menos de 0.5A á partida...
Exato e ao inicio quando ligar as pontas do multímetro ao borne da bateria e ao terminal do carro vai haver um pico de consumo que é normal, tem de esperar alguns segundos para o consumo baixar e estabilizarColocas o Multimetro em medição de amperes, depois retiras o cabo vermelho e encaixas na posição correcta para fazer tal medição!...
Retiras o cabo vermelho da bateria e encostas a uma das pontas do cabo do multimetro! O outro cabo encostas ao borno da bateria em que desligas-te o cabo!... Aparecerá o valor correspondente ao consumo em amperes!...
Terás que ter um multimetro que meça nessa escala!...
Colocas o Multimetro em medição de amperes, depois retiras o cabo vermelho e encaixas na posição correcta para fazer tal medição!...
Retiras o cabo vermelho da bateria e encostas a uma das pontas do cabo do multimetro! O outro cabo encostas ao borno da bateria em que desligas-te o cabo!... Aparecerá o valor correspondente ao consumo em amperes!...
Terás que ter um multimetro que meça nessa escala!...
Posição 10Amperes e colocas a banana no plug 10ADC.
Para precaver picos elevados e não afectar o multímetro, utiliza um fusível de 7,5 ou 5A em serie com o fio de prova. Assim não te arriscas de queimar o multímetro.
Esse multimetro deve servir bem para o que ele quer testar, pode talvez dar é um erro de 0.1A, que para o que ele quer verificar deve ser aceitável.