compra de uma a4 2.5tdi v6 quatro avant 2002

Responde-me o porquê de ser 1500€....que foi por aí que começou a conversa...
Já vimos que afinal não é a poupar às peças...
 
O 2.5 TDI é um Motor que gosta de dar "Prendas" como os primeiros 2.0 TDI...
é um motor muito "picuinhas"
Manutenção é sempre mais cara que um 1.9
Leva mais oleo que um 1.9 por exemplo...

E como ja foi dito podes comprar as peças na net, tudo bem, depois podes é não arranjar mecânico que te monte isso (A não ser que faças tu o serviço), no caso de partir, garantia? Nem a vês.
 
Boas.
Se isso estiver em condições, vai em frente. Faz o negócio a pedir um bom desconto, já a ter em conta uma revisão bem aprofundada. Estes carros são gulosos, quer em gasóleo, quer em manutenção. São autênticas "p!%#&" de luxo. Mas se tiveres uns conhecimentos de mecânica, ou alguém de confiança que te faça a manutenção disso, é um carro quase normal.
Se gostas, e está em condições, força. Boa sorte com a compra. Experimenta fazer uma viagem de alguns kms nisso para teres noção dos consumos e afins. Depois é ter alguns cuidados, por causa das árvores de cames. Costumam ser macias e "deitam-se cedo", se o pessoal não andar com muitos bons óleos e não deixar o bicho aquecer bem antes de apertar com ele. E o turbo também. Deixar a trabalhar antes de desligar. 2 ou 3 minutos chegam.

P.S. O cantar daquele bloco v6 é viciante.
 
Eu só queria que alguém me justificasse o porquê dos 1500€... mais nada...
São motores para quem tem carteira para suportar....motor V6, logo material pra este motor são mais caro....não esqueces k é V6 diesel que consume bem e gasta tanto como carro gasolina 1.8t....se queres mais barato tens 1.9 tdi com 130cv ficas bem servido e metade das despesas do 2.5 tdi....
 
Os motores 2.5 são motores muito fiáveis... Eu que o diga, sou um Panei*** do c*r**** com o carro e aos 150.000 começaram as surpresas.

A primeira foi logo do "açuh", parafusos da poli da combota partiram-se todos e um deles entra na distribuição e PUMMMM

depois de motor novo ou recondicionado ou la o que aquilo levou... Arvores de cames tuches e martelos nas couves 2.500€

Apoios de motor 375€

Consumos a 90/100kmh sempre nos 8/9l/100km


Se é um motor muita bruto isso é... Tem um binário incrível, sobretudo no meu charuto que é FF e não quattro como a maioria que tem o 2.5.

Ultrapassagens tudo o que for a cima das 2000rpm cola-te ao banco sem grande dificuldade. Um factor que gosto é ires a 180kmh pisas o pé em sexta e o carro ainda desenvolve como se fosse a 100kmh.

A grande desvantagem é a manutenção, se for para um carro de dia a dia acho que sai bastante caro...

Isto é a minha experiencia, mas cada um tem a sua ne?
 
Quem compra estes motores está-se nas tintas se custa 700 ou 1500. Têm dinheiro para os sustentar, ponto!
Depois há sempre aqueles espertos que gostam de ter, mas tudo parece caro lol... Se 1500 já te parece muito, vai à Audi e pede um orçamento.
 
Quem compra estes motores está-se nas tintas se custa 700 ou 1500. Têm dinheiro para os sustentar, ponto!
Depois há sempre aqueles espertos que gostam de ter, mas tudo parece caro lol... Se 1500 já te parece muito, vai à Audi e pede um orçamento.

Olha que não,

Existem muitos que compram na ilusão que é um bom motor porque o nome V6 causa logo outro impacto, depois quando ele começa a dar problemas e as manutenções começam a chegar é que vêm onde é que estão metidos.
Quase que foi o meu caso. :D

- - - - - - - - - -

Mas tu achas que os mecânicos trabalham de graça !!! É????ora ve!!!!
http://www.audipt.com/f85/muda-correia-distribui%E7%E3-2-5-tdi-v6-motor-afb-63767/

As vezes não é o trabalhar de graça, mas é certo que uns levam muito mais caro que outros.

