Computador de Bordo

• Thread starter Thread starter bLasTz
  • Data de Início Data de Início
Cfidalgo disse:
Manete com funções CB, instalação e vag-com pra cima!!! :lol: :lol: :lol:

Boas fiquei a pensar nisto, ate porque o meu anterior argolas B7 140cv tina CB, e agora este 170cv apenas aparece autonomia do combustível, o que o vendedor na altura me disse que A4 pacote sport e com o kit Sline extrior não trazia Cb.

Sabem por quanto poderá ficar essa manete com funçoes Cb?? Aqui na Madeira Vag-com deverá ser só mesmo no concessionário??

P.S tbm tenho os comandos no volante, logo é possível instalar o CB no painel instrumentos??

Desculpem tantas perguntas, mas este forum é mais que uma biblia, voces sabem coisas que nunca tinha ouvido falar.

Obrigado e cumprimentos

A4Madeira disse:
Boas fiquei a pensar nisto, ate porque o meu anterior argolas B7 140cv tina CB, e agora este 170cv apenas aparece autonomia do combustível, o que o vendedor na altura me disse que A4 pacote sport e com o kit Sline extrior não trazia Cb.

Sabem por quanto poderá ficar essa manete com funçoes Cb?? Aqui na Madeira Vag-com deverá ser só mesmo no concessionário??

P.S tbm tenho os comandos no volante, logo é possível instalar o CB no painel instrumentos??

Desculpem tantas perguntas, mas este forum é mais que uma biblia, voces sabem coisas que nunca tinha ouvido falar.

Obrigado e cumprimentos

Olha eu tenho uma B7 igualiza à tua...e tem computador de bordo..., por baixo da manete dos limpa parabrisas, não tens um botão.... pode ser que dentro do menu esteja todo o computador inactivo

bLasTz disse:
Boas pessoal sou novo por aqui e queria fazer 1 pergunta... tenho 1 carrinha Audi A4 nova.. mas dá-me a impressao que vem sem computador de bordo(é da empresa e entao eu so escolhi mesmo o motor, cor etc)... o volante eh multifunções e até tem la os botoes a dizer mode e nao sei ke mas qd clico diz (No Funct) ... nao tem aquele botaozinho duplo como nos A3 normais para mudar os menus do computador de bordo... o que aparece sempre no Ecran é a autonomia até à bomba! O que gostaria de saber é se eh possivel na Audi reprogramar o computador de bordo para aquilo dar a informacao pois como da a autonomia penso que tambem faz 1 espécie de média certo? A outra questão era se dava para ver isso no climatronik e como fazê-lo! Desde já agradeço a vossa atencao e espero que me possam ajudar!!! Cumprimentos :wink:
É verdade o teu carro têm Bluetooth, é que o meu têm e quando tenho um telm emparelhado, mas que só passa o som e não dá para ver a lista tlf, quando clico na tecla mode, também diz no function

Nuno obrigado pela tua resposta, mas nao tem mesmo, porque questionei o vendedor qdo recebi o carro, na verdade o de 140cv tinha na ponta da manete de limpa vidros o selector do CB , mas este nao tem, e sabes que mais, ja vi um igual ao meu do mes seguinte e tem o Cb, acho que fui enganado.

Mas achas que nao será dificil de ligar aquilho?? pelo que li aqui seria comprar a manete e ligar atraves da Vag-com, ou não??

Obrigado

1-Comprar a manete.
2-Meter mãos à obra (na AUDI levam o couro e cabelo pela mao-de-obra)!:
2.a-Desligar o cabo - da bateria.
2.b-Tirar 2 parafusos por baixo dos plasticos da coluna de direcção e retirá-los.
2.c-Desapertar 2 parafusos por detras do volante.
2.d-Desligar as fichas dos airbags (uma amarela e outra verde) e colocar o airbag de parte
2.e-Desapertar a porca central do volante com uma chave M12.
2.f-Antes de retirar o volante, fazer a marcação (com um marcador) do alinhamento do volante
nas 2 partes.
2.g-Retirar o volante (apenas puxar para cima).
2.g.1-Desencaixar o anel de controle e alinhamento da direcção.
2.h-Ficamos com as manetes á vista....
2.i-Retirar 2 ou 3 parafusos que prendem a manete do lado direito.
2.j-Desencaixar a manete.
2.k-Colocar a manete nova com os parafusos da outra.
2.l-Voltar a montar tudo pelo processo inverso.

3.VAG-COM.
3.a-Codificar painel de instrumentos com computador de bordo e voilá.

Trabalhito total para no máximo...30 minutos.

ELFuracon disse:
1-Comprar a manete.
2-Meter mãos à obra (na AUDI levam o couro e cabelo pela mao-de-obra)!:
2.a-Desligar o cabo - da bateria.
2.b-Tirar 2 parafusos por baixo dos plasticos da coluna de direcção e retirá-los.
2.c-Desapertar 2 parafusos por detras do volante.
2.d-Desligar as fichas dos airbags (uma amarela e outra verde) e colocar o airbag de parte
2.e-Desapertar a porca central do volante com uma chave M12.
2.f-Antes de retirar o volante, fazer a marcação (com um marcador) do alinhamento do volante
nas 2 partes.
2.g-Retirar o volante (apenas puxar para cima).
2.g.1-Desencaixar o anel de controle e alinhamento da direcção.
2.h-Ficamos com as manetes á vista....
2.i-Retirar 2 ou 3 parafusos que prendem a manete do lado direito.
2.j-Desencaixar a manete.
2.k-Colocar a manete nova com os parafusos da outra.
2.l-Voltar a montar tudo pelo processo inverso.

3.VAG-COM.
3.a-Codificar painel de instrumentos com computador de bordo e voilá.

Trabalhito total para no máximo...30 minutos.

Uma dúvida, este serviço pode ser executado em 2 fases ? Tipo uma montar ... o carro poder circular com todas as funcionalidades da manete direita ... e numa 2ª fase ser programado !?

Eu pegunto isto pois os intervenientes da montagem e programação poderão não ser os mesmos .... montar arranjo quem o faça ... programar é que vai ser aventura .. :oops:

Back