Compressor Ar Condicionado

Boas, o meu compressor do AC acho que avariou,

era um 1J0820803K e encontrei um 1J0820803A, parecem identicos, alguem sabe se são o mesmo?
so muda a ultima letra, e um tem placa azul e o outro verde

que acham?
 
Boas.
O teu compressor é compatível com 1J0820803L.
O de referência 1J0820803A foi trocado por duas peças: compressor e acoplamento magnético e não é compatível, segundo o etka.
 
não sei se avariou, mas tive com o rafael na garagem dele, encheu me o gaz e oleo no compressor, e o AC n funcionava, tambem se viu que tinha a valvula pifada.

vim com o carro assim, e passado uns km de para arranca aquela m**** acho que comecou a mandar o gaz fora, era uma fumarada branca a sair pelo capo etc...

e disse lhe e ele disse que o compressor tava marado.

daí andar a procura de um

e houve um gajo no custojusto que tem um mandou me fotos do XXXX K e depois manda-me um acabado em L de etiqueta verde... alem disso a afirmar que tinha a certeza que dava e nao sei que, quando eu ja suspeitava que não dava.

enfim ve-se com cada um, por isso decidi confirmar aqui com voces.
 
Deves ter uma fuga no sistema. O compressor trabalha? se sim a fuga pode estar à saída do compressor.
Mas se o compressor atracar está bom. Não andarias com gás a menos? isso faz com que o compressor trabalhe em sobrecarga e acaba por ir à vida.
 
os sistemas de AC nestes casos tem uma válvula de pressão, se tiver a mais corta e não deixa atracar o compressor como se tiver menos pressão também não atraca para não trabalhar em seco...

o ideal é encher o sistema com azoto (acho que é este o gaz para testes) e procurar a fuga... existe sondas de fugas que ao detetar o gaz da sinal..

no meu passat tinha um tubo partido mas o revestimento plasyico a volta não se via a fuga nem a rachadela... um amigo meu meteu o circuito a pressão e apos alguma procura encontrei o dito... retirou-se o restante gaz, meti o tubo novo e ai sim gaz novo... ficou bom..
 
acho que não tem fugas, se nao aparecia na maquina.

acho que me meteram carga a mais nele ou então foi de andar muito tempo sem gaz nenhum pk tinha o radeador do ac furado.
 
tens que arranjar um mesmo do 1.8t. os do disel aperta la mas trabalha ao contrario....já tive esse stress no meu golf gti....
 
pois, vamos a ver se o gajo que me mandou o compressor mal se digna a enviar me o outro que me prometeu nas fotos...
 
Back
Top