Consumo da AUDI 110 CV ( B5)

Viva pessoal,

Eu tenho uma audi a4 de 96 com 240.000
e normalmente faço médias de 6,3 mais ou menos...

Para os argolas com a mesma Potência quais são as vossas MÉDIAS?


A nível de escape, fazem muito fumo, ou só reduções?


COMENTEM
 
isso nao tem a ver com o carro em si, mas com as condições em que o mesmo se encontra, logo

as respostas serão todas muito subjectivas...
 
quanto a médias é relativo, pois depende muito da condução que cada pessoa faz!
quanto ao fumo podem fazer mais fumo se nao tiveres o miolo do catalisador, mas se estiver errado alguem corrige me já.
 
Oi!

Isso é um bocado relativo. Depende do tipo de condução que tens, os pneus, e se os injectores estão limpos.

Se o teu carro fizer "muito" fumo negro isso pode significar que não está a queimar correctamente o combustível e consequentemente, ou tens perdas de potência ou gasta mais.

Se tiveres uns pneus com medidas maiores do que as que foram homologadas de origem para esse carro também é normal consumir mais um bocado que o "normal". Por exemplo, esse carro foi preparado para ter pneus até à medida 205/55 R16, se tiveres uns 225/45 R17, em termos de largura do rasto é um aumento de 10% logo é previsível que o aumento no consumo de combustível seja de 10% também.

No meu carro tenho as rodas de origem 205/55 R16, faço uma condução "normal" sem puchar muito pelo carro e a fazer as passagens de caixa sempre às 2000RPM, excepto nas auto-estradas quando preciso de "força", consigo fazer uma média de 5,2l/100km.
 
boas,

O meu B5 faz uma média de 6,2 e tenho uma condução normal, nem muito lento nem muito rápido =)
Pneus de origem, 205/55/r16
110cv
tudo de origem
não tenho notado tb nenhuma perda no rendimento do carro

Nos próximos tempos vou fazer uma limpeza geral, admissões, egr, quiçá remover a egr, limpar o turbo e talvez remover o catalisador, depois verifico se as médias baixaram e dou aqui o feedback

estebescaneca
 
Então é estranho. Porque a grande fama e vantagem dos B5 com esse motor é mesmo os consumos baixos. Por isso o teu deveria andar por volta dos 5,0l e 5,5l no tipo de condução que fazes. Tens mesmo que dar uma olhadela no motor para ver qual poderá ser a razão.

Dá noticias!

Abraços
 
esta excelente companheiro....

consumos apartir de 10L já é preocupante..... hehehehe, começa a pesar...
 
depende muito da conduçao.....jantes.... estado do carro.... eu por exemplo com 16 fazia medias de 4.8/5.5 agora com 18 faço medias 6/7 aos 100
 
depende muito da conduçao.....jantes.... estado do carro.... eu por exemplo com 16 fazia medias de 4.8/5.5 agora com 18 faço medias 6/7 aos 100

É a chatice de se meter umas jantes em condições, porque tem que se meter logo um pneu mais largo. Agora eu fico é impressionado como os novos A4 já trazem pneus com uma largura de 245mm! Como é que poderia ser possível eles fazerem os consumos anunciados com uns pneus destes!
 
boas , 6 a 6.5 / 100 , algum fumo quando puxo mas pelo que me apercebi e vi , tem a ver com a posição da bomba injectora , tanto o fumo como o nivel sonoro do motor.
 
Bom topic para eu dizer que nunca notei diferença no consumo a passar de 16 para 17".... a minha cm a carga toda faz media de 7L conduçao normal ;)

Stock andava nos 6L... 5,5 normalmente.
 
Back
Top