Compressor do AC

Ora boas.
Estive por aqui a pesquisar e não encontrei o que procuro, por isso precisava da vossa ajuda para me elucidarem. Então aqui vai. Tenho um A3 de 2004 nacional e com 1 ano e pouco pifou-me o compressor do AC; rectificado na garantia, na altura disseram lá que se tivesse de pagar do meu bolso, rondaria os 800€ :S
No sábado vinha do Algarve na A2, com 40,5 graus, lembrei-me de ligar o AC e puff, ar quente para os beiços :x.
Fui hoje a um mecânico para saber o que era e congratulou-me ele com o compressor berrado :evil:
Agora pergunto eu!
Isto é algum problema crónico destes carros? Ou alguem já teve dupla situação semelhante com 1 carro com 5 anos e meio?
Tenho k meter novo ou usado, compensa o risco ao meter usado, da diferença monetária?
Não uso muito o AC, poderá ser disso?
Sou de Santa Maria da Feira, alguem conheçe por aqui alguma casa especializada na matéria e nas redondezas que me possa solucionar o meu problema(mais em conta se possível)?

PS: disseram-me tb que se aquilo continua assim muito mais tempo pode partir uma correia qualquer e entro em despesas mais avultadas. Não tenho sorte nenhuma, só comigo! :( por mim, só arranjava isto para o próx verão :S

Obrigado desde já pela vossa atenção dispendida.
 
A diferença monetária compensa bastante, entre meter novo e usado. Dou-te um exemplo: no carro da minha mãe (um Ford), um compressor de AC novo custava mais de €700 e um usado (comprado numa sucata) ficou por cerca de €250... Portanto...

;)
 
eu quero ACREDITAR que me meteram material novo, na altura da primeira avaria. Mas ao que se ouve nos dias de hoje, já não digo nada(se foi rectificado e passou até agora, por novo). e como foi já há 4 anos e estava na garantia, não me certifiquei.
Vou ter que "fazer a festa só com metade dos foguetes"! :S
 
tive o mxm problema na minha a4. se arrajares de sucata aproveita mas desejo-t boa sorte. no meu caso corri as sucatas todas e nao arranjei nada.
 
Pois, de sucata é os habituais "tiros no escuro", mas se a diferença é, à partida assim tão considerável, vou dar uma volta aqui pelas suacatas das redondezas para fazer comparações e averiguar.

Vou benzer-me antes de começar a procura! ;)
 
Boas na minha b5 o compressor berrou estava carregado com etc fazia frio mas pouco aconselhei-me e meti um recondicionado na RTM Alfragide 800€ fizeram 5% desconto.E aproveitaram o gaz que tinha pois tinha sido carregado 2 semanas antes.
Conclusão se meteres um usado não tens garantia este tem de 2 anos + mão de obra se pretendes vender o carro brevemente compensa se ficares com ele mais uns anos vais-te arrepender na certa.Gastas € 2 vezes.
Cump´s
 
boas pessoal....


pelo que houvi dizer isso é um problema cronico dos compressores pois tb tenho o mesmo problema...
e um compressor novo custa uns 700 euros...



é um roubo vou ter k procurar pelas sucatas
 
Back
Top