Consome o dobro...

Bem pessoal esta está demais... de um momento para o outro o meu audi a4 8E 1.9 tdi de 130cv, começou a gastar o dobro a desenvolver metade e noto o ponteiro do combustivel estranho... Puxar puxa o mesmo mas com um consumo dobrado... já falei com o mecânico e nada...

O que acham?
 
o consumo é o pior... o turbo carrega bem, em rotações altas desenvolve bem, contudo quando desacelero e acelero manda um coiçe coisa que não fazia...
 
sem erros em lado nenhum... parece bruxaria... nem 800 km faço com um depósito quando antes fazia acima de 1000 km... alguém que me possa ajudar agradecia já que o mecânico diz que está tudo bem... já liguei ao vg-com e nada... outro disse logo que era a embraiagem... enfim.
 
ruinunes1979 disse:
sem erros em lado nenhum... parece bruxaria... nem 800 km faço com um depósito quando antes fazia acima de 1000 km... alguém que me possa ajudar agradecia já que o mecânico diz que está tudo bem... já liguei ao vg-com e nada... outro disse logo que era a embraiagem... enfim.

Fogo, fazias 1000km? :eek:

Eu com o meu A3 (mais leve e com o mesmo motor) faço cerca de 800km e não tenho nada o pé pesado.... Na minha opinião esses 800km são prefeitamente normais para esse carro...

...só se o teu deposito for maior que o meu, será? :roll:



Cumps[]8)
 
ThUnD3rFoX disse:
Fogo, fazias 1000km? :eek:

Eu com o meu A3 (mais leve e com o mesmo motor) faço cerca de 800km e não tenho nada o pé pesado.... Na minha opinião esses 800km são prefeitamente normais para esse carro...

...só se o teu deposito for maior que o meu, será? :roll:



Cumps[]8)

X2 ele devia era ter problemas agora é que está bom :D
Quem me dera fazer 1000km com 1 deposito, os 800 já tem que ser na poupança ( só se for com uns quase 100km da reserva o que nao costuma acontecer muito)
 
A minha A4 130 esta neste momento com 1100 kms andados com o mesmo deposito e ainda tem 50km de reserva.

Tudo depende dos andamentos, meus caros...

5,5l/100km ;)
 
PLAT0NIC0 disse:
A minha A4 130 esta neste momento com 1100 kms andados com o mesmo deposito e ainda tem 50km de reserva.

Tudo depende dos andamentos, meus caros...

5,5l/100km ;)

Fogo :roll:

Tem de por ai uma lista de dicas/truques de como conseguem fazer esses km todos...




Cumps[]8)
 
PLAT0NIC0 disse:
A minha A4 130 esta neste momento com 1100 kms andados com o mesmo deposito e ainda tem 50km de reserva.

Tudo depende dos andamentos, meus caros...

5,5l/100km ;)

A minha A4 130 está com 8.4/100 :p :p :p :p :p :p
 
ThUnD3rFoX disse:
Fogo :roll:

Tem de por ai uma lista de dicas/truques de como conseguem fazer esses km todos...

Cumps[]8)

Obviamente que nao andei propriamente a fazer Track-Days.

Velocidade em AE: 100km/h
Velocidade Media em Misto: 70/80 km/h

Suavizacao nas trocas de caixa e pequenas aceleracoes em mudancas pequenas (2as e 3as)

Nada de arranques "a patrao", muito menos de picanços "a burro"...



Para mim cumprir um regime deste genero nao me custa muito, porque faz parte da minha conducao, civismo e maneira de ser. Conduzir assim da-me tanto prazer como andar "a abrir".. Sao os meus momentos... ;)

Por isso nao critico ninguem, somente revelo alguns dos pontos que considero essenciais tanto para a carteira como para a vida/desgaste do motor.

Para andamento tenho os GTIs :twisted:
 
PLAT0NIC0 disse:
Obviamente que nao andei propriamente a fazer Track-Days.

Velocidade em AE: 100km/h
Velocidade Media em Misto: 70/80 km/h

Suavizacao nas trocas de caixa e pequenas aceleracoes em mudancas pequenas (2as e 3as)

Nada de arranques "a patrao", muito menos de picanços "a burro"...



Para mim cumprir um regime deste genero nao me custa muito, porque faz parte da minha conducao, civismo e maneira de ser. Conduzir assim da-me tanto prazer como andar "a abrir".. Sao os meus momentos... ;)

Por isso nao critico ninguem, somente revelo alguns dos pontos que considero essenciais tanto para a carteira como para a vida/desgaste do motor.

Para andamento tenho os GTIs :twisted:

Pois, mas pelo que li a tua condução é muito identica à minha...não percebo então tal variação de autonomia... :roll:


Ja agora, que gasoleo custumam meter?




Cumps[]8)
 
Back
Top