Compra de veiculo usado, mas ainda sem carro [By:MiniShark]

Pois é amigos, tal como diz o topico, celebrei contrato de compra de automovel no passado dia 30/12/2013 mas ja estamos a dia 14 e ainda nao tenho carro :( ... supostamente ainda esta na oficina para correção dos problemas que me queixei no ato da compra.

Estou a achar tempo a mais, e gostaria de saber legalmente se posso rescindir o contrato e obriga-los a ficarem com a minha retoma e darem-me o respetivo valor que se comprometeram e nao ficar com o suposto carro que comprei e ainda nao tenho! ou se pura e simplesmente so me resta esperar... Ja dei sinal e tudo apenas falta pagar o valor restante e dar o meu atual carro como retoma.
 
Se ficarem com a tua retoma para ti já é uma sorte, é que de outra maneira não te conseguias ver livre desse charuto.
 
Tas a ver se arranjas maneira de ter livrares do charuto e ainda te pagarem,...... Tá Bem........


Agora a sério so te resta mesmo esperar, podes resolver o contrato sim, mas volta tudo ao inicio, devolvem-te o sinal e ficas como estavas antes


PS: Nao me digas que compraste um TDI do Aço?
 
No contrato de compra refere a data de entrega?

Não :(

- - - - - - - - - -

Tas a ver se arranjas maneira de ter livrares do charuto e ainda te pagarem,...... Tá Bem........


Agora a sério so te resta mesmo esperar, podes resolver o contrato sim, mas volta tudo ao inicio, devolvem-te o sinal e ficas como estavas antes


PS: Nao me digas que compraste um TDI do Aço?

Não estou com vontade de me ver livre do carro que tenho, apenas o mesmo desvaloriza e nao fiz negocio com outros para fazer com estes, obviamente que o carro em 2013 tem o valor X e em 2014 tem o valor Y como retoma... e já se sabe que os que estao á venda sao de ouro e os nossos sempre a desvalorizar... dai a minha questao se cancelar o negocio podia reclamar o valor da retoma apenas isso
 
Se não tem data de entrega o máximo que podes fazer é exigir a devolução do sinal e tudo fica como antes. Isto se te quiserem devolver o sinal...

15 dias para resolver uns "problemas"... Irra!!
 
Hoje ja tive novidades, supostamente tinha 1 injetor "marado" e mandaram reparar os 4 dai a demora na entrega ... a ver vamos se é esta sexta feira...
 
Já começas a comprar um carro com injector marado..isso nem parece teu :S para ter injector marado ou é audi ou mercedes :p
 
Hoje ja tive novidades, supostamente tinha 1 injetor "marado" e mandaram reparar os 4 dai a demora na entrega ... a ver vamos se é esta sexta feira...

Eu vi logo injector marado e tal e um TDI do aço, pela boca morre o peixe, sempre a meter "beneno" nos tdis do pessoal e tau ai ta ele ..........











j/k
 
Eu vi logo injector marado e tal e um TDI do aço, pela boca morre o peixe, sempre a meter "beneno" nos tdis do pessoal e tau ai ta ele ..........

j/k

Audi vou eu dar á troca :D :D e sinceramente dificilmente irei comprar Audi novamente...

- - - - - - - - - -

Já começas a comprar um carro com injector marado..isso nem parece teu :S para ter injector marado ou é audi ou mercedes :p

Opa só hoje soube... vá la do mal o menos, estao a arranjar, podiam-me ter entregue logo o carro e a esta hora tava eu pior que fud... comprar carro usado estamos sempre sujeitos a inumeros problemas desconhecidos ou ocultos, a ver vamos como corre a coisa...

Isto quando o dinheiro é curto a panoplia de opcoes diminui drasticamente... basicamente ser pobre é fudi... :D
 
E prontes... dia 23 (carro supostamente ainda na oficina a mudar peças)... ja me andei a informar e se alguem passar por o mesmo:



I. Pela informação que nos transmite, a situação descrita respeita à entrega de sinal na compra e venda de um veículo automóvel.

Quando não tenha sido estipulado um prazo para o cumprimento de uma obrigação, neste caso entrega do veículo automóvel, a obrigação é, em princípio, exigível a todo o tempo pelo comprador, mediante interpelação, e o vendedor pode cumpri la também a todo o tempo (art. 777.º/1 do Código Civil).

Mediante interpelação significa que V. Exa. tem de enviar carta registada com aviso de recepção; email com prova de entrega ou fax com prova de recepção, estipulando uma data limite para lhe ser entregue o veículo.

Se na data estipulada não lhe tiver sido entregue o bem, o vendedor entra em mora (art. 804.º do Código Civil), isto é, constitui-se na obrigação de reparar os danos que com tal não entrega tenha causado ao comprador. Tal só não acontece se o vendedor comprovar que a falta de cumprimento da obrigação (entrega do carro) não resulta de culpa sua.

Relativamente à restituição do valor pago a título de sinal para celebração do contrato de compra e venda, no Código Civil está definido que:

Artigo 441.º
(Contrato-promessa de compra e venda)
No contrato-promessa de compra e venda presume-se que tem carácter de sinal toda a quantia entregue pelo promitente-comprador ao promitente-vendedor, ainda que a título de antecipação ou princípio de pagamento do preço.

Artigo 442.º
(Sinal)
1 - …
2 - Se quem constitui o sinal deixar de cumprir a obrigação por causa que lhe seja imputável, tem o outro contraente a faculdade de fazer sua a coisa entregue; se o não cumprimento do contrato for devido a este último, tem aquele a faculdade de exigir o dobro do que prestou, ou, se houve tradição da coisa a que se refere o contrato prometido, o seu valor, ou o do direito a transmitir ou a constituir sobre ela, determinado objectivamente, à data do não cumprimento da promessa, com dedução do preço convencionado, devendo ainda ser-lhe restituído o sinal e a parte do preço que tenha pago.
3 - …
4 - Na ausência de estipulação em contrário, não há lugar, pelo não cumprimento do contrato, a qualquer outra indemnização, nos casos de perda do sinal ou de pagamento do dobro deste, ou do aumento do valor da coisa ou do direito à data do não cumprimento.

Isto significa que, após estipulado o prazo por V. Exa. e não tendo o vendedor entregue o veículo ou provado que essa não entrega não resulta de culpa sua, tem o direito a que lhe seja restituído o sinal em dobro.
 
Já fostes ao stand saber o que se passa?

E á oficina ver carro?

Stand (Santogal) informa que o carro esta nas oficinas deles (qual nao sei) e que teve de mudar isto e aquilo e que têm tido muito trabalho na oficina e que gostam de entregar sempre as viaturas em condições por isso esta a levar mais tempo que o normal e que possivelmente amanha entregam...
 
Back
Top