Compra de uma A4 B5

Boas pessoal. Eu já andei aqui pelo fórum (com um Golf I cabrio), já tive também um E46 Compact. Agora sou proprietário de um Impreza com motor EJ20 (2.0 280CV turbo) e de um Golf III com motor AAM (1.8 75cv). O objectivo é de despachar o Golf e de comprar uma B5 matricula Portuguesa (sou emigrante na França).
Encontrei um negócio que poderá me interessar em Amarante, trata-se de uma B5 ph1 110 Quattro.
Acham que é uma motorizaçao/transmissão fiável visto que nos próximos 2 anos será uma carrinha que fará viagens França/Portugal (normalmente 2 por ano).
Que doenças poderá sofrer esta B5?
Eu chego a Portugal dia 24 e o objectivo é comprar a carrinha para a semana, esta mesma ficará em PT mais 3 meses com o meu sogro para me certificar que não terá problemas escondidos na compra, e depois em Março desço para ir busca-la.
O preço é de 4.800€ negociáveis e 193.000km
 
Boas, o motor 110cv é considerado dos mais fiáveis, se for AFN ainda melhor. Quando a transmissão desconheço relatos de avarias. As avarias dos b5 mais cronicas é braços de Direcção que leva 12 ao todo, 6 de cada lado.
O motor é tipo duracel, dura dura e dura, faz muitos km (quando bem cuidados). Se o km forem reais, e o motor esteja bem estimado faz mais do dobro a brincar. Anda bem, e bebe muito pouco em comparação aos carros que possui. Caso o compre convêm fazer uma revisão total, óleo, filtros....., kit de distribuição caso não tenha sido mudada se foi só confie se tiver um comprovativo da mesma.
Quanto ao sistema quattro, é o que caracteriza a Audi, mas nunca experimentei nenhum e não sei se é melhor ou pior, possivelmente deve elevar mais os consumos do que só tracção à frente.
Cumprimentos
 
Back
Top