Concert II com leitor de CD marado

O meu radio anda a fazer um ruido estranho quando lê o CD. Começa muito bem a ler o CD mas depois quando desligo o radio e o carro, da proxima vez que ligo o radio começa um barulho danado lá dentro como se algo estivesse a martelar no CD a tentar agarrá-lo. Parece mesmo um motor a martelar no disco como se não o conseguisse agarrar. De seguida dá "No-CD" no visor do radio e pronto já não se consegue ouvir nada. Saco o CD para fora e mesmo assim quando desligo o radio e volto a ligar, mesmo sem o Cd lá dentro, volta a fazer esse barulho e depois cala-se ao fim de uns segundos. É mesmo irritante, agora faz sempre isso quando ligo o radio. :x
Alguem já teve um problema semelhante a este ou sabe a causa e a respectiva resolução ?
Obrigado desde já e cumprimentos a todos os membros do Forum. :)
 
Pode nao ter nada a ver mas tens filhos??? Quando vendi o meu concert II, o comprador disse-me que o filho tinha estragado o antigo pois pensava que aquilo era o porta moedas mas nao disse nada ao pai, ocorrendo exactamente o que descreveste.
 
Não tenho filhos, e penso que nunca caiu nada lá para dentro. Mas então pelo que dizes quer dizer que pode haver algo lá dentro solto ou avariado ? :?:
 
Kraizy disse:
Mais alguem tem uma ideia do que possa ser este problema ?

Se fosses do Porto se quisesses ajuda abriamos o radio e viamos se tem alguma coisa la dentro.

Se nao tiver.. deve ter sido mesmo o laser ou algo mecanico afecto ao laser :s

Podes por fotos do teu radio?

;)
 
Bom aqui vai a imagem do radio do meu argolas. Mas que raio se estará a passar com ele ?
Por fora está muito bonitinho mas pelos vistos por dentro aparenta estar a ficar marado !!! :evil:
Tava a pensar comprar um xcarlink para ligar nele mas agora assim acho que já nem vale a pena pois cada vez que o ligo mesmo sem carregar na tecla CD o radio faz um martelar danado, quanto mais com um interface desse genero.
my.php
[/URL][/img]
 
Kraizy disse:
Epah aqui vai ... :oops:

E exactamente igual ao meu...


Como te disse eu via-te isso se fosses aqui do Porto. Abria-se e tentavamos ver...


Mas assim...


Se entretanto mudares o bicho contacta-me que eu fico-te com esse para mudar as teclas gastas ao meu.


Abraco ;)
 
Obrigado PLAT0NIC0 pela tua ajuda e interesse sobre este assunto. De facto eu sou de Lisboa e não dava muito jeito ir aí ao Porto, senão claro que veria-mos isso. Com todo o gosto.
Mas o facto de abrir o radio dava para ver mais exactamente o quê ? Que tipo de problema poderia ser identificado assim olhando para dentro da carcaça do radio.
Que pena não ter por aqui mais gente no forum que consiga pelo menos dizer se já teve um problema semelhante a este e como, eventualmente, o conseguiu resolver ...
Grande abraço para ti PLAT0NIC0 e para todos os membros do Forum. :)
 
Kraizy disse:
Obrigado PLAT0NIC0 pela tua ajuda e interesse sobre este assunto. De facto eu sou de Lisboa e não dava muito jeito ir aí ao Porto, senão claro que veria-mos isso. Com todo o gosto.
Mas o facto de abrir o radio dava para ver mais exactamente o quê ? Que tipo de problema poderia ser identificado assim olhando para dentro da carcaça do radio.
Que pena não ter por aqui mais gente no forum que consiga pelo menos dizer se já teve um problema semelhante a este e como, eventualmente, o conseguiu resolver ...
Grande abraço para ti PLAT0NIC0 e para todos os membros do Forum. :)

Eu nunca analisei nesse radio em concreto um problema assim.

Mas pela experiencia que tenho e dado que sou da area o que faria era com os cabos ligados abria o radio (tampa superior) e introduzia o CD para ver se seria um problema mecanico facilmente detectavel.

Se nao fosse a partida sera um problema do laser (dificil resolucao) e nesse caso nada feito.

Isto e o que eu faria..

Se quiseres juntamos os dois e fazemos um... andas 15 dias tu e depois outros 15 dias eu... :D

;)
 
boas....eu tive o mesmo problema no meu concert2 que fazia exatamente o mesmo ruido como tu indicaste.cheguei a desmontalo e o barulho e do mecanismo do inject do cd eu andei la a mexer e ficou bom pelo menos nunca mais fez barulho :S........espero ter ajudado um abraço.
 
O meu tb já fez esse dito barulhos mas já há umas duas semanas que não faz isso. Também tenho tido atenção de o desligar antes de desligar o carro a fim de o ter desligado quando dou início à ignição do carro.

Coisas maricas... :D

Abraço
MarcoG
 
Back
Top