conduzir em portugal com carta suiça

ola, tenho uma grande duvida, como e logico sou portugues mas trabalho na suiça e tenho carro aqui e acabei por ter que mudar a carta de conduçao ded portuguesa para suiça. Tou a pensar comprar um argolas em portugal e gostava de saber se terei problemas por ter carta de conduçao estrangeira :S
desde ja obrigado pelos que me ajudarem :)
cumprimentos Andre :p
 
Não tens problema.
ja foste . tens a certeza disso ? informate melhor .

nao podes conduzir carro portugues com carta suiça nem que este esteja em teu nome.

ps: alias podes se tiveres a carta internacional , que custa uns cento e poucos francos .
 
Last edited:
nada disso . eu dou-te o meu exemplo , tenho carta portuguesa e conduzo tanto as carrinhas da firma como qualquer carro particular aqui na suiça alias ja fui varias vezes mandado parar pela policia e nunca tive problemas ao mostrar a carta portuguesa . ja o meu irmao que tem carta suiça tem carro ca e carro ai ( portugal ) e foi obrigado a tirar a carta internacional se quer conduzir o carro portugues quando vai de ferias .
 
Acredito que seja verdade pois conheco um suico que teve que tirar carta de mota uk/europeia senao nao podia conduzir uma mota inglesa. ;)
 
Uma coisa è teres carta tuga e conduzires aqui (suica) pois tens um ano para tal, e ate facilitam conduzires carro de empresa mesmo que tenhas só autorizacao de trabalho em vez de permi.

Ao contrario nao podes conduzir carros tugas a menos que estes sejam em nome do teu pai, mae e alugados!!!!
 
Bem eu para conduzir aqui carros Suicos tive de trocar a minha carta Pt e esta provisoria e com esta carta posso conduzir carros ocm matricula Suica, mas portugueses nem qe seja do meu Pai uma altura ouvi dizer que nao podia.

Caxabi Podes ocnduzir carros PT? Conduzires podes mas nao sei se da pois e o mesmo que se tiveres o premi B ou agora mesmo com o l passdo uns anos tens que ter carro matriculado em Ch na sei.

Tenta ver no site da policia na tua zona ou vai-te informar diretamente, na minha zona existe o vsz que falo muito da carta internaconal da carta provisorio 3 anos e etc.
 
O pouco que sei e que tenho certeza, de experiência própria, é que estando tu na Suiça, tens UM ANO, a contar do dia que deste entrada, para alterares a tua carta Portuguesa, para Suiça.
Em Portugal, podes conduzir carro português, (desde que seja teu e estar em teu nome, claro!).
A compra de carro em PT, com carta Suiça, acho que não te afectará em nada...
 
O pouco que sei e que tenho certeza, de experiência própria, é que estando tu na Suiça, tens UM ANO, a contar do dia que deste entrada, para alterares a tua carta Portuguesa, para Suiça.
Em Portugal, podes conduzir carro português, (desde que seja teu e estar em teu nome, claro!).
A compra de carro em PT, com carta Suiça, acho que não te afectará em nada...

Informei-me atraves de um conhecido e ele disse que sim ue com carta Suica podemos comprar carro Em Portugal mas tem mesmo que ser em nosso nome agora comprar nos e o nome estar noutra pessoa ja nao da. O melhor e mesmo peruntar aqui e ai para saber mesmo a certeza
 
parece que as opinioes sao divergentes :S na sei que faxer... amanha vou ao centro de circulaçao automovel ver o que eles me dixem... axo no minimo estupido que eu sendo portuges nao possa conduxir um carro meu, no meu pais so por ter uma carta de conduçao estrangeira que alias foi apenas trocada porque a carta tirei.a em portugal... enfim burucracias...
 
só podes é conduzir o teu carro suíço! acho eu! e ninguém com carta europeia pode conduzir veículos suíços! o meu velhote ainda é do tempo em que lhe deixaram ficar com as duas, embora lá ande com a suíça e cá ande com a PT. perfeitamente renovadas e legais é claro. pax
 
Pena já teres mudado...

Qualquer dia tambem vou para a suiça, mas vou ficar com as duas cartas. Eu tenho a carta alemã, mas não a a vou trocar pela carta suíça...

Digo que perdi a carta e peço uma nova, assim fico com duas alemãs. Quando tiver que a trocar pela carta suiça, troco a carta nova e fico com a velha no bolso... Assim não é preciso andar com tanta treta...
 
sim, sim aqui disso sao milhares que fazem essa falcatrua... o pior è quando tens um acidente e entra todo no registo e veem que a tua carta na realidade jà foi mudada...
 
Back
Top