Compressor AC A4 B6

Boas pessoal

Preciso da vossa ajuda, ja usei a pesquisa do forum mas nao fiquei esclarecido:S tambem ja fui a duas casas de pecas e nao me souberam dizer, nao sei se foi má vontade ou nao:|
Entao é assim, tenho a polie do ac a fazer barulho, quando ligo o ac o barulho desaparece, ja falei com o mecanico e ele diz que neste modelo (A4 Avant B6 1.9 TDI 08/2004 codigo motor AVF) alguns compressores dao pra trocar a polie e que outros nao dao, e que so tirando fora é que dava pra ver que referencia tem o compressor pra ver se da ou nao pra trocar, e como tenho muita pouca disponibilidade pra deixar o carro no mecanico 1 ou 2 dias se soubesse a referencia era melhor, assim era so ver se dava ou nao pra trocar a polie e caso desse era encomendar a polie e num sabado de manha o mecanico fazia isso.
Com a vossa experiencia sera que alguem me consegue ajudar a saber a referencia do compressor?

Cumps
 
Sempre pensei que todos dessem para trocar.
E isso é mesmo a polie a partir ou a embraiagem está lixada?
 
Sempre pensei que todos dessem para trocar.
E isso é mesmo a polie a partir ou a embraiagem está lixada?

Pelo que o meu mecanico diz existe uma versao de um compressor pras A4 B6 que nao da pra trocar, tem que ser um compressor novo, agora nao sei:S
Deve ser mesmo a polie pois trabalha normalmente, so faz barulho se o AC estiver desligado, se ligo o AC deixa de fazer.

Cumps
 
Pelo que o meu mecanico diz existe uma versao de um compressor pras A4 B6 que nao da pra trocar, tem que ser um compressor novo, agora nao sei:S
Deve ser mesmo a polie pois trabalha normalmente, so faz barulho se o AC estiver desligado, se ligo o AC deixa de fazer.

Cumps
Mas pode ser embraiagem na mesma. Está tudo bem apertado?
alguns desapertam e fazem barulho quando nao estao em carga.
 
Antes demais obrigado pela resposta[emoji6]
Quando fiz a pesquisa aqui no fórum já tinha visto esse tópico, mas fiquei na mesma com dúvidas pois o user karkov disse que a a4 dele é do 03/2004 e a referência do compressor termina em CG, mas no teu post dizes que devia de terminar em BJ, e também já lá vai um tempo daí ter aberto este tópico [emoji52]

Atencao, não tou a dizer que não tens razão, apenas fiquei com dúvidas.

Cumps

Enviado do meu A1-810 através de Tapatalk
 
Mas pode ser embraiagem na mesma. Está tudo bem apertado?
alguns desapertam e fazem barulho quando nao estao em carga.
É exatamente isso que acontece, quando não tá em carga faz barulho, quando ligo o ac "atraca" e deixa de fazer barulho.
Não sei se ta tudo bem apertado, sábado de manha já vou ao mecânico ver isso, obrigado [emoji106]
Já agora costumam desapertar onde? Na polie?

Cumps

Enviado do meu A1-810 através de Tapatalk
 
É exatamente isso que acontece, quando não tá em carga faz barulho, quando ligo o ac "atraca" e deixa de fazer barulho.
Não sei se ta tudo bem apertado, sábado de manha já vou ao mecânico ver isso, obrigado [emoji106]
Já agora costumam desapertar onde? Na polie?

Cumps

Enviado do meu A1-810 através de Tapatalk

No meu A3 8L acontece exactamente o mesmo, quando atraca nao faz barulho quando esta 'solta' faz uma barulheira..e tem vindo a piorar, mas pelo que me disseram so se vende o compressor novo com a embraiagem...nao consigo encontrar a embraiagem á parte!!
 
No meu A3 8L acontece exactamente o mesmo, quando atraca nao faz barulho quando esta 'solta' faz uma barulheira..e tem vindo a piorar, mas pelo que me disseram so se vende o compressor novo com a embraiagem...nao consigo encontrar a embraiagem á parte!!
Pois o meu mecânico também disse que não se vende kits de reparação para alguns compressores, mas no meu caso ele diz que é a polie, daí eu abrir este tópico a pedir ajuda pra descobrir a referência do compressor.

Cumps
 
Pois o meu mecânico também disse que não se vende kits de reparação para alguns compressores, mas no meu caso ele diz que é a polie, daí eu abrir este tópico a pedir ajuda pra descobrir a referência do compressor.

Cumps

Pelo que vi, existe a embraiagem á venda em separado, mas por mais um pouco posso comprar um compressor novo em folha..e fico logo com outro segurança!!
 
Seja como for, em vez de comprar um novo (caso seja mesmo preciso) trocas por um recondicionado que sai a metade do preço, e é como se fosse novo.
 
Seja como for, em vez de comprar um novo (caso seja mesmo preciso) trocas por um recondicionado que sai a metade do preço, e é como se fosse novo.

Eu ja andei á procura de um recondicionado, mas aqui para a minha zona não encontro, não será um risco de a embraiagem vir também ela a ''fazer barulho'' ?
 
Back
Top