Consumo Agua Audi A4 B6 130ps tdi

Bom dia pessoal ,


Venho mais uma vez socorrer a voces para fazer despiste de um problema que nunca me aconteceu.

Semana passada preenchi reservatorio de agua hoje fui ver e estava a meio , verifiquei fugas de agua e nao vejo nada .. o carro puxa bem nao tem problemas turbo dispara bem nao consome muito e tem 265000 neste momento preenchi novmante deposito de agua ....podriam me ajudar neste tema por favor..


Podera ser do radidor ? ou tal radiador de oleo? estes carros ficam meses e meses sem deposito de agua baixar...mas sei que algo esta acontecer ...o carro nao aparenta ter nenhuma anomalia ...como disse nem sobreaquece nem falhas nem nada apenas como sou muito curiouso vou sempre ver niveis de tudo no carro e hoje deparei que nivel de agua do radiador desceu substancialmente.



Obrigado a todos.

Vinay
 
Nada como fazer teste de pressao ao circuito para despistar possiveis fugas que nao sao visiveis e que com o aquecimento do motor evaporam .Depois vem a parte pior,ou nao,boa sorte.

- - - - - - - - - -

Nada como fazer teste de pressao ao circuito para despistar possiveis fugas que nao sao visiveis e que com o aquecimento do motor evaporam .Depois vem a parte pior,ou nao,boa sorte.Radiador do oleo em principio nao pois o circuito do oleo tem mais pressao e seria o contrario oleo na agua

- - - - - - - - - -

Nada como fazer teste de pressao ao circuito para despistar possiveis fugas que nao sao visiveis e que com o aquecimento do motor evaporam ,depois vem a parte pior ou nao.Em relaçao ao radiador do oleo em principio nao pois o oleo tem mais pressao seria ao contrario oleo na agua,boa sorte

- - - - - - - - - -

esta porcaria de pc anda completamente marado dos cornos,vai enviando aos poucos.ou entao sou eu.Bem sem stress.
 
bem não podes encher o deposito da agua até ficar cheio tem o nivel de max e min se encheres e descer bem abaixo do min pode ser 2 coisas tubo furado ou fuga, fica barato, ou junta da colaça foi á vida um pouco bem mais caro mas nunca enchas o vaso da agua até cima a agua quando aquece dilata e se tens a tampa ,é por onde a água sai em caso de emergencia,encravada estoura o vaso com a dilatação
 
boas , 130tdi!!! culassa empenada ou junta !! ganha preçao no circuito de refrigeraçao e a agua sai pelo respiro!!
este è um problema que acontesse varias vezes nesses motores , mas nao à como fazeres um teste primeiro para ter a certeza .
 
Bom a dia a todos ,

Desde de ja agradeco muito a vossa informacao e ajuda , ja agora quando falam na culassa ou junta onde devo ver isso por favor.

Eu ja fiz tudo mas nao percebo muito onde localizar a culassa e tal junta por favor.


Obrigado
Vinay
 
boas , amigo a culassa ou a junta deves ir a quem perceba de motores ou a um mecanico ,mas deves fazer pimeiro o teste para ter a certeza !!!tenta ver se os tubos do radiador ficao com perçao , ou se sai agua pelo repiro do reservatorio .
 
Bom dia novamente a todos .

Bem vou voltar a explicar a coisa!!!
No sabado enchi o deposito ate transbordar o que nao deviria ter feito ..mas enfim..hoje demanha verifiquei que estava entre maximo e minimo uma vez que ontem fiz uma conducao deportiva pela cidade de modo que irei continuar a monotorizar ...o nivel ate final de semana .... Verifiquei por baixo ao lado a bomda de agua e nao aparece fuga de agua ...como disse o carro ate puxa bem nao ha avisos de aqueciemento nem nada neste momento o deposito esta entre maximo e minimo e ja la vao 3 dias que enchi agua e todos dias faco 30 km(trabalho -casa) .mas uma coisa e certa ja nao esta com agua a transbordar como estava na altura que enchi o dposito de refregirecao........na volta esta tudo normal e eu e que ando no stress porque nao sei se ao encher ate transbordar alguma valvula vai nivelando agua .........................mas uma coisa tambem e certa que desde de sabado demanha ate hoje ele desceu um bocado mas nao esta no minimo..........


Vinay
 
Last edited:
Boas desculpa, mas isso diz "Minimo" e "MAximo" logo o nivel de liquido tem de estar entre entre esses dois valores. Só é motivo de preocupação se o nivel descer do minimo....

Coloca o nivel de liquido entre esses valores e vai monotorizando durante uma semana se há oscilações significativas. se não houver aumenta o periodo para uma vez 15 em 15 dias se mesmo assim não oscilar essa machine está 100%...... penso eu de que :)
 
Vinay, fica só este aviso: de não prestar atenção as coisas escritas em teu redor (deposito da agua) um dia vai te sair muito caro. Cuidado. Lê primeiro.
 
Bom dia a todos,


Bem voltei a verificar e ele continua apartida entre minimo e maximo quase a beter no minimo mas deparei que anda a pingar agua num tubo que esta ligado a selfagem e á parte traseira do motor essem mesmo tubo liga a uma peca que desconheco mas verifiquei tambem que essa peca esta ganhar ferrugem e provavalemte agua esta escorrer por ai . Nome da peca que desconheco esta ligada apartida a cabeca do motor parecer ser uma valvula onde circula a agua...mas so apos de desmontar vou la chegar

Mas vou levar ele a pressao para confirmar entao a fuga de agua...

Vinay
 
Bom dia pessoal ,


Venho mais uma vez socorrer a voces para fazer despiste de um problema que nunca me aconteceu.

Semana passada preenchi reservatorio de agua hoje fui ver e estava a meio , verifiquei fugas de agua e nao vejo nada .. o carro puxa bem nao tem problemas turbo dispara bem nao consome muito e tem 265000 neste momento preenchi novmante deposito de agua ....podriam me ajudar neste tema por favor..


Podera ser do radidor ? ou tal radiador de oleo? estes carros ficam meses e meses sem deposito de agua baixar...mas sei que algo esta acontecer ...o carro nao aparenta ter nenhuma anomalia ...como disse nem sobreaquece nem falhas nem nada apenas como sou muito curiouso vou sempre ver niveis de tudo no carro e hoje deparei que nivel de agua do radiador desceu substancialmente.



Obrigado a todos.

Vinay

boas, eu tenho um audi igual ao teu e aconteceu me o mesmo fui ao mecânico e era um vedante que tem atras do motor e penso que è uma bomba ou passagem do sistema de refrigeração no motor mudei isso e ficou resolvido!
 
a bomba de agua é na parte da frente do motor (virado para o radiador).
um sitio que costuma dar raia, é no tubo que sai do radiador do lado de baixo.
sem a proteção do carter montada, é facil de ver se tem fuga lá.
 
Back
Top