computador de bordo ! Audi B6 avant 130 cv

boas , no meu cb tenho sempre comsumos muito elevados, mesmo andando devagar ! como tenho o carro apenas 2 dias
e como acho que ele tem repro ! pergunto se os valores do computador de bordo, nas médias pode ficar alterado face a realidade pela mexida nos parametros de debitos e pressões, ou seja é por ai que se calcula médias e não pelo consumo fisico do gasoleo
será assim ? porque mesmo ao relanti gasta 2.5 lts ?
por exemplo se tem mais debito no mapa injeção esse dado altera o calculo do Cb será ?
não baixa de 8 lts mesmo andando a 40 kms hora ? uhm
vou fazer o teste para ver litros kilometros vs realidade !
thanks
lplacido
 
Estranho esses consumos. Em último caso o CB pode dar um valor errado se tiver sido corrigido o consumo com o VAG Com. Há uma opção para corrigir em X% o consumo penso que no módulo 17, do painel de instrumentos.

Mas o melhor é mesmo começares por fazer um ciclo de reserva a reserva. Faz reset quando chegares à reserva, atesta o depósito e vê os Kms quando chegares à próxima reserva.
 
O comp. não de fiar. Ja tive medias de Comp. de Bordo de 5.4 mas na realidade eram de 5.9.
Nada melhor que fazer como antigamente..... Atestas e depois fazes a media e comparas
 
Por isso é que o VCDS dá para acertar a média apresentada no CB, é preciso é saber exactamente qual é a média real. Faz um ciclo como te disse que já tiras teimas. Anda normalmente e vê quantos Kms faz até entrar novamente na reserva. E já agora, vê se o número de litros de combustível necessários para atestar estão de acordo com o esperado. Por exemplo, o meu carro tem um depósito de 55 litros e uma reserva de 7 litros. Portanto, a partir do momento em que entra na reserva tenho que atestar com 48 litros ou mais.

Assim que o CB avisar que estás na reserva faz reset aos Kms e aproveita para fazer também reset à média de combustível. Depois vais atestar quando puderes e analisas quantos Kms levas até à próxima reserva.
 
ok vou fazer testes litros kms , é que estava habituado na minha passat consumos de 6.6 cidade e 5.5 autoestrada!
e que agora é sempre de 8 para cima ! tabem que isto ripa boé mas mesmo só com chinelo encostado 8lts !
 
ok vou fazer testes litros kms , é que estava habituado na minha passat consumos de 6.6 cidade e 5.5 autoestrada!
e que agora é sempre de 8 para cima ! tabem que isto ripa boé mas mesmo só com chinelo encostado 8lts !

se subir a minha rua a 40km/h faço média de 12lts.... no entanto a descer a 40km/h faz media de 0.0lts.

porque não fazes um reset, andas 10km nas calmas (sem ser a 40km/h) e fazes o teste em plano a 80km/h? deve rondar os 5lts..... ;)
 
se subir a minha rua a 40km/h faço média de 12lts.... no entanto a descer a 40km/h faz media de 0.0lts.

porque não fazes um reset, andas 10km nas calmas (sem ser a 40km/h) e fazes o teste em plano a 80km/h? deve rondar os 5lts..... ;)
já fiz um atesto e reset ás médias , bem veio para 7.5 em média, acho que menos de 6 será muito dificil e 10 no máximo a abrazar no meu caso , continuo achar o carro com muito power ! turbo puxa das 2000 até ás 4000 sempre igual e anda que se desunha , ou eu estava habituado a VW que tb puxava...... mas assim em altas este é de longe muito superior !
vou ver quando fizer estrada nacional o que consigo de médias.....
 
depois de dois atestos ....existe uma margem de erro de + 0.8 lts pra mais no CB se der para corrigir com o vag com assim o farei, já agora ficava aferido se assim posso chamar !
ou seja gasta na média total 6.5 lts aos 100 kms em marcha normal ..... parece bom para o que o carro anda !
é o meu primeiro A4 e isto anda que nem um louco 200kms é num instante, eu até tenho medo desta bodega ! as minhas passats andavam mas não era assim ! lol ...tenho de me por a pau com as multas de velocidade, que isto convida a assapar !
o procedimento de acerto da media com vagcom anda por aqui ?
já agora agradeço
 
Back
Top