Comprar uma Audi A4 2.0

Viva amigos

Sou novo por aqui uma vez que antes tinha um BMW mas que devido ao problema da corrente da distribuição
tive de a despachar e vou adquirir agora uma audi A4 avant. penso que será o modelo B7 certo ???
então aconselharam-me a registar aqui para aprender e saber mais um pouco sobre a marca audi

e aqui começam os meus problemas.

o meu mecânico falou-me de cabeças rachadas e injectores e então andei a ler a cuscar mas ainda tenho algumnas dúvidas do tipo.

eu quero uma A4 2.0 de 143 cv tipo esta
Audi A4 Avant TDI FPD 143 5p, € 20.550, Porto Salvo - Standvirtual
e gostaria de saber a vossa opinião. se opto por uma de 143 cv ou de 170. ambos os motores sao 2.0 certo ??

pelo que li B6 e B7 são designações dos motores certo ??


li aqui algures que nas de 170 a audi tava a trocar os injetores e que as de 143 havia o probl das cabeças rachadas.

existe alguma data a partir da qual possa comprar carrinhas sem ter este probl ? tanto um como outro.
nas de 2009 o probl nao está solucionado ??

o gajo que me disse que ia arranjar uma carrinha pra mim falou em 2008 e menos de 100 mil km e que arranjava uma coisa boa. mas uma pessoa fica sempre a pensar.

já me chateei bastante com a minha BMW nao queria tar a comprar uma Audi e voltar a ter probl de motor
ou injetores .

agradecia toda a ajuda possivel pois preciso mesmo dum carro .

Abraço

Hugo
 
Boas , em relaçao a B6 ou B7 é o modelo do carro e nao do motor , sim a audi está a fazer uma açao de chamada para os injectores SIEMENS de 170cv e o modelo de 143 cv nao tenho lido que tenham o problema das cabeças rachadas e posso estar enganado mas de 2008 já é uma b8 , mas os mais entendidos já cá passam :)

- - - - - - - - - -

Por exemplo onde comprei o meu tem lá esta : http://www.tinocar.pt/detalhe/Audi/A4%20avant/82909/
 
Essa do anuncio é uma B8, nao?!
Tenho um sedan b8 ( 2010 ) e o carro nao apresenta problemas de motor e caixa ( é turbo, gasolina, automatica )
Ah, veja se a manutencao esta em dia, isso é importante para que nao tenhas problema no futuro!
Boa sorte com a compra!
 
As B6 e B7 não são apenas designadas pelo motor, pois a B6 tem motor 1.9 que é bem melhor que as B7.
O chassi é o mesmo mas o modelo "chapa" em si é diferente, e o motor da B7 é 2.0 de 140cv ou 170cv embora o interior também é o mesmo.
Quanto ao motor com 143cv nem é B6 nem B7 e sim B8 que é o modelo do link que cá deixas-te e esse modelo sim é tudo diferente embora com motor 2.0 quer seja 143cv ou 170cv.

Os problemas que deram e ainda dam são nas B7 as cabeças rachavam mas principalmente com o Parte Number xxxxxxxxxxA foi retificado "mudaram as cabeças" com o Parte Number para xxxxxxxxB que é a minha "nunca me deu problemas" mas também é este tipo de cabeça que muitos usres por cá têm com este Parte Number igual ao meu que por sinal é o motor BLB.
Mas também já li ou ouvi que mesmo com esta cabeça não deixou de ter o mesmo problema embora muito menos, mas mesmo assim voltaram a mudar de cabeça e se não estou em erro passou a ser xxxxxxxxxC.
Já algum tempo também há problemas de injetores onde agora há uma ação de chamada para os trocar "azar o meu pois não tenho para a minha" já tem os mesmo para os quais estão a trocar.
Atenção que não só os motores de 170cv são para trocar de injetores porque já ouvi e li que há motores de 140cv que também tem ação de chamada.

Quanto a problemas nas B8 de cabeças acho não ter nada disso ou eu estou mesmo alheio a isso, agora sobre os injetores é só dar um saltinho lá e verificar se tem ação de chamada.

Mas mesmo assim faz um :search: aqui no fórum porque tem muita informação dos problemas
 
Last edited:
caro Pit
muito obrigado pelo tempo e explicação.
quer dizer portanto que as de 143 cv nao têm problemas conhecidos e posso sempre andar mais descansado ?
sim as que tenho visto e para o meu orçamento são todas de 2.0 de 143 cv. basta ver essa que meti e mais umas 8 que
me surgem na pesquisa no stand virtual.
os injectores claro que passarei lá assim que tiver a máquina.
e o resto claro que será vista duma ponta à outra para tentar fazer a melhor compra possível.
obrigado desde já.
esta coisa de B6 B7 B8 credo.
 
Wild

por acaso tou farto de ver carrinhas nesse stand mas é muito longe de onde eu moro.
mas essa parece-me bem. essa é de 140 cv . a maioria de 2008 com menos de 100 mil km sao de 143 cv.
daí eu andar a patinar sem saber qual a melhor.
 
esta coisa de B6 B7 B8 credo.
Resumindo:
b6, modelo A4 de 2001 a final de 2004.
b7, modelo A4 de 2005 a meios de 2008.
b8, modelo A4 de 2008 até à actualidade (modelo que pretendes comprar).
A carrinha que aí mostras vem com 2.0 de 143cv e como já foi referido é um motor sem problemas crónicos conhecidos!
Mas pelo preço dessa consegues se calhar uma mehor equipada, com xénon por exemplo, que vem com led´s que dão outro encanto a este modelo!

