Compra novo carro!! Dúvidas!!

Boas pessoal. Estou a pensar comprar outro carro mas estou indeciso. Já andei a ver os carros com motor 1.6 tdi, 1.9tdi 105cv, 2.0 tdi 140cv e 1.4TSI. Depois de andar a analisar reparei que os 1.6 tdi dão problemas de injectores, os 1.9 tdi 105cv ouvi relatos que alguns amarraram o motor, os 2.0 tdi rachavam a cabeça, os 1.4tsi também me disseram que davam problemas na cabeça do motor. Fico preocupado e indeciso. Será que alguém me pode esclarecer quais são realmente os problemas destes motores e qual o mais fiável motor VW neste momento? Agradeço as vossas respostas.
 
Boas pessoal. Estou a pensar comprar outro carro mas estou indeciso. Já andei a ver os carros com motor 1.6 tdi, 1.9tdi 105cv, 2.0 tdi 140cv e 1.4TSI. Depois de andar a analisar reparei que os 1.6 tdi dão problemas de injectores, os 1.9 tdi 105cv ouvi relatos que alguns amarraram o motor, os 2.0 tdi rachavam a cabeça, os 1.4tsi também me disseram que davam problemas na cabeça do motor. Fico preocupado e indeciso. Será que alguém me pode esclarecer quais são realmente os problemas destes motores e qual o mais fiável motor VW neste momento? Agradeço as vossas respostas.

Pessoal alguém por favor


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TDI aconselho-te das duas uma; ou algo pós 2012/13 onde o sistema de injecção já é um pouco melhor, com novos injectores ou o mais equilibrado e fiável motor construído que até hoje, na minha opinião. O PD130. Os primeiros para o teu orçamento não poderás ir para gamas altas, não deve chegar, para os segundos, ainda ficarias com euros para alguma eventualidade que surgisse.


1.4TSI não te recomendo!
 
TDI aconselho-te das duas uma; ou algo pós 2012/13 onde o sistema de injecção já é um pouco melhor, com novos injectores ou o mais equilibrado e fiável motor construído que até hoje, na minha opinião. O PD130. Os primeiros para o teu orçamento não poderás ir para gamas altas, não deve chegar, para os segundos, ainda ficarias com euros para alguma eventualidade que surgisse.


1.4TSI não te recomendo!

Obrigado pela dica.


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Boas pessoal. Estou a pensar comprar outro carro mas estou indeciso. Já andei a ver os carros com motor 1.6 tdi, 1.9tdi 105cv, 2.0 tdi 140cv e 1.4TSI. Depois de andar a analisar reparei que os 1.6 tdi dão problemas de injectores, os 1.9 tdi 105cv ouvi relatos que alguns amarraram o motor, os 2.0 tdi rachavam a cabeça, os 1.4tsi também me disseram que davam problemas na cabeça do motor. Fico preocupado e indeciso. Será que alguém me pode esclarecer quais são realmente os problemas destes motores e qual o mais fiável motor VW neste momento? Agradeço as vossas respostas.

Percebes agora porque viaturas com 15 anos como a audi a4 b6 são muito caras por isso mesmo, pela má fiabilidade dos modelos seguintes....como fiável tens o 1.9tdi 105cv até 2007 que não deu problemas de bielas, tens também a audi a4 b7 115cv, tudo carros até esse plafond....
 
Percebes agora porque viaturas com 15 anos como a audi a4 b6 são muito caras por isso mesmo, pela má fiabilidade dos modelos seguintes....como fiável tens o 1.9tdi 105cv até 2007 que não deu problemas de bielas, tens também a audi a4 b7 115cv, tudo carros até esse plafond....

Percebe se perfeitamente o porquê. Obrigado pela dica


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Percebe se perfeitamente o porquê. Obrigado pela dica


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tanto o golf como o a3 com o pd105 são muito procurados, são logo vendidos, mas com calma arranjas na casa dos 7000/8500€ de 2005-2007.....acho que é a melhor opção nesse segmento....
 
tanto o golf como o a3 com o pd105 são muito procurados, são logo vendidos, mas com calma arranjas na casa dos 7000/8500€ de 2005-2007.....acho que é a melhor opção nesse segmento....

E o seat leon 1.9 tdi também leva o mesmo motor correcto?


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isso tens que pesquisar melhor em cada modelo as suas variantes, o BLS e BXE tem o problema das capas de biela, daí aconselha-se substitui-las a cada 100 mil kms e com mudas de óleo de 10 em 10 mil ao invés das revisões longlife, o que eu sei é que o Golf V até 2006 (motor BKC) sem FAP é fiável, mas depois disso até vi na oficina caso de motor em que a biela saltou etc

Mas de qualquer das maneira dentro dos 2.0Tdi tens umas variantes que foram menos problemáticas não sei se são os BMN ou BMP que é 2,0 Tdi 8V,

Fica as variantes e os anos:

(BKC: 03/05-02/06, BLS: 06/05-11/08, BXE: 02/06-11/08)
 
isso tens que pesquisar melhor em cada modelo as suas variantes, o BLS e BXE tem o problema das capas de biela, daí aconselha-se substitui-las a cada 100 mil kms e com mudas de óleo de 10 em 10 mil ao invés das revisões longlife, o que eu sei é que o Golf V até 2006 (motor BKC) sem FAP é fiável, mas depois disso até vi na oficina caso de motor em que a biela saltou etc

Mas de qualquer das maneira dentro dos 2.0Tdi tens umas variantes que foram menos problemáticas não sei se são os BMN ou BMP que é 2,0 Tdi 8V,

Fica as variantes e os anos:

(BKC: 03/05-02/06, BLS: 06/05-11/08, BXE: 02/06-11/08)

Grande esclarecimento, obrigado


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