Compras em UK a partir de 2021?

Alguém tem ideia / conhecimento de como se vão processar as compras de artigos comprados no território do Reino Unido, nomeadamente em lojas online como Ebay, Amazon e outras em UK, a partir de Janeiro 2021?
Concretamente os produtos comprados irão ser tratados e inspecionados pela nossa alfândega e taxadas como qualquer outro pacote postal vindo de fora da UE?

Entretanto já encontrei mais informação publicada pela Direção Geral das Actividades Económicas que responde em grande parte a esta dúvida e que aqui coloco:

"Haverá reintrodução de procedimentos aduaneiros e de controlos fronteiriços?
Sim.
Haja ou não acordo de comércio livre, a partir de 1 de janeiro de 2021 iremos assistir à reintrodução de procedimentos aduaneiros e de controlos fronteiriços, o que acarreta custos de comércio mais elevados na relação bilateral da sua empresa com o território britânico. Avalie o custo/tempo do desalfandegamento em Portugal e no Reino Unido, da armazenagem, da preparação de documentação ou do envolvimento de outras entidades."

Qualquer outra consideração ou informação, podem colocar aqui.
 
Até à data, o estipulado é que UK sai da UE, deixa de existir a livre circulação de mercadorias e passam a aplicar-se as regras extra comunitárias, a menos que seja emitida alguma diretiva no sentido de prolongar as exceções do período de transição até que um suposto acordo possa estar concluído. Mais que isto não passa de especulação... Esperar para ver :(
 
UK sai, deve ter limitações e acho muito bem que se volte a pagar imposto de importação. Eles bem que andam a tentar seduzir alguns estados com acordos, mas já que só querem benefícios e não obrigações, deve se pagar tudo como se fosse fora da UE.
Basta de favores,moedas paralelas.
Agora pagam como os outros. Só tenho pena daindustria portuguesa que exporta para lá,e que vai sair prejudicada na concorrência
 
Também vão acabar prejudicados nas exportações eles, mas é assim que escolheram.

Enviado do meu P40 Pro através do Tapatalk
 
Eles estão em negociações a ver se as mercadorias passam a ser livres transito..
Eu ainda há pouco tempo mandei vir uma encomenda do UK e so depois me lembrei de ir ver como estava essa treta toda de alfandega, e foi quando li isso, ou seja a partir do dia 01 Janeiro de 2021 as encomendas passam a ser taxas em alfandega, embora ainda haja negociações para que possa ser transito livre, que é o que o UK quer..
 
Eles estão em negociações a ver se as mercadorias passam a ser livres transito..
Eu ainda há pouco tempo mandei vir uma encomenda do UK e so depois me lembrei de ir ver como estava essa treta toda de alfandega, e foi quando li isso, ou seja a partir do dia 01 Janeiro de 2021 as encomendas passam a ser taxas em alfandega, embora ainda haja negociações para que possa ser transito livre, que é o que o UK quer..

Isso foi adiado até meio deste ano, ou seja tem menos de 6 meses para comprar o que precisarem....
estou a falar de compras fora da UE ou EU..... chinas e afins....
https://www.e-konomista.pt/fim-isen...OLlIXwl89DrzSp_RurBTMzP7lnznyVM5LGnpTkxG4DEro
 
Back
Top