Computador de bordo as vezes não mostra nada no ecran

Boas,
Tenho um A3 8L, e um problema estranho, talvez me possam ajudar.
Nos últimos tempos quando ligo o carro depois de mostrar o OK do checkup inicial o ecran fica todo preto.
No entanto o problema não me parece ser do ecran pois quando se liga o GPS(da 1º serie) o ecran liga e fica tudo bem, mas se tento passar para o computador de bordo, volta a ficar tudo preto. Também quando se carrega no botão do checkup os símbolos aparecem todos ok. O problema parece ser só no Computador de bordo. Mas tipicamente passado uns minutos costuma aparecer sozinho, no entanto parece demorar cada vez mais. Aparentemente parece ser algum mau contacto, mas nem faço ideia onde é que esta o computador de bordo.
Alguma ideia do que fazer??
Obrigado
 
podes apontar a uma troca de LCD do painel, a questão de umas vezes aparecer e outras não, devera ser motivado pelas informações mostradas que podem ocorrer nas pistas diferentes do LCD.
Pelo que tenho lido e reverenciado recentemente é mesmo normal esta situação ocorrer, mais tarde ou mais cedo os LCD dos Paineis têm de ser trocados.
 
Já: alterna com o GPS , mas de resto fica preto!

- - - - - - - - - -

Até podia ser isso, mas não é. O Ecran já foi substituído à uns anos, e se conhece o GPS da 1º serie, este, logo de inicio, enche o ecran com as opções e lista de destinos recentes, por isso não se trata de falha de ecran, alias quando se activa o auto diagnostico, os símbolos aparecem todos bem, de cores diferentes e espalhados por todo o ecran. O problema parece ser apenas com o computador de bordo.


podes apontar a uma troca de LCD do painel, a questão de umas vezes aparecer e outras não, devera ser motivado pelas informações mostradas que podem ocorrer nas pistas diferentes do LCD.
Pelo que tenho lido e reverenciado recentemente é mesmo normal esta situação ocorrer, mais tarde ou mais cedo os LCD dos Paineis têm de ser trocados.
 
o computador de borde tem de mexer na manete do limpa para brisas que tem um botao de baixo da manete e lado, ou tem lige o vcds e vai a instrumentos no 17 diz la teste
 
Last edited:
Exacto, o que quero saber é onde está a electrotécnica do CB, para ir lá verificar maus contactos nas fichas!
Ele passado una quilómetros costuma ligar sozinho, por isso é que penso ser maus contactos provavelmente pela humidade
 
se ele liga e desliga sozinho não é do cb..
o cb é o próprio quadrante que comanda..

se ele liga e desliga tens algum mau contacto na manete..

mas eu já fiz uma pergunta ao tempo a qual não obtive resposta..
é impossivel ajudar quando as pessoas não querem..
 
se ele liga e desliga sozinho não é do cb..
o cb é o próprio quadrante que comanda..

se ele liga e desliga tens algum mau contacto na manete..

mas eu já fiz uma pergunta ao tempo a qual não obtive resposta..
é impossivel ajudar quando as pessoas não querem..

Desculpa,mas não respondi pois isso era demasiado obvio.
Quando ao CB ser no quadrande já é uma ajuda pois posso retira-lo, desmonta-lo, limpar contactos, e monta-lo novamente.

Claro que com estes dias mais secos e de sol o CB já liga logo!!! :S Por iosso acho que não vou faze rnada por agora...

Mas obrigado !!
 
Desculpa,mas não respondi pois isso era demasiado obvio.
Quando ao CB ser no quadrande já é uma ajuda pois posso retira-lo, desmonta-lo, limpar contactos, e monta-lo novamente.

Claro que com estes dias mais secos e de sol o CB já liga logo!!! :S Por iosso acho que não vou faze rnada por agora...

Mas obrigado !!


desliga a ficha do meio do quadrante e experimenta uns dias.... .
 
Back
Top