Consumo de bateria

Obrigado a todos pelas respostas experimentei mas não consegui ver o valor vou a um electricista que é melhor

Abraço
 
Boas,

Vou aproveitar este tópico.

Suspeito que a minha bateria descarrega durante a noite pois ocasionalmente os arranques de manhã são dificeis.

Estive a fazer uma medição com tudo desligado e dá-me 1.02a, suponho que isto indique que estou com consumo alto??

Abr.
 
Last edited:
Posição 10Amperes e colocas a banana no plug 10ADC.
Para precaver picos elevados e não afectar o multímetro, utiliza um fusível de 7,5 ou 5A em serie com o fio de prova. Assim não te arriscas de queimar o multímetro.

boas

se calhar o fusível é mais caro que o multimetro
 
Boas,

Vou aproveitar este tópico.

Suspeito que a minha bateria descarrega durante a noite pois ocasionalmente os arranques de manhã são dificeis.

Estive a fazer uma medição com tudo desligado e dá-me 1.02a, suponho que isto indique que estou com consumo alto??

Abr.

Estive a desligar fusiveis e a verificar consumo e o unico que altera ligeiramente é o "interior lights" que baixa para 0.80.
Recomendam algum eletricista auto competente, em LX, para olhar para isto?
Ob.
 
Estive a desligar fusiveis e a verificar consumo e o unico que altera ligeiramente é o "interior lights" que baixa para 0.80.
Recomendam algum eletricista auto competente, em LX, para olhar para isto?
Ob.

Experimenta a medir como disseram em cima. Uma ponta do multímetro no positivo da bateria e o outro no cabo que lá estava ligado. (Posição 10A)
Retira a chave da ignição, desliga as luzes interiores, portas todas fechadas, e saca fora as lâmpadas da bagageira. Aguarda 5 minutos e vê que valor tens.
 
Viva,

Sim o teste acima já tinha sido feito como disseste mas não esperei tempo suficiente.
Desta vez esperei uns 15mins e voltei a verificar, deu 0.42 o que acho que é normal para consumo em standby de um 2.0 tdi?

Ontem andei com o carro durante o dia e depois de ficar estacionado, no final do dia medi 12.62v de bateria.
Hoje de manhã estava a 12.52v, assume-se que está a perder não?

Logo quando chegar faço nova medição mas deve estar mais baixo.
Já estive a ler que as vezes os alternadores com problemas descarregam a bateria, como posso testar isso?

Abr!
 
Back
Top