Conjuntos de audi recomendados (B7)

Boas pessoal,

Para além da Bose, há mais alguma coisa recomendada para as A4 B7?

O som de origem não é dos piores, nunca ouvi o da Bose (já li más críticas), mas desde o testdrive no Range Rover Sport q fiquei maravilhado com a qualidade do harman/kardon LOGIC 7.

O qué é que a maioria tem feito? Compra amps e colunas de difentes marcas?

Thx!
 
O BMW do meu pai tem de origem sistema harman\kardon e posso dizer-te que é brutal a qualidade de som... O meu (sem Bose) em comparação nao tem nada a ver... O do meu tio, um BMW igual ao do meu pai, ja tem o sistema normal da BMW e da um som como o meu... Agora se compararmos Bose vs Harman\kardon sinceramente nao sei qual o melhor... O do meu pai, tem 4 colunas, 2 colunas de medios e os tradicionais Tweters. Quanto a Sub desconheço se tem.. Mas manda um coice... Mesmo qualidade.....
Daqui a 2 semanas vou ver se meto umas colunas novas no meu....
 
Um rns-e como fonte é uma boa base e sempre mantens um aspecto stock.

Se não te impostras de alterar um pouco a consola, podes optar pelo W202 da Alpine.

Como amplificadores tens muitas opções, embora eu goste particularmente da DLS Ultimate e dos Helix Competicion.

Como colunas tens as Pioneer PRS ou ainda as MBQuart PVF. Num noutro nível as Polkaudio SR6500, terão qualidade suficiente para te fazer esquecer os 900 euros que custam.

Ao nível dos subs, nada como um Diamond Audio TDX.

Se tiveres hipotese adiciona-lhe um processador tipo Alpine PXA-H701 e ficas com um sistema que bate qualquer Bose, Hardan Kardon, Bang&Olufsen, Dynaudio, ou B&W.
 
PAPY disse:
Paiol disse:
Mete Bose que chega perfeitamente!

Eu tenho no meu 8 L e :shock: :twisted:

:wink:

X2 :wink:

X3 basta afinares o equalizador do Radio caso tenhas o Symphony e é mais que suficiente! Para mim tem um som excelente, talvez peque um pouco por nao ter muitos agudos apesar de ter 2 Tweeter. Quanto ao resto do conjunto acho bastante bom!
 
Sparky disse:
PAPY disse:
Paiol disse:
Mete Bose que chega perfeitamente!

Eu tenho no meu 8 L e :shock: :twisted:

:wink:

X2 :wink:

X3 basta afinares o equalizador do Radio caso tenhas o Symphony e é mais que suficiente! Para mim tem um som excelente, talvez peque um pouco por nao ter muitos agudos apesar de ter 2 Tweeter. Quanto ao resto do conjunto acho bastante bom!

É curioso que já tinha pensado em meter 2 tweeters atrás.
Será que é possivel ligar isso mais ao sistema Bose?

E será que é possivel esconder esses tweeters?
 
Paiol disse:
Sparky disse:
PAPY disse:
Paiol disse:
Mete Bose que chega perfeitamente!

Eu tenho no meu 8 L e :shock: :twisted:

:wink:

X2 :wink:

X3 basta afinares o equalizador do Radio caso tenhas o Symphony e é mais que suficiente! Para mim tem um som excelente, talvez peque um pouco por nao ter muitos agudos apesar de ter 2 Tweeter. Quanto ao resto do conjunto acho bastante bom!

É curioso que já tinha pensado em meter 2 tweeters atrás.
Será que é possivel ligar isso mais ao sistema Bose?

E será que é possivel esconder esses tweeters?

Podes colocar no painel lateral traseiro, é um plastico, dá algum trabalho mas ficava um bom trabalho certamente.
Agora em termos electricos penso que dará para os ligares ao sistema bose, directamente ao amplificador provavelmente, embora nao saiba as especificações do mesmo e se aguenta mais uns watts na saida dos tweeters.
 
Tag disse:
Mas do que os watts, devem ter atenção aos Ohms. :)

Eu sei bem o que disse... e caso nao saibas é a minha área!
O amplificador bose pode estar preparado para so dar determinada potencia na saida dos tweeters pelo que ao ligar-mos outros puderemos estar a ultrapassar a potencia maxima do aparelho o que pode fazer com que ele queime.
Quanto aos Ohms tambem são importantes sim... mas não é no mesmo contexto!
 
Sparky disse:
Tag disse:
Mas do que os watts, devem ter atenção aos Ohms. :)

Eu sei bem o que disse... e caso nao saibas é a minha área!
O amplificador bose pode estar preparado para so dar determinada potencia na saida dos tweeters pelo que ao ligar-mos outros puderemos estar a ultrapassar a potencia maxima do aparelho o que pode fazer com que ele queime.
Quanto aos Ohms tambem são importantes sim... mas não é no mesmo contexto!

Sparky: Uma impedância mal calculada pode fazer um amplificador debitar potencias(watts) para o qual pode não está preparado... e achas que isso está fora do contexto?

Sabes a quantos ohms trabalha o amplificador da Bose? Para debitar os watts que indica, provavelmente trabalha a 3 Ohms... o que significa que se trocar uma coluna (tweeter, médio ou woofer) por outra que trabalhe a 4 Ohms, o amplificador vai debitar menos potencia, o que poderá, dependendo da coluna que for instalada, distorcer o som e/ou queimar a coluna.

Se se acrescentar uma coluna (tweeter, médio ou woofer) ao sistema em causa, convem mesmo saber as impedâncias e os watts rms envolvidos, por forma a optar por uma ligação em serie, em paralelo, ou mesmo optar por outra coluna.
 
Tag disse:
Sabes a quantos ohms trabalha o amplificador da Bose? Para debitar os watts que indica, provavelmente trabalha a 3 Ohms...

O amplificador Bose trabalha a 1 Ohm :wink:

Agora o que isto quer dizer não faço ideia :roll:
 
Back
Top