Conselhos para manutenção de 270 000???

Boas

Vou fazer a mudança de coreias e manutenção geral, gostava me dessem alguns conselhos ou dicas...


obrigado.
 
verifica amortecedores, sinoblocos, foles, fugas de oleo, etc
para alem de todos os filtros devem ser trocados correias e tensores

abraços
 
Com 270mil aconselho a uma revisao porfunda, pelo menos é o que se faz ca pela oficina.
Aconselho a mudar oleo da caixa de velocidades, travoes,motor, ver distribuiçao, amorteçedores, braços, sinoblocos, tudo, e aconselho a tentar nao resistir a poupar pois so assim vais ter garantia que durante outros 270mil é "oleo e calços"
 
Boas.

Faço as revisões de correias de 90 em 90 mil.

Amortecedores já levou mai kit de embreagem e volante do motor logo também oleos de caixas.

óleos de travões e que nunca mudei. mudo pastilhas quando necessário.

Que me dizem a colar um iman no bijon porque foi mudado na ultima revisão e não tem iman
para apanhar impurezas e limalhas.
 
Last edited:
mudar correia, oleo de travoes, pastilhas se tiverem gastas, isso de por um iman no bujon do oleo nao é boa ideia, mais vele arranjares um bujon novo
 
Boas

Julgo que é indicado ter iman até porque quando tinha o antigo apanhava sempre bastantes limalhas.

O problema é que o bijon que tenho agora é maior por o carter moeu-se e não será fácil arranjar um com o tamanho actual e com iman, um pouco maior.

Relativamente às correias além das de distribuição as restantes também devem ser substituidas???

E por último e não menos importante, com se acertam corretamente os pontos do motor???


cumps
 
Last edited:
Boas

Queria perguntar como se deve parafinar o carro por baixo ?

Basta tirar a forra da frente, ir a uma casa e mandar lavar e parafinar? Tem pontos de massa?

cumps
 
Boas este sábado terminei a revisão o carro parece estar impecável.

Agora ficou com a luz do limpa vidros acesa e já verifiquei a ficha e continua na mesma : (

Ficou também com uma perda de ar quandó se lhe dá rotação, dever ter ficado com algum tubo mal ligado. :( Tipo o que vai para o intercoller....

Cumps
 
Last edited:
Boas

Queria perguntar como se deve parafinar o carro por baixo ?

Basta tirar a forra da frente, ir a uma casa e mandar lavar e parafinar? Tem pontos de massa?

cumps

Não mandes parafinar o carro. Isso já não se usa há montes de tempo.
 
Mandei o lavar e para finar mesmo antes de começar a fazer a revisão, acho que valeu a pena...

cumps

A parafina agarra o pó e a terra, causando o desgaste precoce de certas peças

A parafina ataca as borrachas e em vez de um efeito repelente contra a sujidade faz exactamente o contrário criando uma massa pastosa e cinzenta com pó e terra agarrado.
 
Back
Top