compra de uma a4 2.5tdi v6 quatro avant 2002

Boas pessoal;

Agradecia uma boa opinião vossa sobre a compra da viatura em tútulo mencionada, pois fui ver a carrinha que é um sonho mas quando falei a dois mecânicos ambos me disseram que era uma viatura que por norma dá bastantes problemas e que me aconselharam logo de instante antes uma 1.9tdi caixa de 6 velocidades. Entretanto falei com um grande amigo meu que me disse ter uma pessoa de família do mesmo que tem uma 2.5 e que não tem problemas com a dele, bem pelo contrario está super satisfeito com a mesma.
Agradecia uma ajuda nesse sentido pois estou como um doido no meio da ponte.

Obrigado.
 
Boas amigo..

O problema não é dar problemas ou não, se estiver bem cuidada e com revisões feitas a tempo e horas podes ter sorte, o problema é mesmo o valor das peças e manutenção que são um pouco mais caras que de um 1.9tdi..

Se poderes fazer um check up e ver se está tudo ok melhor..

Quando puderes passa nas Apresentações e faz a tua..

Cumps
 
qualquer carro da problemas se nao receber os cuidados necessarios..

A diferenca duma 1.9 para essa basicamente é nos custos de manutencao que basicamente é o dobro..
 
É um motor mais linear, tem um trabalhar muito mais agradável, tem mais ponta e nas baixas não fica atrás...

Gasta mais, é mais cara a manutenção...

São motores que não têm nada a ver...
 
Boas amigo..

Olha passa no meu projeto e vê o que eu já substitui...

Para mim são grandes máquinas, mas tem o contra da manutenção mais cara que o 1.9tdi..

Cumps
 
Boas amigo;

Alguma vez a tua v6 te deu problemas de grau maior desde que a tens, ou problemas menores.

Cumps


A mim aconteceu-me exatamente a mesma coisa, quando perguntei a dois mecânicos , motores problelematicos ,disseram-me eles,!!!!! QUAL QUE!!!! jpereira motores fiáveis tanto ou mais que o 1.9 , só tem um defeito , são um bocadinho molengões nas baixas, de resto autenticos bichinhos que te vai dar enorme prazer na condução , ...
O meu nunca me deu problemas , SEMPRE AS MANUTENÇÕES A TEMPO E HORAS , se fosse hoje com o conhecimento que tenho sobre ele comprava-o era mais rápido !!!!!
Eu sempre ouvi falar mal é das caixas automáticas, mas como a minha não é tem, sobre isso já não posso comentar!!!
AGORA ,!!!!!! a preciso ter em conta como esta a distribuição , essa é a tal manutenção que é a doer é feita de 120mil em 120mil, pelos km que tem fazes as tuas contas, caso contrario o mais baratucho que vais encontrar fora da marca tá nos 1500 aiériiiios, como já mencionaram em cima faz um check up , se tudo estiver nos conformes , força nisso que a grande maquina só o trabalhar desse v6 manda respeito quer onde ele passe !!!
Opniões são opniões , e esta é a minha!!!!

Qualquer duvida apita!!!
um abraço!!!
 
Que tipo de peças estamos a falar que leve um 2.5 e não leve um 1.9...já agora...

Isso 1000€ dá para fazer um trabalho e ganhar muito...essas distribuições é tirar a frente e é sempre a andar...

- - - - - - - - - -

O pessoal esquece-se que hoje em dia não faltam lojas de peças online... A meter material de qualidade numa 2.5, mudar correia, tensores, correia estriada, bomba de água, termostáto, liquido de refrigeração, retentores e tudo...o preço em peças manda-se para os 700€, mais ou menos. Mas a meter bom material...depois o pessoal quer ganhar outros 700...só porque é uma 2.5...
 
@ RMM, não estás muito por dentro do assunto pois não, um das pequenas diferenças é que o 2.5 leva 2 kits de distribuição e o 1.9 leva 1...

- - - - - - - - - -

Compras as peças na net e depois o que é que lhe fazes ??!!
 
Olha que se calhar estou...

Eu sei que leva outra correia, que liga uma came à bomba injectora. É a única diferença! o resto é igual.

Queres que te mande um link com jogo de correias (as duas) tensores e bomba de água...

Continuo a dizer...vem um tipo com uma 2.5 até se esfrega as mãos...

- - - - - - - - - -

Ah...estamos a chegar onde eu queria... Afinal as peças não são caras...

Agora vai ser a mão-de-obra...o 1.9 demora 4h mas o 2.5 demora uma semana a mudar...
 
Responde-me só a isto, compras as peças na net encontras um mecanico que as monte, ao fim de 6 meses parte, vais pedir garantia a quem ?? A quem compraste ou a quem montou ??
 
Back
Top