Consumo alto A4 B6

Boa pessoal!!tinha um resumido oleo pelo tubo admissao da egr e pela parte da frente da egr. pos novos vedantes.a partir dessa reparaçao, o carro no consumo estantanio dipara. como por exemplo no arranquar vai para os 35l, e demora muito tempo a baixar, o carro a baixa velocidade o consumo e alto esta na casa dos 7l, 9l, e quando vou a uma velocidade maior o consumo baixa. reparei que o tubo de vacuo que vai a parte plastica da egr esta muito recequido. digam-me por favor se tem aluma sugestao!!
obrigada pela ajuda
abc
 
Olá

Pelo que vejo da minha B6, a indicação do consumo instantâneo não é muito precisa. Não sei se o que referes seja defeito ou feitio ...

Abraço
 
Ola! desde que fiz essa reparaçao a carrinha no cb o consumo estamuito exagerado. tipo estou parado num smafre e o consumo pode estar no 10l (no consumo estantaneo e estou parado). ante s que me esqueço, apos a reparaçao meti gasoleo no intermarche!!! nao sei se tem algum relacionamento com isso!!!!por exemplo no arranque normal tipo 1500rpm no consumo estantaneo esta na casa dos 30l ou mais, apos ums metros começa a baixar.Tenho a certeza antes de fazer reparaçao,que ela tinha um consumo muito mais baixo.
Passa-se alguma coisa tenho a certeza!!
Abraço a todos!!!!!!!!
 
Ola! desde que fiz essa reparaçao a carrinha no cb o consumo estamuito exagerado. tipo estou parado num smafre e o consumo pode estar no 10l (no consumo estantaneo e estou parado). ante s que me esqueço, apos a reparaçao meti gasoleo no intermarche!!! nao sei se tem algum relacionamento com isso!!!!por exemplo no arranque normal tipo 1500rpm no consumo estantaneo esta na casa dos 30l ou mais, apos ums metros começa a baixar.Tenho a certeza antes de fazer reparaçao,que ela tinha um consumo muito mais baixo.
Passa-se alguma coisa tenho a certeza!!
Abraço a todos!!!!!!!!

Wrong! Errado amigo!!! O meu é exactamente igual! Esse consumo/média apresentado no quadrante é o valor instantaneo! Nem sempre esta de acordo com a situação actual do carro! Num arranque é perfeitamente normal ir para valores dessa ordem, pois existe um esforço maior do motor no arranque e depois naturalmente quando começa a baixar já não está a gastar isso há muito!...
Relaxa que é normal, o que acontece é que nunca reparas-te tanto nisso como agora e estás a meter macaquinhos na cabeça! ;)
 
Boa noite a todos!!! Obrigada pela ajuda!! ja fiz algum kilometros hoje e os parametros ja estao bem! Nao me apercebi que tinha feito sem querer um reset ao consumo e os parametros anterior foram-se e daí os consumos da media terem disparado, mas os consumos do estantanio e normal estarem altos no arranque como diz o nosso colega @ires. e tambem como @ires diz-me que nunca reparei tanto nisso como agora e dai a minha paranoia no consumo!!
Obrigado a todos !!
Abraço
 
Isso foi porque nunca apanhas uma subida como tem para os lados de Celorico de Basto se não vias o consumo ai nos 55 L/100...nem um ferrari:p:p:p
 
Back
Top