Compra de carro

Não podes fazer seguro em teu nome?? Como assim?? Essa deve ser nova.
Quanto ao CC salvo erro na conservatória pedem sempre cópia, ou deverão pedir, senão como é que confirmam a assinatura de ambos?? Poderá é alguma dessas senhoras/senhores da conservatória esquecerem-se de ver esse campo. Terás de ter paciência e precionar a sra ou como disse o X ir lá a casa oferecer um ramo de flores e em troca trazer o CC. :D

Não Pedem, Não teem de Pedir e nada na lei diz que a DV tem de se acompanhar de copia dos documentos

Ate mesmo em caso de empresas apenas é exigido o reconhecimento das assinaturas do vendedor nem ai é preciso originais

Por incrivel que pareça para registar uma viatura basta a DV assinada por ambas as partes e o DUA, nada MAIS


Se está certo ou errado a discussao é outra..........;)
 
Boas. Qt ao seguro, podes faze-lo, bastar ler o artigo 6 do DL 291/2007. Ninguem te vai chatear por isso.

Artigo 6.º
Sujeitos da obrigação de segurar
1 - A obrigação de segurar impende sobre o proprietário do veículo, exceptuando-se os casos de usufruto, venda com reserva de propriedade e regime de locação financeira, em que a obrigação recai, respectivamente, sobre o usufrutuário, adquirente ou locatário.
2 - Se qualquer outra pessoa celebrar, relativamente ao veículo, contrato de seguro que satisfaça o disposto no presente decreto-lei, fica suprida, enquanto o contrato produzir efeitos, a obrigação das pessoas referidas no número anterior.
 
Esqueci-me de actualizar isto

Fui á conservatória e não dá o certificado provisório só mesmo o CC vamos esperar mais uns dias...também são 60 dias para passar o carro para meu nome...enquanto isso vou fazendo o que precisa de mecânica e não consigo fazer seguro pois não tem inspecção á 2 anos ;)
 
Back
Top