Boa sorte,

Cumps
 
Ora boas, eu sou possuidor de um B8 2.0 TDI 143 Common-rail e por isso posso falar por experiencia propria.

Estes motores ja nao têm problemas cronicos, nem de cabeças nem de injectores. O unico problema cronico que conheço deste motor, e o meu ja tem alguns bons kms feitos, é um sensor da MAF que custa 300€ mas que o carro pode muito bem andar sem ele. Fora isso nao tive qualquer tipo de problema. As revisoes sao feitas de 30 em 30 mil kms e custam pouco mais de 200€ numa Bosh car Service. Os consumos em misto sao cerca de 6l aos 100 (com repro).

Fora esse sensor nao tive qualquer problema até á data, acho o carro bastante confiavel e barato de manutenção.

cumps
 
Last edited:
Resumindo:
b6, modelo A4 de 2001 a final de 2004.
b7, modelo A4 de 2005 a meios de 2008.
b8, modelo A4 de 2008 até à actualidade (modelo que pretendes comprar).
A carrinha que aí mostras vem com 2.0 de 143cv e como já foi referido é um motor sem problemas crónicos conhecidos!
Mas pelo preço dessa consegues se calhar uma mehor equipada, com xénon por exemplo, que vem com led´s que dão outro encanto a este modelo!

Boa sorte,

Cumps

Totalmente de acordo. O meu B7 não teve recall nem alterações e continua impecável, sem qualquer problema.
Lembro-me que quando o comprei, no mesmo stand (meu conhecido) tinha 2 de 170cv, o conselho dele foi "fica-te pelo 140cv, que o motor é bem mais fiável e se não chegar o power, basta reprogramar e mesmo só com os 140cv não fica atrás (em demasia) da 170cv". Facto é que comprei o 140cv, conheço quem comprou a 170cv e tem tido alguns problemas chatos...

Só uma nota ao comentário do "Pit" quanto ao morot 1.9 das B6 ser muito melhor que o 140cv das B7, desculpa lá mas isso é teoria que para aí anda, dado que o motor do B6 não é o 115cv que existia antes (no modelo B5) teve actualizações e tem sensivelmente o mesmo tempo desde fabrico a estrada que o 140cv (não me refiro aos 170cv). Depois, a nível de performance e consumos é esquecer que o 140 anda bastante mais, tem mais binário e os consumos são equivalentes (nunca vi nenhum 1.9 a fazer médias de 5.5 em andamento normal e 6 a "queimar", que são os consumos que eu tenho). Poderei eventualmente concordar que o 1.9 possa ter mais fiabilidade tendo em conta que a base é o motor que equipava o b5, contudo, comparativamente é um motor que fica muito atrás do 140cv. Melhor do que este, na minha opinião, só mesmo o mítico e saudoso de 110cv (1.9) que equipava a minha Avant de 1997... isso sim, era motor para dar e vender!!! :)
Fica a minha opinião.
 
Ora boas, eu sou possuidor de um B8 2.0 TDI 143 Common-rail e por isso posso falar por experiencia propria.

Estes motores ja nao têm problemas cronicos, nem de cabeças nem de injectores. O unico problema cronico que conheço deste motor, e o meu ja tem alguns bons kms feitos, é um sensor da MAF que custa 300€ mas que o carro pode muito bem andar sem ele. Fora isso nao tive qualquer tipo de problema. As revisoes sao feitas de 30 em 30 mil kms e custam pouco mais de 200€ numa Bosh car Service. Os consumos em misto sao cerca de 6l aos 100 (com repro).

Fora esse sensor nao tive qualquer problema até á data, acho o carro bastante confiavel e barato de manutenção.

cumps

Está aqui tudo dito!

Eu tenho uma A4 Avant B8 muito parecida com essa que queres comprar. Vai fazer a revisão dos 90.000 km este fim de semana, e até ver nada a apontar, pelo contrário, estou muito satisfeito.
 
viva bom dia

pois que ainda continuo à procura de uma A4.
umas têm muitos km
outras muito caras
outras feias por dentro
outras feias por fora.

se alguém souber duma com menos de 100 mil km e até 20500 com interior
escuro avise-me por favor. e se tiver xenon melhor.

estou desesperadamente à procura duma carrinha ainda que também goste do carro.

Abraço
 
viva bom dia

pois que ainda continuo à procura de uma A4.
umas têm muitos km
outras muito caras
outras feias por dentro
outras feias por fora.

se alguém souber duma com menos de 100 mil km e até 20500 com interior
escuro avise-me por favor. e se tiver xenon melhor.

estou desesperadamente à procura duma carrinha ainda que também goste do carro.

Abraço

Com 200.000 KM ainda tá na rodagem.

Menos de 100.000 é difiçil encontrares e o mais certo é se encontrares, os km não serem reais.
 
thanks jimy
sim se tiver 100 mil ou mais ou menos 5 mil nao será por aí.
desde que sejam reais e venham em condições .
aquela que falaste tá bbbbooooooooniiiiitaaaaaaaaaaaa sem dúvida mas fora do meu orçamento.
é muito dinheiro. mas tá 5 estrelas .

abraço
 
thanks jimy
sim se tiver 100 mil ou mais ou menos 5 mil nao será por aí.
desde que sejam reais e venham em condições .
aquela que falaste tá bbbbooooooooniiiiitaaaaaaaaaaaa sem dúvida mas fora do meu orçamento.
é muito dinheiro. mas tá 5 estrelas .

abraço


Que eu falei??? Falei em alguma????
 
Back
Top