Computador de bordo com falhas.

o mais engraçado... sem graça nenhuma... é q por vezes o botão on-off/reset não funciona e todos os outers estão OK

será mm deste botão??? poderá se humidade algures a comprometer o funcionamento???
 
Realmente só vejo 2 hipoteses... 1- A bateria a pedir substituição ( quando se puxa mais por ela, seja para dar ao arranque ou ligar luzes, etc) ou 2 - Os botoes da manete com mau contacto e de vez em quando fazer RESET sozinho... mas neste caso, o RESET so é feito ao menu que se esta a visualizar, ou seja se estiveres a ver a media \100km e fazer RESET e se mudares o menu por exemplo para a velocidade media e tambem estar em RESET então não deverá ser da manete.. Agora se mudares de menu e apos alguns segundos fazer RESET ai sim será da manete..
 
Boa tarde.

Fermi, peço desculpa de nao estar a postar uma solução para o teu problema, mas sim a expor o meu também.....
...o meu CB nunca deu problemas (A4 B5, 1.9 tdi, 110cv, de 1997) . De manhã td ok; à hora de almoço qd pego no carro:

- display do CB "apagado"
- 3 avisos sonoros rapidos e descontínuos (nao como, por exemplo , qd entra na reserva, que é um aviso sonoro mais alto, contínuo e único)
- kms parciais e totais nao alteram em andamento
- tenho info de horas (ponteiros) / voltagem bateria (normal) / luzes aviso piscas, maximos, airbag e etc ok)
- nao tenho info do conta-km / temperaturas oleo, agua, nível gasoleo(ponteiro)


Liguei vag.com e só tenho este erro:
- 00771 (http://wiki.ross-tech.com/index.php/00771).

Nao me aparece nada relativo ao restante.

Carregar no botao reset na altera nada.
Ja me aconselharam a desligar o negativo da bateria.

Já alguem experienciou o mesmo, e que me possa ajudar e ao user Fermi? So para perceber a gravidade e faz€r contas.

mil obrigados...


Catia
 
Experimenta tirar a ficha do quadrante e limpar a ficha (quadrante e cablagem) com spray para contactos. Parece ser uma pequena dificuldade em passar a informação no circuito, o problema é que se for mesmo no quadrante pode ser necessário substituir...
 
Pensei q se fosse mm o quadrante com as couves nao passava info nenhuma.. :(
Não obrigatoriamente, por ex. nos ibizas 6l PD130 pre 2004 (quadrante tinha temp óleo e voltagem) começava por ler mal por ex. o nível de combustível, aviso de temp., etc e geralmente os donos eram forçados a trocar qdo deixava de funcionar o imobilizador pq o carro deixava de andar. Mas ia falhando aos poucos...
 
Não obrigatoriamente, por ex. nos ibizas 6l PD130 pre 2004 (quadrante tinha temp óleo e voltagem) começava por ler mal por ex. o nível de combustível, aviso de temp., etc e geralmente os donos eram forçados a trocar qdo deixava de funcionar o imobilizador pq o carro deixava de andar. Mas ia falhando aos poucos...

Estou a ver...... medo!... :S


Update: qd ao fim do dia peguei no carro, estava td normal. (Qd liguei o vag_com, deletei os erros.) A hipotese de mau contacto e necessidade de spray contactos parece adequada..... ou isso ou o B5 ficou ofendido de estar parado 2 dias sem fazer kms pa aquecer....
 
Back
Top