Vou-te dar um exemplo pratico,

Eu faço cerca de 170km x2 ate lisboa para fazer a manutenção do meu 2.5tdi, mesmo o carro sendo um bêbado, sai-me mas barato do que fazer no Alentejo e o trabalho fica muito mais bem feito.

Um Fole que em lisboa cobram 15€ + MO (Iva e fatura incluido), Em Beja nas oficinas que procurei fica-me em 75€+MO+IVA (Se quiser fatura)
 
Olha que não,

Existem muitos que compram na ilusão que é um bom motor porque o nome V6 causa logo outro impacto, depois quando ele começa a dar problemas e as manutenções começam a chegar é que vêm onde é que estão metidos.
Quase que foi o meu caso. :D

- - - - - - - - - -



As vezes não é o trabalhar de graça, mas é certo que uns levam muito mais caro que outros.

Vou-te dar um exemplo pratico,

Eu faço cerca de 170km x2 ate lisboa para fazer a manutenção do meu 2.5tdi, mesmo o carro sendo um bêbado, sai-me mas barato do que fazer no Alentejo e o trabalho fica muito mais bem feito.

Um Fole que em lisboa cobram 15€ + MO (Iva e fatura incluido), Em Beja nas oficinas que procurei fica-me em 75€+MO+IVA (Se quiser fatura)


Mas o teu mecanico é um bacano já não se arranja mecanicos assim :)
 
Olha que não,

Existem muitos que compram na ilusão que é um bom motor porque o nome V6 causa logo outro impacto, depois quando ele começa a dar problemas e as manutenções começam a chegar é que vêm onde é que estão metidos.
Quase que foi o meu caso. :D

- - - - - - - - - -



As vezes não é o trabalhar de graça, mas é certo que uns levam muito mais caro que outros.

Vou-te dar um exemplo pratico,

Eu faço cerca de 170km x2 ate lisboa para fazer a manutenção do meu 2.5tdi, mesmo o carro sendo um bêbado, sai-me mas barato do que fazer no Alentejo e o trabalho fica muito mais bem feito.

Um Fole que em lisboa cobram 15€ + MO (Iva e fatura incluido), Em Beja nas oficinas que procurei fica-me em 75€+MO+IVA (Se quiser fatura)


Não quer dizer que seja o caso, mas muitas vezes utilizam material de baixa qualidade para fazer barato, claro que a durabilidade não é a mesma, mas o cliente fica satisfeito porque pagou pouco.

Esse fole se fôr de transmissão não custa esse preço, utilizam foles universais, que dão para um monte marcas, claro que em vez de durar 5/6 anos dura 1/2 mas isso não interessa nada, depois logo se vê...
 
Existem pessoas que não precisam de ganhar dinheiro a bruto e querem o cliente para a vida e não para uma vez
ai sim esta a diferença
não no material
 
Não quer dizer que seja o caso, mas muitas vezes utilizam material de baixa qualidade para fazer barato, claro que a durabilidade não é a mesma, mas o cliente fica satisfeito porque pagou pouco.

Esse fole se fôr de transmissão não custa esse preço, utilizam foles universais, que dão para um monte marcas, claro que em vez de durar 5/6 anos dura 1/2 mas isso não interessa nada, depois logo se vê...


É mesmo um roubo, Lembraste deste tópico?
http://www.audipt.com/f79/estou-ser-roubado-nao-estou-104172/


Cá no Alentejo também falam em material OEM no papel, depois de estar la metido nunca se sabe se foi OEM ou aftermark... E como raros são aqueles que passam fatura para reclamar passado um ano e meio é problema.

Com este mecânico presentemente, o gajo é fixe, ligo-lhe quando posso levar la o carro, levo, deixo la ás 9 da manha, ás vezes ate o tenho pronto antes de almoço e pronto, pago, dão-me fatura la com i ícone da oficina e tudo passado por um programa certificado da AT e pronto... :D
 
Fonix esse gajo e maluco
Onde desencantas-te esse gajo tenho que arranjar um mecânico desses para mim :)
 
Back
Top