Consumo ao ralenti sobe quando aquece

Boas

Estou com um problema na minha passat (1.9tdi 130cv 6v, motor avf): desde que levou a EGR nova, começou a apresentar valores de 0,8 l/H no CB quando parado e frio e depois quando aquece passa para os 1,0/1,1 L/H....ou seja o contrário do que é normal. Antes começava nos 0,7L/H e depois estabilizava nos 0,4/0,5 l/H.

Perante isto fiz um teste: fiz AE (300km) a cerca de 130KM/H, com AC ligado e apresentou uma média de 6,9 l/100km, mas o consumo real foi de 6,3 l/100km (ou seja menos 0,6l do que no CB).

Fiz igualmente um diagnóstico na Bosch Car Service e dizem que os parâmetros estão OK e que não há erros, que deve ser o CB que está a dar erro. Também notaram o seguinte: quando aceleram em ponto morto e tiram o pé do acelerador o consumo ao ralenti nos primeiros segundos apresenta valores de 0,4l/H mas depois sobe logo para os 1,1 L/H.

Disseram-me para fazer um depósito inteiro e depois fazer as contas para verificar os consumos registados vs os reais...até agora fiz 400km (80% em cidade) e já passou ligeiramente de meio do meio depósito, sendo que regista um consumo médio de + de 10l/100km.

Estará com erro no CB (Algum sensor marado) ou está a fazer consumos elevados devido a alguma anomalia?

Alguém tem alguma ideia do que poderá estar a acontecer??

PS: a carrinha puxa bem e não está a passar gasóleo para óleo.
 
Back
Top