Consumo de energia

Tenho verificado que sempre que chego ao carro de um dia para outro a bateria nunca está nos 12V
A bateria não andava famosa e até já custava a pegar mas agora coloquei uma bateria nova e acontece a mesma coisa, pega melhor sem duvida mas sempre que chego de manha ao carro a voltagem é a baixo dos 12V depois de andar com ele durante o dia não acontece porque carrega. só quando está algum tempo parado é que isso acontece.

Como posso saber o que está a consumir energia do carro quando está desligado?
O veiculo em questão é uma a4 b5 2.5
Já alguém teve algum problema parecido?
 
Começa por.partes. com multimetro podes ver o comsumo total à bateria.
Depois, podes ir removendo fusiveis 1 a 1 ate deacobrir o que está a consumir
 
Tenho verificado que sempre que chego ao carro de um dia para outro a bateria nunca está nos 12V
A bateria não andava famosa e até já custava a pegar mas agora coloquei uma bateria nova e acontece a mesma coisa, pega melhor sem duvida mas sempre que chego de manha ao carro a voltagem é a baixo dos 12V depois de andar com ele durante o dia não acontece porque carrega. só quando está algum tempo parado é que isso acontece.

Como posso saber o que está a consumir energia do carro quando está desligado?
O veiculo em questão é uma a4 b5 2.5
Já alguém teve algum problema parecido?

Como consegues ver a voltagem da bateria?
 
Com o motor a trabalhar o ponteiro está onde? entre os 12V e os 16V?
é que se não estiver no risco entre os 12V e os 16V o teu alternador está a carregar mal (O meu está com esse problema agora)
 
Com o motor a trabalhar o ponteiro está onde? entre os 12V e os 16V?
é que se não estiver no risco entre os 12V e os 16V o teu alternador está a carregar mal (O meu está com esse problema agora)

O meu está a carregar correctamente, está 1/2mm a cima dos 14v se ligar ac ou luzes ele baixa um nadinha mas fica ali nos 14v.
O problema está mesmo em consumir bateria quando parado.
 
tens algum alarme ou fizestes alguma alteração eléctrica?
podes começar por tirar o radio que as vezes é o culpado, se não fazer como o madlima disse
 
Boas! Ha uns tempos tive esse problema num Ibiza! A centralina não desligava completamente,ficava tipo adormecida e gastava bateria mas penso que não seja o caso.
 
tens algum alarme ou fizestes alguma alteração eléctrica?
podes começar por tirar o radio que as vezes é o culpado, se não fazer como o madlima disse

Nepia, quando a comprei tinha lá um alarme qualquer montado mas nem estava a funcionar e retirei aquilo tudo porque só andava a fazer peso xD

Vou fazer logo o que o madlima disse que assim tiro logo a conclusão de onde vem o consumo.
 
Back
Top