Concert ii em audi 80

Boas! Fica aqui a minha primeira duvida, estou a pensar adquirir um concert ii para aplicar num 80 cabrio. O carro possui fichas standad (ISO), será que dá para aplicar directo ou é necessário adaptador? O radio já possui amplificação para as 4 colunas? Se alguem me puder ajudar agradeço... 8) Cumprimentos a todos....
 
Se não me engano, o Concert II já funciona com sinais Can-Bus... para ligar/desligar com a Ignição... acender as Luzes no Rádio... etc... coisa que o teu Carro não tem, o que irá obrigar o Rádio a, por ex., desligar-se sozinho a cada 10 minutos, etc...

8)
 
neljoe disse:
Se não me engano, o Concert II já funciona com sinais Can-Bus... para ligar/desligar com a Ignição... acender as Luzes no Rádio... etc... coisa que o teu Carro não tem, o que irá obrigar o Rádio a, por ex., desligar-se sozinho a cada 10 minutos, etc...

8)
Eu exprimentei um Blaupunkt Bremen deste ano e funcionou normalmente...ligava/desligava com a ignição e diminuia a intensidade da luz quando ligava as luzes do carro....é isso? Não sabe se o rádio possui amplificação para as 4 colunas ou só possui amplificação para as da frente e pré-amplificação para as de trás? É que as colunas de trás do meu carro vinham cada uma com um pequeno amplificador integrado da Nokia....Cumprimentos e obrigado pela resposta....
 
Viva,

Respondendo a tua questão e tendo em conta a minha experiência pessoal acho que funciona sim senhor. No entanto, se o ligares directamente não terás luz nos botões, não liga/desliga com a ignição e, para além disso, desligar-se-á passada uma hora. Para solucionar estes sintomas, uma vez que de facto este rádio só vem em carros já com CAN, será necessário adquirires um emulador CAN que facilmente arranjas no e-bay e que são produzidos pela kufatec.

Espero ter ajudado.

PS: Coloquei um concert II no meu A3 8L que também não tem CAN ;)
 
Correia989 disse:
Eu exprimentei um Blaupunkt Bremen deste ano e funcionou normalmente...ligava/desligava com a ignição e diminuia a intensidade da luz quando ligava as luzes do carro....é isso? Não sabe se o rádio possui amplificação para as 4 colunas ou só possui amplificação para as da frente e pré-amplificação para as de trás? É que as colunas de trás do meu carro vinham cada uma com um pequeno amplificador integrado da Nokia....Cumprimentos e obrigado pela resposta....

Mas esse Blaupunkt não precisa de CAN-BUS... daí funcionar.

;)

joaom disse:
Viva,

Respondendo a tua questão e tendo em conta a minha experiência pessoal acho que funciona sim senhor. No entanto, se o ligares directamente não terás luz nos botões, não liga/desliga com a ignição e, para além disso, desligar-se-á passada uma hora. Para solucionar estes sintomas, uma vez que de facto este rádio só vem em carros já com CAN, será necessário adquirires um emulador CAN que facilmente arranjas no e-bay e que são produzidos pela kufatec.

Espero ter ajudado.

PS: Coloquei um concert II no meu A3 8L que também não tem CAN ;)

Dizes que funciona, mas isto, mas aquilo, mas... afinal, funciona ou não?

:roll:

Concert II
:arrow: 150€ (?)

+

Emulador
:arrow: 79€ + 23,90€ de portes http://www.kufatec.de/shop/product_...imulator---Concert-2--Chorus-2--Symphony.html

=

Com 250€ deverás comprar umas coisa "melhor"... mas a decisão é tua.

8)
 
Correia989 disse:
Eu exprimentei um Blaupunkt Bremen deste ano e funcionou normalmente...ligava/desligava com a ignição e diminuia a intensidade da luz quando ligava as luzes do carro....é isso? Não sabe se o rádio possui amplificação para as 4 colunas ou só possui amplificação para as da frente e pré-amplificação para as de trás? É que as colunas de trás do meu carro vinham cada uma com um pequeno amplificador integrado da Nokia....Cumprimentos e obrigado pela resposta....
Eu estive a pesquisar e pelo que me parece o rádio não possui amplificação às colunas de trás, para alem de todas as outras incompatibilidades...era mesmo só por uma razão estética. Acho que vou optar pelo bremen mp78 que é um rádio topo deste ano e fica-me por 150€. De qualquer forma obrigado a todos.
Cumprimentos.
 
neljoe disse:
Se não me engano, o Concert II já funciona com sinais Can-Bus... para ligar/desligar com a Ignição... acender as Luzes no Rádio... etc... coisa que o teu Carro não tem, o que irá obrigar o Rádio a, por ex., desligar-se sozinho a cada 10 minutos, etc...

8)

ate falaste bem mas so erraste no tempo em ele fica ligado..

nao e de 10 em 10 mas sim de 60 em 60 ;)

falo por experiencia propria ;)
 
neljoe disse:
Mas esse Blaupunkt não precisa de CAN-BUS... daí funcionar.

;)

Dizes que funciona, mas isto, mas aquilo, mas... afinal, funciona ou não?

:roll:

Concert II
:arrow: 150€ (?)

+

Emulador
:arrow: 79€ + 23,90€ de portes http://www.kufatec.de/shop/product_...imulator---Concert-2--Chorus-2--Symphony.html

=

Com 250€ deverás comprar umas coisa "melhor"... mas a decisão é tua.

8)


User neljoe! Eu referi que SIM funciona!

E funciona de forma perfeita (sem os mas isto mas aquilo), se e só se adquirires um emulador CAN! Este de facto é muito caro no próprio site da kufatec. Mas uma breve busca no ebay e verão que eles próprios vendem estes emuladores que somando já os portos não passará dos 40€!

É evidente que se encontrarão soluções não audi com mais características/funcionalidades mas cabe a cada um a decisão! Eu por uma questão estética acho que o concert II fica simplesmente melhor!

Resumindo: Por cerca de 200€ tem-se um lindo concert II a funcionar perfeitamente!!

Cumps a todos!
 
Já agora também coloco a minha questão. Tenho uma A4 b6 de 2002 que vinha com rádio de cassetes. Comprei o Audi Concert 2 e já fiz a troca. Tudo funciona bem com duas excepções: deixou de dar a estação do quadrante e não desliga com a ingnição. No entanto o som ficou até melhor, a iluminação está impecável (liga com as luzes e reduz a intensidade quando desligo a chave). Em relação a apresentar a estação do conta kms já me disseram que se resolve com o Vag Com, não sei é como se resolve a questão do rádio desligar ao desligar a ignição. Alguém sabe? Obrigado
 
Já agora também coloco a minha questão. Tenho uma A4 b6 de 2002 que vinha com rádio de cassetes. Comprei o Audi Concert 2 e já fiz a troca. Tudo funciona bem com duas excepções: deixou de dar a estação do quadrante e não desliga com a ingnição. No entanto o som ficou até melhor, a iluminação está impecável (liga com as luzes e reduz a intensidade quando desligo a chave). Em relação a apresentar a estação do conta kms já me disseram que se resolve com o Vag Com, não sei é como se resolve a questão do rádio desligar ao desligar a ignição. Alguém sabe? Obrigado

Terás que codificar o rádio consoante o teu carro.
 
um adaptador CANbus cerca de 40€ no ebay e depois um amplificador para as colunas de tras. nada de especial. funciona perfeitamente.
 
Obrigado Amigos.
Já agora só um esclarecimento, as colunas de trás (aliás todas) estão a funcionar lindamente. Até tem melhor som que com o rádio anterior.
 
Back
Top