Computador de bordo reinicia sozinho

Boas.
Ontem reparei(novamente) que o meu computador de bordo se "reiniciou" sem eu lhe fazer nada. Ja não é a primeira vez que acontece, ontem deve de ter sido quando liguei o carro quando sai de casa, porque andei um pouco e depois é que reparei, e outra vez foi depois de ter posto gasóleo, na altura ainda pensei que fosse por ter abastecido, mas não me lembro de em outras em que ponho combustível isso acontecer.
Alguém sabe o que pudera ser?
Obrigado
 
Ele esteve parado de noite, mas nem sempre isto me acontece. Outras vezes que fica parado de noite, no dia seguinte esta tudo normal, e daquela vez que fui meter gasoleo, teve parado apenas alguns minutos :S Isto tambem não é nada assim de muito grave, mas perde-se o registo da media, entre outros...
 
Eu tou com o mesmo problema, mas sei o que é... Bateria nas lonas !!!
A bateria até tem carga e dá os 12 volts, o alternador tb carrega mas ela é de origem e por isso ja leva 8 anos.
Este fds fiz-lhe um teste com um aparelho da bosh e a potencia durante a ignição é apenas 30% -> substituir ...

Resumindo, quando dás a ignição a bateria perde muita força, a tensão baixa bastante e o quadrante reinicia !!
Nem sempre acontece, mas cada vez irá acontecer com maior frequência.

No meu caso tenho ainda outro problema, que é quando dou a ignição e tenho as portas destrancadas, a tensão baixa demasiado e o modulo do fecho central por questões de segurança manda as porta trancar.
(isto é a conclusão a que cheguei, porque não é normal as portas trancarem durante a ignição)
 
isso já não te posso confirmar !! no meu caso tenho a certeza que é a bateria sem potencia durante a ignição !!
para te ajudar a despistar o problema, eu quando dou a ignição e a bateria baixa muito a tensão vejo mesmo o quadrante a reiniciar, porque os ponteiros de gasoleo e temp. vêm para o "zero" e o CB desliga e liga... depois é claro fico com os valores do CB a zeros...
 
No meu a memória "1" reinicia sozinha e a memória "2" está sempre a contar. Então penso que uma é para contar cada vez que ligas o carro e a outra para o geral de sempre. Isto no meu caso, penso que deve ser sempre assim.
 
Eu sei que é um desenterranço mas tenho o mesmo problema e não havia necessidade de abrir outro topico ;) ;) ;)
Sempre era a bateria?é que hoje cheguei ao carro e quando dei á chave vi que o computador de bordo está reiniciado e quando fui a por a trabalhar o carro engasgou-se todo...ja agora que marca são as baterias de origem e como são?pois o carro tem 9 anos e eu penso ainda ter a bateria de origem :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
 
Não sei se ainda há duvídas aqui para cima, mas o 1 e o 2 é parcial e total (respectivamente)... pelo menos assim me explicaram uma vez... Não sei até que ponto ele é parcial :S isto é, onde ele reinicia :roll: :roll:


Qual a marca da tua bateria?
 
Que confusão! A culpa é da audi que mete funções e depois complica isto!!! :D

Repara:

quando aparece o 1 é a média/km/etc.. por viagem, reiniciando-se X tempo após paragem. (serve para veres as estatísticas )

quando aparece o 2 é a média/km/etc.. desde o ultimo reinicio (tipo estatisticas gerais)

Por norma reinicio tudo quando atesto o deposito
 
Boas.
De facto é isso mesmo que os 2 últimos users disseram, o computador de bordo 1 é reiniciado apos desligar o carro e tudo isso, enquanto que o 2 não reinicia assim sozinho ( a não ser que o façamos no menu do CB) e vai actualizando a medida que se vai fazendo os km's, independentemente de o carro se desligar não vai perder os valores, enquanto que o 1 sim.
Na altura eu não sabia isto nem tinha sequer reparado e por isso vim aqui colocar a questão :oops:
 
Back
Top