando existe um maior aquecimento do motor!...
 
Rui... a minha B6 pegava bem, e não deitava fumo branco.... e tinha a junta queimada.... portanto não vás por aí.
O melhor é deixar isso no mecânico, fazer o teste de pressão... e depois logo se vê!
 
Rui... a minha B6 pegava bem, e não deitava fumo branco.... e tinha a junta queimada.... portanto não vás por aí.
O melhor é deixar isso no mecânico, fazer o teste de pressão... e depois logo se vê!

O problema é que num teste de pressão se não existirem fugas visíveis, como é o meu caso, a duvida permanece!...
 
Olá a todos,

Como já muito falado aqui no forum o meu audi está com o problema de consumir G12, no entanto não tem os restantes sintomas de cabeça estalada (pegar mal e fumo branco). Já andei em busca de fugas, mas visualmente não encontro nada.
O que prentedo com este tópico é saber de sítios comuns onde possam exitir fugas, bem como diagonósticos que eu possa fazer.
No entanto também ando à procura de um local onde me possam ver/resolver o probelma. Eu sou da zona de Odivelas, se me poderem indicar locais bons em termos de qualidade/preço, agradeço.
Já agora o carro em questão é um Audi A3 2.0TDI de 06/02, só não sei a referência do motor.

Abraço!

Eu recomendava-te o gajo de Topo... mas não posso... :D
 
tens problema na junta, eu ja tive alguns casos, ja sou "batido" nesse sintoma inflizmente:(

para teres a certeza como motor em quente enches o reservatorio ate esbodar e deixas o carro a trabalhar e repara se nao te sai bolhas pequeninhas, o G12 tem que estar ate cima, mesmo a esbordar. repara se os tubos nao ficam duros? mesmo com o motor em frio

so por acaso o teu carro nao levou um aquecimento?
eles nao perdoam quando levam aquecimentos
 
Estado
Not open for further replies.
Back
Top