Computador de bordo Audi A4 97 AFN

Boas,

Novidades:

E-BOX ou caixa da centralina pino 3 FIO AMARELO liga ao PINO 1 da ficha VERMELHA no QUADRANTE! ou ficha de 20 pinos.... Feito, o carro faz os consumos embora me pareça que não são correctos visto que ao relantim fica a zeros no consumo instantâneo, daí deduzir que os valores de média não são correctos. A quem fez esta alteração têm os consumos instantâneos com valor?!

Ligei também o fio castanho da ficha vermelha ao cabo castanho/amarelo da ficha vermelha do climatronic. No meu caso avia dois cabos iguais na ficha vermelha do climatronic no entanto estava a cometer um erro de ao descarnar o fio e ligar lá o fio que vem da ficha vermelha do quadrante não ligava todas as outras fichas do climatronic somente a de alimentação e experimentava para verificar se já tinha a temp exterior. Quase a desistir decidi tornar a ligar o fio no cabo que pensava ser o correcto e liguei todas as fichas do climatronic e voilá a funcionar.

Nos fio de aviso de lâmpadas fundidas bastou me ligar os dois cabos que vinham da ficha vermelha do quadrante á massa e voilá OK no LCD.

Fio da temp do oleo, instalei o sensor de oleo e liguei directamente o fio ao sensor, voilá a funcionar.

Desde já agradeço toda a ajuda dispensada, OBRIGADO

Abraços a todos
lembra te que em 97 era um CB basico.... não indica Ltr/Hr como os mais recentes tipo B6
se te indica 0 é sinal que tá a receber consumo. senão indicava 51 / 54 Ltr/100Km
não é defeito mas sim feitio. faz a media no CB e calcula pelo real. não deve fugir mais que 0,5 ltr- valor que podes ajustar via VAG
o carro parado não indica consumos no instantaneo e faz mexer esse valor de 30 em 30 metros.

o climatronic tem de estar ligado mesmo.sem as fichas ligadas ele não envia a temp ext.

parabens pela coragem e que sirva de ajuda este tópico a users que me enviam PM a perguntar estas coisas que estão mais que faladas aqui forum.
as vezes a preguiça é o que dá....
 
Back
Top