Compra e venda de autos

Olá pessoal,

Pretendo iniciar um sonho que tenho a tempos... Gostaria de receber dicas e conselhos de todos, para começar a trabalhar com compra e venda de autos em Lisboa e adj.. De início o negócio seria bem pequeno, com investimento de pouco mais de €50000. Quais modelos seriam os mais indicados e quais a margem de lucros que esse tipo de negócio poderia me render.

Att.

Gustavo
 
Depende se fores honesto ou não.

Para vires fazer essas perguntas se calhar é melhor pensares noutra carreira.

Cumps
 
Bem pequeno??? Eu então digo que vais começar bem por cima.

Conheço praí uma dezena de amigos meus que começaram a comprar carros de 200€ e a vender por 300€, hoje em dia tem stands abertos.

Estuda no mercado os carros que são mais procurados e tenta encontra-los baratos para poderes vender tambem barato ganhando sempre algum obviamente.

Pra mim um dos grandes segredos desse negocio, é tentar comprar e vender o mais rapido possivel, compras o carro hoje, mais vale vender amanha por mais 100€ sem gastares la um centimo, do que tentares ganhar 300 e demorares 1 mês a vender, capital empatado não interessa!

Outra coisa é um conselho que aceitas se quiseres, de inicio e não só, uma vez por outra vai-te aparecer (espero que não) uma bruxa como eu lhes chamo, que vai ser um carro que começa a dar tanto problema que em vez de lucro vais ter prejuizo, mas não desanimes, acontece a toda a gente, até nos usados das marcas.
 
Gustavo passa pelas apresentações, são as regras, dá-te a conhecer e depois podes começar a vender carros.
 
Depende se fores honesto ou não.

Para vires fazer essas perguntas se calhar é melhor pensares noutra carreira.

Cumps

Não posso acreditar que para ter sucesso nesse negócio precisa ser um mal carácter...

Ainda acredito poder fazer um bom trabalho e obter bons resultados.

Msm assim obrigado pela citação

abs
 
1º melhor investimento em carros, serão os toyotas.
São bons e fiaveis. Terás de ter olho pra diferenciar os bem tratados e mal tratados a nivel de mecanica.
A dar garantia, terás menos problemas a resolver.
2º terás de decidir se vais por viaturas baratas e economicos ou carros bons mas comedidos e mais luxuosos.
3º evita marcas como a peugot, citroen, opel (exepto motores izuso), e fiat.
Isto a pensar em despesas de garantia e riscos de avarias.
4º ter alguem de confiança que te indique e faça uma peritagem dos veículos afim de nao teres surpresas.
 
Voces estão bem longe do que é o mercado de usados, pensam que quando veem abrir um stand, que os carros que lá estão são do dono do stand.
Maior parte de quem se lança nesse negócio é sempre encostado a grandes firmas que lá põem os carros para vender e os vai rodando.
E hoje em dia com os seguros de garantia é menos arriscado vender carros que á uns anos.
 
Voces estão bem longe do que é o mercado de usados, pensam que quando veem abrir um stand, que os carros que lá estão são do dono do stand.
Maior parte de quem se lança nesse negócio é sempre encostado a grandes firmas que lá põem os carros para vender e os vai rodando.
E hoje em dia com os seguros de garantia é menos arriscado vender carros que á uns anos.

Mais nada.

A não ser que seja para fazer lavagem de dinheiro.
 
Realmente já imaginava os toyotas com preferidos.. Gostaria de trabalhar com carros em varias faixas, para quase todos os públicos.
Tenho preferências alêm dos toyotas.. Audi é claro, VW, BMs, volvo e alguns asiaticos ainda a consultar...
 
cuidado com os toyotas... com as noticias que têm vindo a publico olha que aos olhos de muita gente já criou desconfiança!

sinceramente marcas alemãs estás mais seguro... e depois tens sempre aquelas marcas mais baratas (francesas)... Seat é sempre um carro que sai bem!

em relação às garantias o ideal é meteres isso numa seguradora, tipo a mapfre. Para te ficar mais barato ao invés de fazeres uma garantia de 2 anos (obrigatória por lei), fazes com que o comprador assine um papel e aceite a garantia de 1 ano.

assim estas sempre seguro, e nunca te chateias com defeitos nos carros ;)
 
Back
Top