Computador de bordo

Boa tarde,


desde já os parabéns a este fórum e a toda a equipa , já tinha visitado uma serie de vezes e nunca tinha feito o registo, e desta vez teve mesmo de ser :)


é o seguinte tenho um Audi A3 Sportback 2.0 TDI de 2006 que não tem computador de bordo :( :( :( é possível coloca lo?

preços?
 
eu procuro a mesma solução.. já ouvi dizer que trazem todos de série que é preciso activar.. é verdade? alguem sabe como fazer isso ? desde já um muito obrigado
 
verificar se o SMLS é compativel com CB..
se não comprar SMLS compativel..
se sim..
comprar a manete com função CB..
instalar e programar via vag com..

e está feito ;)
 
verificar se o SMLS é compativel com CB..
se não comprar SMLS compativel..
se sim..
comprar a manete com função CB..
instalar e programar via vag com..

e está feito ;)


XZONE nao querendo ser chato :p

Mas não é assim em todos. Se o quadrante tiver apenas os símbolos iluminados terão que mudar também de quadrante. Basicamente depende muito do quadrante que possuem no carro .
 
XZONE nao querendo ser chato :p

Mas não é assim em todos. Se o quadrante tiver apenas os símbolos iluminados terão que mudar também de quadrante. Basicamente depende muito do quadrante que possuem no carro .

que eu saiba..
nos A3 8P é assim em todos..

só os modelos mais antisos (A3 8l; A4 B5; A6 4B.....) é que era preciso trocar quadrante..
desde que os modelos começaram a ter o "SMLS" é so ver se esse é compativel e montar manete + config ;)
 
Tás enganado.

O meu 8P tem CC logo deve ter o SMLS compatível, no entanto o meu quadrante ainda tem símbolos iluminados e não o ecrã LCD com informação, e posso-te dizer que já vi vários assim. Logo teria que mudar também o quadrante. Cuidado com a informação que dão .

Abraço :)
 
Tás enganado.

O meu 8P tem CC logo deve ter o SMLS compatível, no entanto o meu quadrante ainda tem símbolos iluminados e não o ecrã LCD com informação, e posso-te dizer que já vi vários assim. Logo teria que mudar também o quadrante. Cuidado com a informação que dão .

Abraço :)

X2...
O quadrante do meu é assim tb com essas tais luzes, sem cb.. No entanto já comprei um quadrante com fis no ebay, falta-me arranjar maneira de lhe sacar o pin para o montar e "casar" com o meu carro.. O resto do material (smls e manete para cb) já está tdo montado no carro à espera de receber o quadrante.. Aproveitei a troca de smls e montei tb cc e um volante mf :D

edit:
É isto:
aussentemperaturanzeige-ohne-fis.jpg
 
Last edited:
X2...
O quadrante do meu é assim tb com essas tais luzes, sem cb.. No entanto já comprei um quadrante com fis no ebay, falta-me arranjar maneira de lhe sacar o pin para o montar e "casar" com o meu carro.. O resto do material (smls e manete para cb) já está tdo montado no carro à espera de receber o quadrante.. Aproveitei a troca de smls e montei tb cc e um volante mf :D

edit:
É isto:
aussentemperaturanzeige-ohne-fis.jpg

Exactamente. Plainas, já agora, podes enviar-me por pm quanto te ficou o material e onde o compraste ? E já agora , não querendo abusar da sorte grande mas como é que vais programar o bixo para casares com o carro ? Ja nem falo nos kms porque ouvi dizer que fazer isso é obra.
 
peço desculpa então :oops:
mas tinha ideia que os 8P eram todos assim..
será por serem dos primeiros..??
 
Nao sei, já vi do ano a seguir ao meu 2005 e também vi assim um quadrante.

Na volta são os importados.
 
peço desculpa então :oops:
mas tinha ideia que os 8P eram todos assim..
será por serem dos primeiros..??

Não devem ser só os 1ºs pois o user q colocou a questão inicial tem um 8p de 2006 :confused:
Qto ao material comprei no ebay.. Comprei um conjunto de manetes (manete das luzes, manete dos limpa vidros com botões para cb, manete de cc + smls terminada em F + sensor de angulo do volante (podia usar o meu mas vinha outro no conjunto) + anel de direcção cm suporte para mf..
O quadrante comprei tb no ebay a bom preço..
Acertar os km é o mais fácil pois o q não falta por aí são peritos nisso..
O problema está em conseguir sacar o pin do quadrante q comprei, o pin é necessário para entrar no quadrante e configura-lo no meu carro..
Fui a dois concessionários audi aqui da zona e recusaram-se a "casar" o quadrante, tvz com uma cunha lá fosse diferente..
Já experimentei o quadrante no carro e tdo funciona, as infos aparecem no fis, ponteiros, mudar menus, etc, apenas cm é lógico, o carro não pega..
 
desculpem ter andado desaparecido durante algum tempo.. o minha maquina é um a3 1.6fsi sportback 2005 !!! não tem computador de bordo! gostava de ter a vossa cultura de carros :) mas não percebo muito do que disseram em cima :) para ver se tem ""CC logo deve ter o SMLS compatível"" ??? como é possivel eu ver isso??
desde já um grande abraço e obrigado por todos colaborarem :)
 
CC=Cruise Crontol..

se tiveres de origem o CC muito provavelmente o SMLS é compativel a receber a menete do CB ;)
 
Back
Top