Consumo de corrente em repouso

O meu rádio não liga sem a chave mas também não é original, está bem ligado, liga e desliga com a chave
O Isqueiro está sempre ligado, consigo ter coisas sempre ligadas lá .

1°Foto tirada há 15 minutos num carro que está parado desde quinta feira (dia 14), a bateria tem cerca de 4 anos,
2°foto carro parado há 2 semanas, bateria com 2 anos +/-
medido diretamente aos bornos.

Também pensava que eram 12v com o carro parado, mas depois de ter chatices com a bateria da A6 (também tinha tinha leituras de 12v +/- e volta e meia ativava o modo "poupança" de energia, aparecia o aviso no CB, FMH não funcionava, montes de erros esporádicos no scan, e isto tudo com o carregador automático ligado ) , apos alguma pesquisa noutros fóruns estrangeiros vim a descobrir que a tensão normal é a volta dos 12.6/7v.

https://www.quechoisir.org/glossaire-batteries-de-voiture-glossaire-n15961/#tension

Aqui tem uma explicação, está em francês mas usem o tradutor :D
Com.11.8 volts a bateria está literalmente descarregada.

https://www.carrodegaragem.com/como-testar-bateria-carro-precisa-multimetro/
 

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O meu rádio não liga sem a chave mas também não é original, está bem ligado, liga e desliga com a chave
O Isqueiro está sempre ligado, consigo ter coisas sempre ligadas lá .

1°Foto tirada há 15 minutos num carro que está parado desde quinta feira (dia 14), a bateria tem cerca de 4 anos,
2°foto carro parado há 2 semanas, bateria com 2 anos +/-
medido diretamente aos bornos.

Também pensava que eram 12v com o carro parado, mas depois de ter chatices com a bateria da A6 (também tinha tinha leituras de 12v +/- e volta e meia ativava o modo "poupança" de energia, aparecia o aviso no CB, FMH não funcionava, montes de erros esporádicos no scan, e isto tudo com o carregador automático ligado ) , apos alguma pesquisa noutros fóruns estrangeiros vim a descobrir que a tensão normal é a volta dos 12.6/7v.

https://www.quechoisir.org/glossaire-batteries-de-voiture-glossaire-n15961/#tension

Aqui tem uma explicação, está em francês mas usem o tradutor :D
Com.11.8 volts a bateria está literalmente descarregada.

https://www.carrodegaragem.com/como-testar-bateria-carro-precisa-multimetro/

Obrigado pelos valores de referência BlueA4 :)

Atenção que uma bateria 100% saudável e 100% carregada tem 12,6v. Mais do que isso é porque a bateria já começou a perder capacidade de arranque.
Já vi uma bateria que chegou a ter 13,2V e quando se dava à chave, o motor nem se mexia.
Isto numa bateria normal.
Se não estou em erro, a tensão normal das AGM é 13v.

Esses valores que eles dão nesses links estão um bocado desviados da realidade, na minha opinião.
A minha bateria com 11,8v consegue por o motor a trabalhar sem se notar grande diferença na rotação do motor.

Eu estava a perguntar aquilo do isqueiro e do rádio porque na altura que instalei o sistema de som da Bose, eu tenho ideia que modifiquei a parte eléctrica para ter o isqueiro e o rádio ligados sem a chave. Só que já não me lembro se modifiquei um, o outro os dois. Ou nenhum :D
 
acho que esses valores também podem variar um pouco dependendo da resistencia interna da bateria.. mas acredito que haja mais diferença para as AGM..
 
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