Configurar Sensores de Estacionamento - Activepark4

Boas pessoal...
Preciso de ajuda..

Comprei uns sensores de estacionamento para a minha argolas A6 na Audi, já montadinhos e tudo...
Sensores traseiros e dianteiros da Meta System - Activepark 4
um conjunto de 4 sensores atrás e à frente, sendo que cada um dos lateriais (2 à frente e 3 atrás) são de baixa sensibilidade)

O problema é que o argolas tem 4,99m!!! preciso de, sempre que estaciono, encostar o "nariz" ou a traseira bem a um pêlo da parede... o que acontece é que os sensores emite um Bip contínuo logo aos 60cm, 70cm.... não consigo configurar para que o aviso contínuo seja menor ou até "quase" eliminá-lo...

Gastei uma pipa de massa para nada... para estacionar a 60cm da parede n preciso de sensores para nada!!!...

Na Audi, não conseguem melhor dizem...

alguém tem um problema semelhante com solução?!.. ou algum ideia?!

agradeço qualquer sugestão...

cumps.

nos meta não sei se dá mas por exemplo os cobra são calibráveis, dando para regular aprtir de onde dá o pi continuo.

O kit veio com um género de chave de parafusos pequena que serve para introduzir na centralina (tens 2 orifícios). Em cada um desses orifícios há 1 parafuso, um dos regula o som e o outro regula a distância a que o apito fica fixo.

Caso o kit tenha sido comprado por ti e tenha vindo devidamente embalado (novo), de certeza que trazia manual de instruções e isto que acabei de referir está lá escrito.

o kit foi montado pela audi, e eles deram-me o manual... mas n conseguem afinar o apito continuo a menos que uns 60, 70cm.... nas centralinas tem 3 orificios para regular, um é a sensibilidade dos sensores e o outro o offset (distancia).... com todas as regulações possiveis foi o melhor que conseguimos....

da Meta dizem a distancia minima que os sensores permitem é de 20 a 30cm... para o apito continuo... estão programados assim mesmo para obedecer a normas europeias... (nem toda a gennte tem omesmo tempo de reacção, pelo que se o apito continuo fosse a uns 5 ou menos centimtros alglgumas pessoas danificavam o carro...)... mas outras pessoas como eu precisam disso... o A6 é comprido como caraças e eu sei bem o que custa estacionar nos lugares k por vezes nem tem os 5m de lei!.... preciso de alguma forma de reduzir a distancia... nem que seja a piratear a placa ou o chip... ou flashar.... sei lá.. qualquer forma... não me contento... quero lá saber das normas... (neste caso claro!) :)

de qualquer forma agradeço estas duas respostas claro! :)

mais alguma sugestão?

cumps

carpel disse:
o kit foi montado pela audi, e eles deram-me o manual... mas n conseguem afinar o apito continuo a menos que uns 60, 70cm.... nas centralinas tem 3 orificios para regular, um é a sensibilidade dos sensores e o outro o offset (distancia).... com todas as regulações possiveis foi o melhor que conseguimos....

da Meta dizem a distancia minima que os sensores permitem é de 20 a 30cm... para o apito continuo... estão programados assim mesmo para obedecer a normas europeias... (nem toda a gennte tem omesmo tempo de reacção, pelo que se o apito continuo fosse a uns 5 ou menos centimtros alglgumas pessoas danificavam o carro...)... mas outras pessoas como eu precisam disso... o A6 é comprido como caraças e eu sei bem o que custa estacionar nos lugares k por vezes nem tem os 5m de lei!.... preciso de alguma forma de reduzir a distancia... nem que seja a piratear a placa ou o chip... ou flashar.... sei lá.. qualquer forma... não me contento... quero lá saber das normas... (neste caso claro!) :)

de qualquer forma agradeço estas duas respostas claro! :)

mais alguma sugestão?

cumps

E tu próprio já tentaste regular as centralinas?

Os que montei (dessa marca e modelo) deram para regular perfeitamente e sem stress..

Back