Compressor AC

Ultimamente tenho reparado numa coisa um bocado caricata...

Vou com o AC ligado durante algum tempo... e dps reparo que o compressor desliga-se... eu carrego no botao para ligar, a luz acende e apaga-se de seguida e não existe uma quebra nas rpm's...

Deixo tar desligado e passado um tempo ja volta a funcionar...

Isto não me parece normal... poderá ser o ke? :S
 
poderá ter pouco gás então ....
já foi carregado alguma vez ???
 
poderá não ter o pressão certa de gaz ....
mas tambem pode ser outras coisas , ac é um tema muito vago ......

agora isso da luz desligar se é que não tou a apanhar ...... o teu carro nao tem klimatronic ?
 
Tem climatronik sim sr...

Mas tem lá um icone que éidentico ao simbolo da neve... que é apra ligar/desligar o compressor.
Tem o botao com esse simbolo e no display aparece o simbolo qd ligado e desaparece qd desligado.

ora... eu tou a andar com isso ligado... passado uns tempos olho para lá e tá apagado... capiche? :D
 
quando falas te em luz , pensei que fosse luz do botão do ac , pois os que não teem klimatronic é que teem botão com luz de ac , dai a pergunta ....

o hugo , pergunta estupida , não será do frio que se faz sentir que ele te desliga o Ac por a temperatura exterior ser inferior a do interior ?????? ou seja , se tão 10 graus na rua , porque ha de tar o ac ligado ????
 
hucruz disse:
Tem climatronik sim sr...

Mas tem lá um icone que éidentico ao simbolo da neve... que é apra ligar/desligar o compressor.
Tem o botao com esse simbolo e no display aparece o simbolo qd ligado e desaparece qd desligado.

ora... eu tou a andar com isso ligado... passado uns tempos olho para lá e tá apagado... capiche? :D

Hás-de reparar que temperatura exterior está, porque até aos cerca de 5 graus o compressor não liga para não danificar o sistema de refrigeração.
 
Hummm... deve ser mesmo isso...

eu utilizo mais o AC à noite... qd venho de Viana para Braga... normalmente tá um frio do carai... e tenho de akecer as mãos :D :D

O AC não faz quente? só faz frio? :X
 
nos carros o ac só faz frio , a soufagem é que faz o quente .....
se ligares o ac no maximo da temperatura com o motor do carro frio , continuas a ter frio ;)
 
hucruz disse:
;) ;) ;)

tão parece que isto é normal :D :D

experimenta ligar o desembaciador do vidro da frente ( que automaticamente liga o ac ) e ve se trabalha mais tempo ( tem que trabalhar pelo menos perto de 5 minutos com o ac ligado )


HonSan disse:
Mas o teu AC é climatronic ?

o tzip desconcentrou te , ta visto ;)
 
Back
Top